"VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

vitormenezes9 escreveu: 29 Out 2018, 22:40 Ansioso pra ver o resultado,nao tanto como vc ne? KKK

Abraços
Graaaaande VÍTOR, tudo bem meu amigo?

É... realmente dá um frio na barriga... mas, mesmo assim é muito bacana viver esses momentos que antecedem a pintura....

Enfim....foi repintado na última sexta-feira.... e o resultado vc pode conferir a seguir..rsrsrssss

Abraços... continua apreciando as fotos ai..

E. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Boa tarde Monzeiros....!!!

De início, gostaria de agradecer aos amigos Vítor Menezes, Luckas (proveyron), Fabrício, Gilmar e Marcelino....os quais vem acompanhando essa reforma do Vicentão e tem deixado aqui suas sugestões e também seus incentivos para essa empreitada que, apesar de não se tratar de uma restauração na melhor acepção da palavra, tem se mostrado uma tarefa bastante complexa, cheia de detalhes, busca de peças, correria para compra de materiais e outros....a todos vcs, meu muito obrigado...!!!

Bom, estou um pouco atrasado nas publicações, uma vez que na última sexta-feira (26/10/2018) o Monzão recebeu a tinta (vermelho rhodes) e o verniz definitivos....confesso que fiquei a tarde inteira na oficina, como um pai bobo cuidando da prole que acabara de nascer...kkkkkkkk.

o mestre JEAN (pintor) correu 2 mãos de tinta e mais 2 de verniz (esse eu queria que fossem 3, mas disseram que pela qualidade do material já estaria com a devida proteção).....

Para aqueles que estarão acompanhando somente a partir de agora, esclareço que fiz questão de utilizar material da PPG (exceção do fundo - Du Pont), sendo que tinta e verniz tratam-se da linha DELTRON da PPG, sendo o verniz o D800. Este, foi diluído conforme determina o fabricante: 3x1x1 (para 3 litros de verniz acrescenta-se mais 1 litro de diluente e 1 litro de catalisador).

Considerando que recebeu tinta a parte externa do casco, cofre do motor e porta-malas (interior será trabalhado mais à frente), o trabalho se deu em sequÊncia praticamente ininterrupta: terminada a 1ª demão de tinta o mestre JEAN já retornou ao ponto inicial (cofre do motor) para a 2ª demão e, logo após concluída esta, já veio com a 1ª demão de verniz (cofre do motor, porta-malas e carroceria parte externa).

A oficina não dispõe de estufa e, apesar de ter molhado todo o chão primeiro, nesta etapa de pintura eu não pude transitar para sacar fotos de vários ângulos, motivo pelo qual as fotos estarão todas de um mesmo ponto referencial (minhas desculpas).... mas, mesmo assim, há acúmulo de pequenos pontos de sujeiras sobre o verniz.....os quais serão devidamente removidos na etapa de polimento....

Bom, chega de mimimi e vamos às fotos.... :?: :?: :?:
IMG_9200.JPG
IMG_9207.JPG
IMG_9225.JPG
IMG_9208.JPG
IMG_9213.JPG
IMG_9215.JPG
IMG_9218.JPG
IMG_9221.JPG
IMG_9229.JPG
IMG_9232.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

As fotos acima são da 1ª demão de tinta....abaixo, mais algumas fotos da 2ª demão e, logo depois, já com o verniz aplicado....
IMG_9237.JPG
IMG_9244.JPG
IMG_9231.JPG
IMG_9248.JPG
IMG_9256.JPG
IMG_9268.JPG
Bom pessoal.....confesso que fiquei muuuuuuito satisfeito com o resultado dos trabalhos após o verniz....há alguns detalhes que poderiam estar melhor, também há outros pequenos pontos em que será feita uma correção mas, no geral, acho que gastei um dindin com material que valeu a pena...

O pintor elogiou a consistência do verniz e o rendimento da tinta... disse que deu 2 mãos carregadas do verniz pois, embora tenha puxado na quantidade, ele é mais espesso que os vernizes normalmente utilizados na oficina e, por isso, dificilmente escorre sobre a pintura....

O brilho está muito bom antes mesmo de dar polimento e, mesmo após 4 dias da aplicação, ainda há muito brilho na carroceria....

A conferir:
IMG_9272.JPG
IMG_9274.JPG
IMG_9283.JPG
IMG_9279.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Olá Galera....então, melhor explicando, as 4 últimas fotos foram sacadas logo após o verniz ser aplicado....abaixo, mais algumas fotos tiradas ontem (3 dias após)..... dão uma dimensão de como ficou o trabalho....
IMG_9287.JPG
IMG_9290.JPG
IMG_9313.JPG
IMG_9288.JPG
IMG_9292.JPG
IMG_9302.JPG
IMG_9303.JPG
IMG_9325.JPG
IMG_9330.JPG

Bom, meus Amigos....como sou o "pai da criança", não poderia estar mais feliz....mesmo com alguns pequenos problemas...

Espero que vcs tenham gostado do resultado até aqui e, de toda forma, também estou aberto a observações e sugestões, ok.... afinal, ainda dá tempo de melhorar muita coisa nesse projeto...

Fiquem à vontate, portanto...

Abraços...
E. Lourenço
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Avatar do usuário
Marcelino
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 22 Jan 2012, 22:15
Cidade: Osasco Sp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por Marcelino »

Nossa parabéns pela pintura, o carro ja está virando outro kkk, na minha opinião mesmo sem estufa e etc.. Esse carro depois de montado ficara perfeito :d

Continue postando fotos kkk
Ex monza 92 efi 4 portas etanol de 01/2012 à 10/2019 muitas Alegrias nesse tempo!!! Atual Corsa clássic 2008 flex.... Continuando na mesma família GM :)
Jesus no Controle!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Grande MARCELINO....tudo bem?

Obrigado pela força meu amigo. São os comentários postados aqui que nos entusiasmam a continuar postando as novidades dessa reforma...!!!

Então, muita coisa aconteceu desde minha última postagem....mas estou para sair de férias e meu trabalho continua me tomando muito tempo.... então, estou já há uns bons dias sem postar as últimas... peço desculpas...

Amanhã estou com viagem marcada para BH e retorno apenas na sexta... então, apesar de querer postar as últimas fotos.... creio que somente no fim de semana...

De toda forma, peço que continue apreciando o trabalho aí e, em breve, postarei as mais recentes mexidas no Vicentão....

Abraço.
boa semana.
E. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Na expectativa aqui!!! Abraços
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "VICENTÃO" - SL/E 1990 vermelho rhodes - REPINTURA GERAL

Mensagem não lida por MLKDINO »

Bom dia Monzeiros....tudo bem?

Aos amigos que tem acompanhado essa pequena transformação, peço as mais sinceras desculpas pela ausência nas últimas semanas sem a postagem de novidades.

Bom, sem computador em casa, 2 semanas de férias em viagens com a patroa e filho, alguns dias para tratamento dentário em Atibaia/SP.... então, foi assim que deixei de postar as mais recentes intervenções.... muito embora elas tenham acontecido....heheheheeee

Mais de 1 mês após a pintura, o Vicentão ainda não foi polido (está quase todo lixado há 2 semanas) e, creio, isso é algo positivo pois ajuda na dispersão dos gases e secagem mais acurada do verniz.... corrijam-me, se estiver falando besteira....kkkk

Nesse ínterim, foram feitas as seguintes coisas: reforma das rodas, repintura dos itens em preto fosco na lataria e portas, desmontagem completa do motor, retífica do bloco e do cabeçote, bem como outros pequenos avanços.

Nessa publicação vou ater-me às rodas: estas, foram reformadas sem que fossem levadas ao torno (embora houvessem muitos riscos e arranhados de guia). Todavia, como não gostaria que elas perdessem o contorno típico das rodas originais de fábrica, optei por fazer calafetação com massa poliéster para cobrir os desgastes. Todo o serviço foi feito na oficina do mestre André pelo preço já combinado de R$ 300,00 (mão-de-obra e materiais), ficando por minha conta apenas mandar lavar e também a parte de lixamento que fiz em minha casa mesmo.

Quanto ao serviço de desempeno não foi feita nenhuma intervenção com máquinas expansivas ou mesmo aquecimento, e acabei por fazer a reforma no escuro mesmo (sem saber se haviam grandes empenamentos nas rodas, uma vez que, a olho nú, não se percebiam amassados nelas). Minha preocupação maior é não aquecer/tornear as rodas para que o material destes não seja submetido (mais uma vez) a mudanças na sua estrutura, o que poderia ocasionar uma perda maior de resistência das rodas.

Basicamente, o serviço foi feito da seguinte forma: limpeza geral das rodas; aplicação da massa poliéster; lixamento; aplicação do fundo; repintura; inspeção e correção de pequenos defeitos com nova repintura e, por fim, aplicação do verniz e contornos pretos das calotinhas...!!!

Fotos para os amigos. Fiquem à vontade para sugestões e críticas tb....
IMG_9342.JPG
IMG_9345.JPG
IMG_9353.JPG
IMG_9357.JPG
IMG_9364.JPG
IMG_9348.JPG
IMG_9369.JPG
IMG_9370.JPG
IMG_9374.JPG
IMG_9439.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder