OFF : Mosca branca DETECTED
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OFF : Mosca branca DETECTED
Caramba mas não está tão ruim esse Monza aí... só falta dono mesmo... Acho que pra ter uma raridade assim vale a grana... E olhando bem nesse carro aí só falta o ABS pra ser o Monza mais completo disponível, pois ele tem tudo o resto, completão de tudo mesmo...
Cinto de 3 pontos na traseira, logo disco nas 4, resvestimento de couro original apesar da camisa véia no banco do motorista, retrovisor fotocrômico, neblinas dianteiro e traseiro como pede o classic, milhas auxiliares, regulagem elétrica, MPFI, só faltou o couro no volante que até GLS sem ar tem...
Mas é um carro bem interessante... e não está caro...
O cara diz que o cambio tem problemas nas trocas, isso pode ser apenas as solenoides com problemas ou uma falta de revisão mesmo, troca de óleo e tal... O painel é coisa simples de resolver... O resto é como em qualquer Monza usado...
Cinto de 3 pontos na traseira, logo disco nas 4, resvestimento de couro original apesar da camisa véia no banco do motorista, retrovisor fotocrômico, neblinas dianteiro e traseiro como pede o classic, milhas auxiliares, regulagem elétrica, MPFI, só faltou o couro no volante que até GLS sem ar tem...
Mas é um carro bem interessante... e não está caro...
O cara diz que o cambio tem problemas nas trocas, isso pode ser apenas as solenoides com problemas ou uma falta de revisão mesmo, troca de óleo e tal... O painel é coisa simples de resolver... O resto é como em qualquer Monza usado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
o problema de se pegar um carro com cambio automático zuado é que muitas vezes o que é simples na hora de abrir fica aquela paulada, podendo inclusive ficar o preço desse carro ou até mais o reparo... pode ser um modelo exclusivo, mas mesmo se eu tivesse grana não arriscaria... ficaria com o SL/E de 6k que com muito menos ficaria com um carro legal nas mãos
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Esse MPFI aí é só pendurar uma caixa F18 em útlimo caso que resolveria muito bem o problema do AT dele... tem gente vendendo F18 com embreagem nova por 600 pila... então não seria tão caro assim pra por em pé esse carro...
E acho que há muitos mitos em cima dos cambios automáticos e muitas vezes as oficinas aproveitam dessas ingenuidades do povo pra montar cima das mula... Não acho que seja algo tão fenomenal assim...
E acho que há muitos mitos em cima dos cambios automáticos e muitas vezes as oficinas aproveitam dessas ingenuidades do povo pra montar cima das mula... Não acho que seja algo tão fenomenal assim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Conta rápida no papel de saco de pão aqui:
- carro: 7.5k$ (ah, porr@, num avacalha... abaixa esse valor ai, vou ter que gastar 5k só no câmbio, fora esses bancos que tem que arrumar todos!)
ok, então carro: 6,5k$
- câmbio: 5k$(pior das hipóteses tem-se oficinas em SP que dão aquela geral do câmbio e ainda oferecem garantia, mesmo sendo qqr inhaca de solenóide)
- couro: 3k$ (chute otimista...)
- painel: DE GRAÇA ou um "novo": 500$ - hodômetro: só trocar engrenagem
- essa frente batida:
- como não houve dano no painel dianteiro pela presença de adesivos e placa de pesos originais, provavelmente foi pras cucuias um condensador, um radiador e um par de neblinas: 2k
- o resto é recuperável...
nossa, nessa soma porca, já são 14$ mas o carro já ganha OOOOOOUTRA cara! Já sai de um carro desgramado pra um completamente recuperável em sua totalidade (digo em questões de detalhezinhos como polimento, completar aquela tampinha, aquela capa do retrovisor, etc...)
Eu acho muito provável um carro desses chamar atenção por 14k$ com um anúncio no Monza Clube ou até aqui, com todas as funções básicas de "trabalho" do carro e estrutura intacta pra poder usar no dia a dia ou em viagens, como unico carro ou como segundo carro... Eu mesmo faço parte de um grupo de doidos compradores de um carro desse tipo, e que custasse os tais 14k com essas características de reparos citadas acima...
Parece que tem funilaria na lateral direita, parece que não deve ter o toca fitas original, mas tem antena elétrica. Parece que não deve ter antena elétrica, mas é um Classic SE de 121cv com câmbio automático e banco de couro!
Po, tem nego ai vendendo SL/E 88 com 90k km e "sei-lá-como-esses-kms-rodaram" pelos mesmos 14k!
Sei não, mas podiiiiiiiiiiiiiia ter uns doido aqui nesse forum buscando um Monza e que tivesse afim de "levantar" essa OPORTUNIDADE!
Abraços!
Robson
- carro: 7.5k$ (ah, porr@, num avacalha... abaixa esse valor ai, vou ter que gastar 5k só no câmbio, fora esses bancos que tem que arrumar todos!)
ok, então carro: 6,5k$
- câmbio: 5k$(pior das hipóteses tem-se oficinas em SP que dão aquela geral do câmbio e ainda oferecem garantia, mesmo sendo qqr inhaca de solenóide)
- couro: 3k$ (chute otimista...)
- painel: DE GRAÇA ou um "novo": 500$ - hodômetro: só trocar engrenagem
- essa frente batida:
- como não houve dano no painel dianteiro pela presença de adesivos e placa de pesos originais, provavelmente foi pras cucuias um condensador, um radiador e um par de neblinas: 2k
- o resto é recuperável...
nossa, nessa soma porca, já são 14$ mas o carro já ganha OOOOOOUTRA cara! Já sai de um carro desgramado pra um completamente recuperável em sua totalidade (digo em questões de detalhezinhos como polimento, completar aquela tampinha, aquela capa do retrovisor, etc...)
Eu acho muito provável um carro desses chamar atenção por 14k$ com um anúncio no Monza Clube ou até aqui, com todas as funções básicas de "trabalho" do carro e estrutura intacta pra poder usar no dia a dia ou em viagens, como unico carro ou como segundo carro... Eu mesmo faço parte de um grupo de doidos compradores de um carro desse tipo, e que custasse os tais 14k com essas características de reparos citadas acima...
Parece que tem funilaria na lateral direita, parece que não deve ter o toca fitas original, mas tem antena elétrica. Parece que não deve ter antena elétrica, mas é um Classic SE de 121cv com câmbio automático e banco de couro!
Po, tem nego ai vendendo SL/E 88 com 90k km e "sei-lá-como-esses-kms-rodaram" pelos mesmos 14k!
Sei não, mas podiiiiiiiiiiiiiia ter uns doido aqui nesse forum buscando um Monza e que tivesse afim de "levantar" essa OPORTUNIDADE!
Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Vinicius, o problema que pelo menos aqui em SP, são poucas oficinas que se aventuram a mexer em cambio AT, praticamente só as "especializadas" topam a empreitada e aí fazem exatamente o que vc falou, enfiam a faca no povo pela falta de conhecimento dos reparos dela...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Preço de Monza que esteja inteiro está muito inflacionado, dependendo do caso custam mais até mesmo que Vectra "B"
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Pouco a pouco, Martins...
pouco a pouco Monza tá se tornando meio que como todo carro "emocional" de 20, 30 de idade tb se tornou, sabe...
Acho que temos carros muito bons nas mãos. BOns no uso, bons nas alegrias e bons nas lembranças...
Quem gosta e faz questão de carro zero, são pessoas DIFERENTES, é outro tipo de "gosto"!
Lógico que tem os que gostarm e conseguem ter um antiguinho pra uso/coleção e tem um zero-km na garagem, mas tb é outro tipo de gosto, e que talvez tenha condições de um uso racional com um carro e emocional para outro!
Poxa, voooooooolte a ter um Monza!!!!!!!!!
hehehehe!!
Abração!
pouco a pouco Monza tá se tornando meio que como todo carro "emocional" de 20, 30 de idade tb se tornou, sabe...
Acho que temos carros muito bons nas mãos. BOns no uso, bons nas alegrias e bons nas lembranças...
Quem gosta e faz questão de carro zero, são pessoas DIFERENTES, é outro tipo de "gosto"!
Lógico que tem os que gostarm e conseguem ter um antiguinho pra uso/coleção e tem um zero-km na garagem, mas tb é outro tipo de gosto, e que talvez tenha condições de um uso racional com um carro e emocional para outro!
Poxa, voooooooolte a ter um Monza!!!!!!!!!

Abração!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p

-
O cara da loja que minha tia comprou o Corolla dela, falou no dia que estivemos lá enquanto conversava de um SL/E 1993 que ele tbm tinha lá a venda que o Monza já passou dos carros "comerciais" pro lado dos que tem "paixão" pelo carro, por causa disso que o preço vai que vai...

se Deus quiser consigo um de novoRobson Lott escreveu: Poxa, voooooooolte a ter um Monza!!!!!!!!!hehehehe!!