Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Como assim escape enforcado????
Não rola colocar o coletor plástico???
Não rola colocar o coletor plástico???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
vrsilva,
Plástico no escapamento? Derrete na primeira funcionada... rsrsrs
Acho que ele já tem a admissão de plástico, do roletado. O que ele quis dizer é que o escapamento está pequeno para o motor.
Plástico no escapamento? Derrete na primeira funcionada... rsrsrs
Acho que ele já tem a admissão de plástico, do roletado. O que ele quis dizer é que o escapamento está pequeno para o motor.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Esqueci de mencionar... Eu havia perguntado sobre o coletor de admissão mesmo... kkk!!!500EF escreveu:vrsilva,
Plástico no escapamento? Derrete na primeira funcionada... rsrsrs
Acho que ele já tem a admissão de plástico, do roletado. O que ele quis dizer é que o escapamento está pequeno para o motor.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
escapamento é original, catalizador oco, silencioso só intemediario, la atras um cano reto, mas fino.....vrsilva escreveu:Como assim escape enforcado????
Não rola colocar o coletor plástico???
toda parte de cima é do flex, cabeçote completo......tudo, menos tbi........
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Maicon ta muito mais que isso,to sendo cauteloso, pelo que tenho notado 160cv é basico do basico, ao meu ver ta com mais de 175cv, so pra tu ter uma ideia, meus bicos que nao sao pequenos 29 lb/h do flex saturam(ficam abertos 100% sem fechar) antes mesmo de chegar a 5000 rpm e 90 kpa de carga ou seja longe do pico de potencia. imagina empurrar 5800 rpm ou mais a 98 kpaMaicon Rodrigues escreveu:Rafaelo, li no tópico de alguém. Que seu monza esta com uns 160cv aprox...é isso msm? Se sim, já deixou um c20xe pra trás...

existe um conta que agente faz pra saber a potencia teorica é uma estimativa, esse meu motor ta com eficiencia la no talo devido o uso da wideband e o KS que me permite ter precisão absoluta na queima observando a regiao devido o Datalog da ECU.
olha isso:

é nao adianta Maicon é fisico dos 16V, o torque é proporcional ao volume de ar. deslocando mais ar ele perde torque. é como as ITB de um motor, nao tem reservatorio passa muito ar e nao estoca no motor deixando ele pessimo de torque.Maicon Rodrigues escreveu: e isso dos 16v. A falta de pegada de baixa, realmente é broxante e ruim de usar na cidade, fica bom na estrada e pista...
tive um Focus duratec, 16v de respeito, mas de comandos fixos e com transmissão longa, eu tinha acabado de sair de um Kadett gls 98, senti muito a falta de torque de baixa, odiei o carro por essa deficiência...era mto manco de baixa, mas tbm acima de 4 conto, meu amigo, sai da frente...
sim 16V acima das 4500 rpm fica o capeta. desloca muito ar em relaçao ao 8V. por isso que inventaram o comando de variaçao, um motor é "8 e 16V" ao mesmo tempo. deixado os 16V muito bom em baixa...
agora imagina gol 1.0 16V

pra quem nao curte torque e gosta de espichar sim,uma boa, apesar que acho estranho pq um roletado faz o mesmo ou ate mais, mais quem gosta de torque e uso urbado nao vai gostar do 16V seja a versao que for nos GM nosso familia 2. os 16V consome mais devido o mais peso no motor. so ve a largura da correia que te diz tudo. bem vindo, aqui temos material de otima qualidade e pessoal da area.Maicon Rodrigues escreveu: penso que um c20xe bem taxado, e num carro leve e,com transmissão curta como é o meu Kadett, talvez nao,fique manco de baixa, mas com certeza vai custar muitooooo mais, pra entregar nao tão mais assim...
e tbm tem a questão do consumo, que com certeza vai ser mais elevado...
sou novo no fórum, e estou impressionado com,a quantidade de info que da pra encontrar aqui...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
c20xe original já tem 150cv imagina com uma mega,escape melhorado,cabecote feito nossa canhão pra andar aquele motor é monstro até hj ele em um kadett fica mais esperto ainda com certeza diversão garantida. 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
não vejo vantagem nenhuma.....o roletado em 8V tem 140....muito mais leve....rafael_club escreveu:c20xe original já tem 150cv imagina com uma mega,escape melhorado,cabecote feito nossa canhão pra andar aquele motor é monstro até hj ele em um kadett fica mais esperto ainda com certeza diversão garantida.
vcs não conhecem a minha Funeraria......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06
Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Ex Celta life 06
Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)