SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

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Roger Werner
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Roger Werner »

juniorunderground escreveu:Roger Werner e waldir
Muito obrigado pela atençao.
Hoje liguei o carro pra ver oq acontecia, o problema era na tampa, estava derramando agua de mais, acho q foi pro beleleu de vez.
Compre uma original e coloquei, aparentemente tá tudo normal, mangueira esquentando como vc falou, ventoinha ligou e desligou normalmente.

Muito obrigado mais uma vez.
Sempre a disposição! :smt023 abraço
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rafamts
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, estou em dúvida. Comprei uma válvula termostatica para meu monza 94 2.0 gasolina. A marca é VDO e nela vem a inscrição 92°. Isso significa que ela começa a abrir com essa temperatura ou estará fechada totalmente quando atingir tal marcação?

Abraço,
Rafael
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waldir
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Pessoal, estou em dúvida. Comprei uma válvula termostatica para meu monza 94 2.0 gasolina. A marca é VDO e nela vem a inscrição 92°. Isso significa que ela começa a abrir com essa temperatura ou estará fechada totalmente quando atingir tal marcação?

Abraço,
Rafael
Rafael, tanto faz...
começa abrir em 92,1ºC e está totalmente fechada em 92ºC

Preste atenção se não vai dar conflito com o sensor de temperatura. (ventoinha é acionada pela UCE em 101ºC e desliga em 92ºC +/- tolerância 1ºC

Contei numa outra mensagem bem atrasada que tinha chegado o momento de trocar o liquido de arrefecimento e aproveitei para trocar a VT
já que teria que desmontar para lavar o sistema. Só que na autopeças que costumo comprar não tinha mais a Whaler e acabei comprando da MTE.

Deu conflito pq a válvula fechava antes em 95ºC e a ventoinha permanecia ligada. Defeito da MTE. Devolvi com uma carta e fiquei com um credito na loja que ainda não resgatei com a compra de outras peças/materiais. Estou ainda usando a velha Whaler :D (foi uma troca desnecessária :smt021

Rafael, se funcionar direitinho nos/me avise... seria mais uma opção se não encontrar a Whaler
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rafamts
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por rafamts »

Waldir, me expressei mal. Queria saber se com 92°c ela começa a abrir ou essa temperatura seria a abertura máxima da válvula. Valeu pela explicação. Só fiquei em dúvida quando você disse que o eletroventilador aciona com 101°c e desarma com 92°c. Não seria desarma com 91°c ? Quando a ventoinha desliga a válvula não deve estar totalmente fechada? Hoje à tarde vou fazer a instalação e depois posto o resultado.

Abraço,
Rafael
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waldir
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Waldir, me expressei mal. Queria saber se com 92°c ela começa a abrir ou essa temperatura seria a abertura máxima da válvula. Valeu pela explicação. Só fiquei em dúvida quando você disse que o eletroventilador aciona com 101°c e desarma com 92°c. Não seria desarma com 91°c ? Quando a ventoinha desliga a válvula não deve estar totalmente fechada? Hoje à tarde vou fazer a instalação e depois posto o resultado.

Abraço,
Rafael
Rafael, a minha ventoinha arma com 101º e desarma com 91ºC .

O dispositivo (cera + mola) da VT está calibrado para 92ºC com abertura máxima em 102ºC. Há uma pequena tolerância para mais ou para menos.
Quanto a ventoinha é a UCE que comanda através da informação do sensor de temperatura no cavalete da VT.

Editado para correção: a abertura máxima da VT vai até 107ºC ... Porém a ventoinha é acionada com 101 ou 102ºC
Editado pela última vez por waldir em 26 Fev 2012, 14:28, em um total de 1 vez.
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rafamts
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por rafamts »

Beleza Waldir, eu estava pensando que a válvula teria abertura máxima com 107°C, mas não teria lógica, né? Se a ventoinha aciona com 101°C, nunca que a válvula atingiria abertura máxima.
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waldir
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Beleza Waldir, eu estava pensando que a válvula teria abertura máxima com 107°C, mas não teria lógica, né? Se a ventoinha aciona com 101°C, nunca que a válvula atingiria abertura máxima.
Com 107/108ºC o relé de alta temperatura acendo a luz do painel.
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por rafamts »

Eu comprei o refil da válvula. Esse refil pode ser usado também no monza efi, correto? Pesquisei no site da nafil e só achei a válvula com carcaça para o modelo efi. Na minha válvula vem especificado monza 87/91 álcool. Entretanto meu monza é 94 gasolina. É compatível ?

abraço,
Rafael
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