E o Cezar da CMRacing diz que sabemos quando o limite de abertura é atingido exatamente quando paramos de sentir melhora. Talvez o seu limite esteja mais baixo.
Seu carro tem taxa alta, não é? Isso já limita bastante a abertura das velas. É uma pena você não morar aqui perto, senão emprestaria minha ignição para você testar...

Logo que turbinei meu carro, estava sentindo o motor muito preso... fui dar uma conferida no gap das velas e estavam com menos de 0,4mm (foi um dos mecânicos da oficina que regulou assim). Abri para 0,6mm e o carro virou outro. Assim como quando abri para 0,8mm, virou outro novamente.
Off: Ripper, quando tiver um tempinho, aparece no MSN aí... estou com algumas dúvidas sobre os 16v...

Edit: Antes que alguém pense: "ué? será que este maluco agora além de um 500EF Turbo está querendo um 500EF Turbo 16v?", eu respondo que não é nada disso... É que temos um Vectra 2.2 16v maaaaanco, com míseros 128cv porque a fábrica quis aproveitar redução de IPI... :smt021