Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por lucaspogg »

kra... eu tinha um modulo atras do meu sub mas ele queimou de tanto q tremia hehe acho q nao é uma boa deixar ele ali...
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande Leo !

Cara o módulo é maneiro mesmo, esquenta bem pouco (se comparado ao BraSom de 900 PMPO) mesmo levando paulada durante muitas horas...

Vc não vai acreditar do que aconteceu comigo ! História longa !

Semana passada após instalar o som o carro não pegou, na Siri Som chamamos um eletricista e o carrou pegou 'misteriosamente' ....

Sábado passado viajei para Jgs, para passar o aniversário da minha prima com familiares, viagem maravilhosa curtição total com o 'som novo' curtindo o monzão....

Pra começar achei o carro beberrão, abasteci num posto Ipiranga, Posto Galo, cheguei em Jgs e sai com o meu Tio pra dar um rolé de monza (sempre fazemos isso)... Fomos bem longe inclusive pegamos uns 60km de estrada de chão... Detesto estrada de chão !

Ai começaram os problemas !! rs rs

Já estava com vazamento em uma bucha da caixa de DH e ela com o piso irregular foi pro saco, estourou o reparo.... Toda a caixa de DH e sistema de DH estava um caos, vazamentos, tudo sujo o óleo interno...

O volante ficava virado para a esquerda com o carro andando reto.. Fudeu não pude voltar pra Floripa...

Pra piorar o carro deu pra não pegar mais, quando eu estava voltando pra Floriap o carro não pegou mais após passar na sogra, rs rs, q m... !

:smt005

Vim pra oficina de guincho ! rs rs Tenso !

Vou gastar horrores, incluindo uma barra de DH nova (totalmente recondicionada e original GM com garantia), troca de pivô da parte de baixo da suspensão dianteira, troca de coifa do amortecedor e batentes de suspensão (não tinha mais batente)...

Retirada bomba e toda a DH para troca de reparos, troca de bomba de combustivel que ainda não convenceu pq a antiga era nova....

O carro tá todo desmontado na oficina, as lonas traseiras foram revisadas e estão em ótimo estado, acho que vou aproveitar que o carro tá parado para verificar o sistema de arrefecimento...

Q m..., estou entupindo com uma manutenção que parece nunca ter sido feita nesse carro, da DH, vai sair caro,
120.000Km e 17 anos de uso, pode-se dizer que durou bastante ! rs rs

Quero ver agora se com a troca do pivo, instalação dos batentes da suspenção dianteira , o carro fica mais macio e sem TOC TOC TOC, no paralelepipido, acho que era pico e Caixa D.H q agravava o problema....

Deixei o carro numa oficina especializada GM aqui de JGS, os caras mechem só com GM, espero q não façam m... no meu carro !

Abração Leo e galera !

Leocastro escreveu:Show LEDO, essas Taramps, não se engane com elas pelo tamanho viu! rs, elas fazem milagres!

Sobre o som, fiquei feliz que deu certo, parece que tu tem mais ciúme deste som do que do próprio Monzão! rs.
Abração!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara obrigado pela dica !!

Eu não queria de forma alguma furar o carro para espetar essa m... de modulo, tb não queria deixar debaixo do porta luvas pq ja´tem muita coisa naquela regição, modulo do alarme, módulo da central vidros eletricos, modulo de Injeção eletronica, mangueiras de vácuo do sistema de AC, tenho um medo tremendo de mecher nessas coisas, rs rs

Vou deixar assim cara, esperio que não queime mas não bate tanto cara, é uma caixa pequena com falante de 9 opol, bate bem mas não é aqueles sons destruidores !

Abraço e tudo de bom !!
lucaspogg escreveu:kra... eu tinha um modulo atras do meu sub mas ele queimou de tanto q tremia hehe acho q nao é uma boa deixar ele ali...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Vixe Ledo! Quanta coisa ein! Mas, ficará top!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ledo acho que não existe falante de 9", ou é 8 ou é 10... O seu parece ser de 10"... kkkk!!!
Fique tranquilo que não vai queimar esse seu som não... Se não me engano, taramps é digital, pode ficar tranquilo...

Com relação a sua triste experiência com o carro, digo uma coisa, NÃO TROQUE SEU SETOR DE DH, chamo de setor a barra de direção hidráulica, toda barra é passível de reparos, não existe essa de danificar, mande reparar a sua, não caia na conversa de mecânico marvado trocador de peças, se possível leve o carro numa especializada em direção hidráulica.
Uma vez eu levei meu carro numa borracharia, e mandei o carro fazer alinhamento e balanceamento, aí um dos mexanicos que estava mexendo no meu carro, chamou o dono da loja e falou pra ele que não ia dar pra fazer o alinhamento, aí o dono veio pra mim e disse que minha barra de direção estava condenada, e que era necessário trocar.
Aí no mesmo momento ele bateu rádio com não sei quem, e o cara passou pra ele o valor de 450 uma recondicionada original, só tirar e por outra...
Aí como eu sou um cara sempre duro, falei que ia pensar e que assim que pudesse eu voltava lá... Nisso mandei que fizessem somente o balanceamento.

Aí quem fez o balanceamento era outro rapaz, um carinha bem novo por sinal, eu olhando ele balancear as rodas, e ele me falou baixinho... Viu, não precisa trocar a barra não, é só uma bucha que está ruim, eu vi lá, mande numa loja que mexe só com DH que eles trocam isso.
Fiquei SUPER feliz de ouvir aquilo e de ver a boa fé do pequeno rapaz...
Em poucos dias levei o carro numa oficina especializada e fizeram todo o reparo no setor, trocaram os retentores todos, óleo, tudo novo, e as buchas, todo o serviço feito em meio período de trabalho por 350 reais...

Não caia nessa não Ledo... A caixa tem que rodar MUITO mas MUITO SEM ÓLEO, pra ser necessário a troca...
Veja isso antes que eles tirem sua caixa zerada pra por outra lixo... Não deixa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Só fazer uma lateralzinha que nem eu tinha no meu monza.... fica legal e não tira a originalidade do carro =)

Imagem
Imagem

Eu mesmo fiz o som todo... é relativamente simples, porém, trabalhoso! A caixa era p/ 2 falantes, mas a verba so deu pra comprar 1, rs rs rs rs...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu: Com relação a sua triste experiência com o carro, digo uma coisa, NÃO TROQUE SEU SETOR DE DH, chamo de setor a barra de direção hidráulica, toda barra é passível de reparos, não existe essa de danificar, mande reparar a sua, não caia na conversa de mecânico marvado trocador de peças, se possível leve o carro numa especializada em direção hidráulica.
Barra ou caixa?
vrsilva escreveu: Uma vez eu levei meu carro numa borracharia, e mandei o carro fazer alinhamento e balanceamento, aí um dos mexanicos que estava mexendo no meu carro, chamou o dono da loja e falou pra ele que não ia dar pra fazer o alinhamento, aí o dono veio pra mim e disse que minha barra de direção estava condenada, e que era necessário trocar.
Aí no mesmo momento ele bateu rádio com não sei quem, e o cara passou pra ele o valor de 450 uma recondicionada original, só tirar e por outra...
Aí como eu sou um cara sempre duro, falei que ia pensar e que assim que pudesse eu voltava lá... Nisso mandei que fizessem somente o balanceamento.
Se nesse caso for barra, ou melhor, se as buchas da barra estiverem ruins (pois nunca vi ngm trocar barra de monza, mt dificil aquilo precisar de troca), realmente não dá pra alinhar... Mas é so trocar as buchinhas. Original GM custa 20 reais =)
vrsilva escreveu: Aí quem fez o balanceamento era outro rapaz, um carinha bem novo por sinal, eu olhando ele balancear as rodas, e ele me falou baixinho... Viu, não precisa trocar a barra não, é só uma bucha que está ruim, eu vi lá, mande numa loja que mexe só com DH que eles trocam isso.
Fiquei SUPER feliz de ouvir aquilo e de ver a boa fé do pequeno rapaz...
Em poucos dias levei o carro numa oficina especializada e fizeram todo o reparo no setor, trocaram os retentores todos, óleo, tudo novo, e as buchas, todo o serviço feito em meio período de trabalho por 350 reais...
Só o serviço da barra vc pode fazer até em casa mesmo, é bem simples! Já fiz isso no meu monza e no monza de amigos!
vrsilva escreveu: Não caia nessa não Ledo... A caixa tem que rodar MUITO mas MUITO SEM ÓLEO, pra ser necessário a troca...
Veja isso antes que eles tirem sua caixa zerada pra por outra lixo... Não deixa...
Com certeza, tem muito larápio nesse meio, CUIDADO! Pra reparar uma caixa de DH de monza, vc gasta estourando 400 reais. Eu gastei 250 na minha, usando tudo DHB!!!!!!!!!! =)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

Diego Paiva escreveu:Só fazer uma lateralzinha que nem eu tinha no meu monza.... fica legal e não tira a originalidade do carro =)
Eu mesmo fiz o som todo... é relativamente simples, porém, trabalhoso! A caixa era p/ 2 falantes, mas a verba so deu pra comprar 1, rs rs rs rs...
ta bonito mesmo hein... quando eu nao usar mais o monza pra trabalhar vou fazer algo do tipo tmb... =D
a caixa q eu tenho fica muito solta no porta malas quando ta vazio e sempre fica dançando pra lá e pra cá heheh assim deve ficar show
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Responder