
Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
como tinha falado, log dele trabalhando(roletado) em +- 550 rpm motor novo <3h de uso e alcool e100


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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Nao se se ja foi pedido, mas ganhou qntos cavalos, com essa modificação do cabeçote? Show de bola o trabalho.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
ta se referindo a quem troca o convencional por roletado? ainda nao se sabe, pq ninguém colocou no dinamômetro pra saber potencia,torque,curva. mais ja se sabe que a muitas melhorias nao so na potencia a mais, isso fica em segundo plano, melhora uma porcão de coisas que acabam passando despercebido. ja comentamos aqui oque melhora.adsl500g escreveu:Nao se se ja foi pedido, mas ganhou qntos cavalos, com essa modificação do cabeçote? Show de bola o trabalho.
eu ja usei os 2 e posso opniar, nao existe comparaçao. o roletado é bem mais leve o acionamento que o antigao pesado pra acionar as valvula. quem entende um pouco de mecanica sabe quanto mais carga o motor estiver carregando, menos potencia ele gera, e mais consumo ele gera. isso é pura fisica

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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
olá pessoal, andei meio sumido por causa do meu opala, mas agora resolvi dar uma ajeitada denovo no S/R álcool 2.0....já tá com weber 40, pensei em rebaixar o cabeçote e talvez um comando 272º da SOBE....alguém pode dar umas dicas...na verdade ele já estava muuuito bom, só de colocar a weber 40, mas vou aproveitar e dar uma rebaixada..ou seja, quantos milimetros posse rebaixar o cabeçote do monza 2.0 álcool, qual altura mínima ele pode ficar ????, vale apena colocar tucho mecÂnico do chevette ??? vou aproveitar, pois não sei pq, ele riscou o cilindro e começou a fumar um pouco então vou fazer tudo do zero !!!!
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Comparando a um 16v, o roletado tbm é mais eficiente?
nao estou falando de potencia apenas...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Se for um 16v novo é certeza de ser 16v.... agora se for 16v antigo já não é tão compensatório por são dois comandos roubando energia do motor... enquanto que no de 8v é apenas um comando...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
O grande diferencial destes 16V modernos, são os comandos variáveis!vrsilva escreveu:Se for um 16v novo é certeza de ser 16v.... agora se for 16v antigo já não é tão compensatório por são dois comandos roubando energia do motor... enquanto que no de 8v é apenas um comando...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Porque o 16v do vectra GSi do ano 93 é mais potente que todos os 16v daqueles Vectras Modernos ?
essa é minha duvida. kkkk
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