Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x100 no Monza

Mensagem não lida por webergalindo »

Rafaelo escreveu:nao posso afirmar, acredito que os disco e pinça dos motores 6 cil do omega sao todos plugaveis. é um bom começo esse, te prepara pq o investimento é pesado, e é pra poucos tb. so pra ter uma ideia, fabricar os 4 aros de sinais novos nao sai por menos de 300,00

o resto tu ja sabe como é, ja falamos muito aqui, por mais bagunçado que ficou o topico tem muita coisa aqui dentro.a preguiça é tanta que eu e o ronaldo nem se mexemos pra fazer um topico novo pra isso. quem sabe um dia.

Rsrs, sim sim, vou ir fazendo bem aos poucos, não tenho muita pressa, vou começar pelo conjunto de discos e pinças, depois vou comprando o resto.. :D Vou me dedicar agora principalmente ao meu painel digital que comprei... vou instalar ele e depois começo os Freios, sei que a segurança deve vir em primeiro lugar, mais R$ 300,00 num painel digital de Omega 3.0 Manual, Com todos os chicotes e lindão, nao dava pra perder rsrs' agora so vou ter que me virar pra instalar
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eita, que bom.. conseguiu pegar o PD por 300,00 com chicote? Parabéns. ^^

ah, eu acredito que no seu omega vai ser igual no monza com ABS, Vide Foto do Monza Hitech:
Imagem
Disco do Monza com Cubo para abs com roda fonica:
Imagem

Não sei como eh na dianteira do seu carro, mas no monza seria apenas por as homocineticas dianteiras do vectra e pronto. ja o seu acho que nao tem homocinetica dianteira.
mas pesquisando aki vi que o cubo do omega, tem a roda fonica, o problema vai ser que essa roda fonica dificilmente vai casar com os 29 pulsos do vectra, por isso vai ter que ser feita outra roda fonica, igual ele fez pro dele, é possivel isso.

se pegar o kit completo, vai ser muito mais facil, porque ja vai vir a roda fonica no cubo e o suporte do sensor, dai basta alterar os dentes da fonica.
olha o cubo do omega 3.0 e 4.1 com ABS:
Imagem

o recomendado é trocar os conjuntos de freio, e pegar um de 298mm que tenha ABS, dai sim evita adaptações.
depois de conseguir os conjuntos e colocar igual eu fiz, parte pro modulo, suportes e serviços.
abrass
e boa sorte ^^

A gente pira na segurança. ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:ah, eu acredito que no seu omega vai ser igual no monza com ABS, Vide Foto do Monza Hitech:
é tudo diferente.

a tras que fica o eixo cardan,tem 4 homocineticas. as 2 que ficam no diferencial é que esta os disco de sinal em cada homocinetica "como no monza na dianteira"

a frente é e aquele cubo que tu mostrou, no qual precisa trocar somente o disco de sinal. e nao tem suporte, é o proprio telescópio diant que prende o sensor la.

que eu saiba todo omega de fabrica sai com ABS, nao importa o motor. talvez o GL nao vinha.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
dbzronaldo escreveu:ah, eu acredito que no seu omega vai ser igual no monza com ABS, Vide Foto do Monza Hitech:
é tudo diferente.

a tras que fica o eixo cardan,tem 4 homocineticas. as 2 que ficam no diferencial é que esta os disco de sinal em cada homocinetica "como no monza na dianteira"

a frente é e aquele cubo que tu mostrou, no qual precisa trocar somente o disco de sinal. e nao tem suporte, é o proprio telescópio diant que prende o sensor la.

que eu saiba todo omega de fabrica sai com ABS, nao importa o motor. talvez o GL nao vinha.

Acredito que não Rafaelo, o meu não é o primeiro GLS que vejo sem ABS, a não ser que rancaram HUSAUHASUH...
Ou por ser da primeira levada 92, sei la...
Rafaelo
MODERADOR

webergalindo escreveu:Acredito que não Rafaelo, o meu não é o primeiro GLS que vejo sem ABS, a não ser que rancaram HUSAUHASUH...
Ou por ser da primeira levada 92, sei la...
é por ser de 92 entao, pq ate onde sei todo gls,cd,diamante tem abs de fabrica sem ser opcional, como AC e DH, nao eram opcional. somente TS/PD/ e outros. como teu era os primeiro, assim como o gl sem contagiros pelado que so ele, deve ser por isso mesmo.

agora a coisa muda, tem que ver se teu carro tem a estrutura original pra por abs. sem adaptar eu digo. acredito que sim mais so vendo mesmo.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

no caso do Omega, o ABS só vinha de série no CD, sendo sempre opcional para o GLS, Tanto que o CD tinha discos maiores na dianteira (296 mm).
além disso, pro Omega GLS não era disponivel o Painel Digital somente para o CD como opcional.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)

RBMartins escreveu:no caso do Omega, o ABS só vinha de série no CD, sendo sempre opcional para o GLS, Tanto que o CD tinha discos maiores na dianteira (296 mm).
além disso, pro Omega GLS não era disponivel o Painel Digital somente para o CD como opcional.
Sim sim, a questão do painel vou adaptar, o problema é que fica com o RPM errado :/..
Rafaelo
MODERADOR

RBMartins escreveu:no caso do Omega, o ABS só vinha de série no CD, sendo sempre opcional para o GLS, Tanto que o CD tinha discos maiores na dianteira (296 mm).
o diamante era de serie tb nao era opcional ABS. e o diamante era um gls com mais item.

disco de 296mm eram em todos motores 6 cil.
3.0 = CD e diamante
4.1 = CD

PD tem no diamante tb como opcional. quando compramos o nosso tinha a opçao, tanto é que esse nosso 3.0 diamante tem TS de fabrica, e tinha o PD com opcional.

GLS parece que nao tinha PD mesmo. sendo exclusividade dos 6 cils(3.0 e 4.1)

GLS tem com ABS, mais nao sei se era opcional ou de fabrica.
Responder