Julio Cesar Ledo escreveu:Cara ficou lindo !!! Assim original ficou show meio alto achei, bacana que o projeto do ABS tá rendendo bem ! Putz lembrei q não te enviei as fotos do AC, mal ae esqueci completamente ! Conseguiu instalar o AC do Kadett ? =(
O carro tá bacana, vc fez pintura ? Parabéns tá de babar o Classic SE !
Abraços !
Obrigado amigo. heheh sim fico meio alto, mas no futuro pretendo baixar ele com as esportivas, mas isso depois do teto solar e da reforma. hehe
verdade, vc ta me devendo ainda. ehhe
entao, todos meus projetos sao longos por falta de dinheiro, ahha
mas ja ta encaminhado, comprei o compressor do ar, e uma mangueira que fica do lado do radiador, digamos que sja encima, depois vou postar fotos la.
mas preciso das suas fotos ainda. eheh
Não não, a pintura eh a mesma, é que nas fotos ele fica bonitao mesmo. o rafaelo sabe dessa ilusao. kk
Rafaelo escreveu:muito bom Ronaldo, agora tem a roda pra fazer o ABS funcionar corretamente como ele foi projetado(programado), e tirar o proveito total do dispositivo de segurança. as roda 13 ou 14" tem pouca área de contato e acaba dispersando energia na frenagem e mentindo pra ECU. agora aumentou o poder de frenagem dos atuais freios 288mm e 286mm e rodas 16" 205. pode notar, faça um teste e vai notar que vai travar menos a roda quando ativar o ABS se ativar, apenas vai encostar no pedal do freio e vai estar freiando. na verdade o ABS vai entrar so em caso muito extremo
quem anda com esses freios nao quer voltar pra tras, da muito prazer dirigir o carro assim. semana passada andei no I30 que tem rodas 17" 225 e freios 270mm com ABS o freio é super sensivel, chega a encomodar um pocado pra quem nao ta acostumado como eu que pego as vezes, so encostar ele acoca, quase que nao precisa "acionar" o ABS. bem legal
como tinha comentado pra ti, a ECU do ABS vai receber a leitura correta da velocidade X 360°agora, ou seja se estiver a 60 km/h o ABS sabe que esta a 60 km/h ja que nao a divergência pelo raio da roda.
ele so ficou alto mesmo, oque ja era previsto em molas do monza de fabrica, essas molas sao muito altas em qualquer roda, deixa o carro jangadao em alta velocidade. quando por as molas fabricadas original de fabricantes de mola mais baixa(vulgo esportivas) alem de ficar esteticamente bunito, ele vai ficar mais estável diminuindo o centro gravidade. o meu vou comprar essas molas projetadas mais baixas, nao sou adepto a adptaçao de suspensão como esquentar,cortar,encolher, e tdo que tipo de medida caseira. sai caro, mais a segurança vem em primeiro lugar. tb nao aconselho a rebaixar no modo marginalizado que com 100 reau rebaixa o carro.
ta muito bunito teu Monza parabens pelo empenho, so fico pensando quando agente pintar ele.
Obrigado Rafaelo, sim sim. hehe assim que eu tiver oportunidade (lugar) irei fazer um novo video com as rodas novas.
mas sim, o freio ficou mega sensível, todo mundo que testou aprovou, e ficou surpreendido com o poder de frenagem e com a sensibilidade...
da pra frear com o dedinho do pé, de tao leve que é.
e pensa num PRAZER quando o ABS entra em ação. kkk
as vezes vc freia com uma roda em uma possa dagua, dai o pedal ja pulsa (liberando a roda)
É UMA SATISFAÇÃO TREMENDA QUANDO ISSO ACONTECE. HSAUHUSAHUAS
sim, mas vo entrar no projeto das molas originais tambem, ehhehe
oque seria jangadao? molao? ou que inclina muito a carroceria?.
Claro que não, rebaixar dessa forma estou fora, realmente, quando pintarmos vai ficar maravilhoso.. dai sim poderei rebaixar com as molas esportivas pra completar. hehe
Obrigado por estar me ajudando.
Abrass