David, achei o aditivo fosqueante que vc falou.... ele é misturado com o verniz, reduzindo o brilho em até 40% BEM interessante!
Veja:
http://www.sherwin-auto.com.br/fichas_t ... versal.pdf
Abs!
nao é bem assim Diego. partes internas nao sao aplicado verniz por causa de redução custo, é algo desnecessario ja que a poliester seca sem verniz, demora um pouco mais e fica menos resistente mas é assim feito quando sai da montagem. quem tem carro com pintura original(poliester) faça um teste com algodao e thinner e esfrega onde esta opaco(interior), se sair a tinta no algodao(tingir) é pq so tem o monocomponente(tinta poliester) oque ja era esperado..Diego Paiva escreveu: ele me disse, que se colocasse somente o poliester dentro do cofre do motor, a pintura ficaria sem proteção nenhuma! Pois na montadora o precesso de pintura é diferente do de repintura (esse que conhecemos)... e se eu aplicar somente o poliester, a pintura irá se desgastar rapidamente!
Diegão,Diego Paiva escreveu:Não é medo de nada.. To pesquisando as diferentes formas de fazer isso... e ver qual é a melhor. O funileiro falou isso de testar, pegar uma chapa... e testar de todas as formas possíveis, para acharmos a melhor... Nisso ele é bem bacana, existe diálogo... a gente conversa bastante, eu exponho as coisas.. ele comenta, diz se tem alguma técnica melhor do que a falada por mim, e por ai vai. Tô pesquisando bastante, pra ter o mínimo possível de dor de cabeça.
Dando uma atualizadinha no tópico....Olhem só o que peguei pro monza:
Rádio original, isso mesmo, meu monza saiu com cd-player da fábrica...Em algum momento esse som foi retirado. Mas ainda tenho o manual original do mesmo![]()
Eu não vou usar esse som na diária. Até pq não toca MP3, não tem saida RCA, nem outras coisas, impossível eu ficar sem essas coisas.... Mas no dia de levar o carro a algum encontro, coloco o CDzinho no local... basta plugar, pois a tomadinha ainda tá lá... graças a Deus nunca cortaram o chicote!
É isso...
Quando o som chegar, tiro fotos reais.. essa foto é do anúncio!
Abs.