Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Vai sim Leo... já está certo a oficina que irá fazer, é uma oficina grande e o cara NÃO FAZ seguradora, e vive cheia de carros... muitos importados, no dia que fui lá, tinha duas lancer evolution...

Vou ver se aproveito para dar um UP! na pintura dele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sorte (no azar, chamo isso de sorte!) que a pancada não foi direto, senão acontecia isso, como no meu ex SLE.
Imagem
Imagem

E olha que eu ainda fiquei no prejuízo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

VrSilva !

Cara como vc tira os forros de portar traseiros ????

Te pergunto pq preciso fazer uma manutenção na trava elétrica da porta traseiro lado carona. Ela tem vida própria, hora funciona, hora não... Ainda não sei se é mal contato no chicote ou um problema na trava em si, então terei q desmontar o forro de porta para analisar a situação...

Outra coisa q tá com mal contato é o pino de indicação de abertura de porta desta mesma porta... Quando abro a porta a luz de cortesia não acende sempre, então nessa mesma porta já tenho 2 problemas para corrigir... rs rs

Nas demais até agora tudo no esquema... Só a do motorista q o vidro elétrico está começando a ficar 'cansado' ... rs rs

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Leocastro escreveu:Sorte (no azar, chamo isso de sorte!) que a pancada não foi direto, senão acontecia isso, como no meu ex SLE.
E olha que eu ainda fiquei no prejuízo!
Cara, se fosse direto no Monza e do jeito que a mulher veio no fiesta, teria ficado bem pior que esse seu... a mulher não pisou no freio... se pisou foi na traseira do Ká já... o ká amorteceu totalmente a pancada... a frente dele nem fez muita coisa...

Por isso que meu corretor de seguro está brigando com a seguradora da mulher, para que eu não saia no prejuízo...
Julio Cesar Ledo escreveu:VrSilva !

Cara como vc tira os forros de portar traseiros ????

Te pergunto pq preciso fazer uma manutenção na trava elétrica da porta traseiro lado carona. Ela tem vida própria, hora funciona, hora não... Ainda não sei se é mal contato no chicote ou um problema na trava em si, então terei q desmontar o forro de porta para analisar a situação...

Outra coisa q tá com mal contato é o pino de indicação de abertura de porta desta mesma porta... Quando abro a porta a luz de cortesia não acende sempre, então nessa mesma porta já tenho 2 problemas para corrigir... rs rs

Nas demais até agora tudo no esquema... Só a do motorista q o vidro elétrico está começando a ficar 'cansado' ... rs rs

Abração !
Ledão, mesmo esquema da dianteira... lembre-se de retirar a moldura da maçaneta antes, depois o parafuso no puxador, e os grampos... E o forro sai deslocando ele para cima por conta da pestana que prende na porta...

A minha trava na MESMA porta que a sua, e á mesma porta que está com problema na máquina do vidro, e ela também tem essa loucura na trava de ter horas que funciona, horas não... tem horas que funciona com retardo... Acho que deve ser algo no mecanismo de acionamento...

O mal contato na chave de porta aberta é simples de resolver... Uma chave philips é mais que suficiente para isso... só limpar os contatos que resolve, ou então compra uma nova... a minha da porta traseira lado do motorista está ruim também... já dei uma limpada, mas tem vezes que ela não aciona...

O pior disso não é nem a luz, e sim o alarme...

Na sua porta do motorista, eu recomendo que você desmonte o motor fora e lubrifique bem ele, e também que lave as borrachas onde o vidro corre, recomendo também lavar as pestanas que ficam no forro e a outra que é fixada na porta... Para retirar a pestana que é fixada na porta é preciso desmontar o espelho, para tal basta retirar a capa de acabamento interna com a ajuda de uma chave de fenda comprida, e sem muito esforço puxar para fora, ela sai fácil, é bom fazer isso já sem o forro...
Depois de retirado o acabamento interno, ficará à vista os 3 parafusos que seguram o conjunto do espelho, procure pelo chicote dele dentro da porta e desconecte-o para que no momento que soltar os parafusos de fixação do espelho o mesmo não fique pendurado.

Depois de retirado o espelho é relativamente tranquilo retirar a pestana, com jeito, calma e sem usar muita força ela sai... Cuidado para não perder os grampos, pois hoje em dia é MUITO difícil de achar-los...

Limpe tudo com bastante sabão neutro e uma escova, verá que irá sair um caldo preto pra caramba, lave bastante até a espuma nas esfregadas ficarem brancas... Depois deixe secar um pouco e remonte tudo...

As borrachas saem com o vidro abaixado de tudo, é só puxar que sai... Pra colocar talvez seja necessário levantar ou desencostar o vidro dos trilhos para colocar novamente...
Mas garanto que se fizer tudo isso, fica show de bola...

As minhas borrachas estão todas BEM RUINS... vou ver se acho delas para trocar...
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Excelente explicação e dicas VrSilva ! Muito obrigado !!!

Vou arrumar primeiro a parte mais simples, do conector de luz cortesia/alarme... Isso eu faço hj mesmo, tomando uma cerveja ! rs rs

Ai sábado de manhã como eu acho que não vou viajar eu meto a cara e seguindo o teu tutorial eu tiro fora esse forro de porta para analisar a situação...

Tomara q seja coisa simples, rs rs...

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ledo deve ser sim, acho que o maior causador de problema nas portas traseiras seja a falta de uso... Eu sempre abro o vidro da porta que ainda funciona, para evitar de ficar travando... Isso eu aprendi com meu irmão que ouviu de um instalador de vidros elétricos, dizendo que o sistema elétrico de carros 4 portas dão problemas logo nos vidros traseiros por conta de falta de uso...
Aí meu irmão sempre abria os vidros traseiros, pelo menos uma vez na semana... Eu faço isso também... só nesse traseiro do carona que não faço obviamente por estar emperrando desde que peguei o carro e atualmente estar desligado...

Pra tu ter uma ideia, vai fazer quase 2 anos que estou com o bartok e ainda não dei um jeito nesse vidro... kkkk!!! não foi logo de cara que peguei o carro que deu problema, mas já tem mais de ano... kkkkkkkk!!!
Agora em apartamento é pior de mexer no carro... e por incrível que pareça estou mexendo mais do que na casa dos meus pais que tinha espaço de sobra... mas isso porque no meu apartamento, por morar lá com minha esposa (obvio) fico mais em casa... antes não... sempre tinha que sair, ou ir em algum lugar... então nem inventava de mexer no carro...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

O vidro elétrico traseiro direito do meu Monza não funciona! Rs, é super lento, super mesmo, emperrado, já abri, limpei tudo, troquei buchas, mas, continava lento! ai, deixei desligado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva

Será que não é os cabos Leo... o motor desliga ou não liga, por conta do travamento, é o mesmo sistema que desarma ele nos finais de curso...
Responder