De volta a GM Corsa Maxx 1.8
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
dando continuidade
nao foi dessa vez que apareci com o spoiler instalado nem com frisos e maçanetas repintados, nem tao pouco com mascara negra nos farois
meu carro começou a “beber” um copo de agua por dia ja vazava um pouquinho fazia um tempo entao resolvi q era hora de levar pra revisar ele…
esqueci de tirar fotos das peças velhas, mas a bomba d’agua estava toda destruida e a correia dentada toda suja de oleo…
foi trocado:
-bomba d’agua
-retentores
-correia dentada
-tensores
-oleo
-liquido de arrefecimento
-filtros
como comprei peças originais ficou uma nota, (e tbm graças a queda do meu celular ) agora estou em estado de falencia e terei q dar um pause na parte estética do carro pra desafogar das contas hahahahhahaha
espero nao ter surpesas mais tao cedo
vou deixar mais uma foto:
ate a proxima
nao foi dessa vez que apareci com o spoiler instalado nem com frisos e maçanetas repintados, nem tao pouco com mascara negra nos farois
meu carro começou a “beber” um copo de agua por dia ja vazava um pouquinho fazia um tempo entao resolvi q era hora de levar pra revisar ele…
esqueci de tirar fotos das peças velhas, mas a bomba d’agua estava toda destruida e a correia dentada toda suja de oleo…
foi trocado:
-bomba d’agua
-retentores
-correia dentada
-tensores
-oleo
-liquido de arrefecimento
-filtros
como comprei peças originais ficou uma nota, (e tbm graças a queda do meu celular ) agora estou em estado de falencia e terei q dar um pause na parte estética do carro pra desafogar das contas hahahahhahaha
espero nao ter surpesas mais tao cedo
vou deixar mais uma foto:
ate a proxima
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
atualizando aki ja que faz um bom tempo...
nao havia comentado no post anterior mas da pra ver que pintei a grava da chevrolet de preto...
comprei uma tampa de valvulas paralela da fiat ja com a rosca para fixaçao correta da tampa do corsa mexicano (nao recomendo essa tampa)
porem antes de mexer com ela vi essa cena que ja era meio que esperada
manopla que chegou enquaqnto o carro tava na oficina (comprei antes de aparecer agua no oleo)
cabeçote retificado pos banho quimico:
enfim em casa com tudo ok
ja aproveitei e instalei a manopla nova
tive que jogar fora a tampa do comando de valvulas da marca AJE que estava utilizando, a mesma nao dava um bom encaixe para a tampa de oleo, fazendo o oleo derramar um pouco
no final meu mecanico acabou fazendo uma adaptaçao na propria tampa original:
minha maçaneta quebrou a mola (abre normal, mas fica frouxa), consegui achar uma nova original gm a 30 reais
aki algumas fotos feitas por ai:
comprei um par de farol mascara negra e lente lisa usados, porem o mesmo veio com problemas, a seta nao liga, alinhamento ruim,alguns arranhoes (isso eu ate relevei)
o pior de tudo é que mudou totalmente o carro...
devolvi os farois (recebi a grana de volta) e voltei para os originais...
pra ajudar o led dos neblinas queimou, voltei a usar halogena (coloquei umas super brancas qualquer provisoriamente)
sabado agora mandei fazer mascara negra nos farois originais mesmo...
por enquanto é so...
tentei resumir e nao escrever muito, mas como podem ver passei por uns mals bocados com o carro, mas ja estamos retornando aos upgrades...
logo logo teremos novidades
nao havia comentado no post anterior mas da pra ver que pintei a grava da chevrolet de preto...
comprei uma tampa de valvulas paralela da fiat ja com a rosca para fixaçao correta da tampa do corsa mexicano (nao recomendo essa tampa)
porem antes de mexer com ela vi essa cena que ja era meio que esperada
manopla que chegou enquaqnto o carro tava na oficina (comprei antes de aparecer agua no oleo)
cabeçote retificado pos banho quimico:
enfim em casa com tudo ok
ja aproveitei e instalei a manopla nova
tive que jogar fora a tampa do comando de valvulas da marca AJE que estava utilizando, a mesma nao dava um bom encaixe para a tampa de oleo, fazendo o oleo derramar um pouco
no final meu mecanico acabou fazendo uma adaptaçao na propria tampa original:
minha maçaneta quebrou a mola (abre normal, mas fica frouxa), consegui achar uma nova original gm a 30 reais
aki algumas fotos feitas por ai:
comprei um par de farol mascara negra e lente lisa usados, porem o mesmo veio com problemas, a seta nao liga, alinhamento ruim,alguns arranhoes (isso eu ate relevei)
o pior de tudo é que mudou totalmente o carro...
devolvi os farois (recebi a grana de volta) e voltei para os originais...
pra ajudar o led dos neblinas queimou, voltei a usar halogena (coloquei umas super brancas qualquer provisoriamente)
sabado agora mandei fazer mascara negra nos farois originais mesmo...
por enquanto é so...
tentei resumir e nao escrever muito, mas como podem ver passei por uns mals bocados com o carro, mas ja estamos retornando aos upgrades...
logo logo teremos novidades
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Corsinha show,parabéns. Bem equipado, sem mto "fru fru".
Abraços
Abraços
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
atualizando...
pra começar algo que bastante gente ja teve uma ideia parecida, mas ate entao ngm tinha colocado em pratica, ate q um amigo fez e me mostrou q seria reversivel e ai tive coragem de fazer tbm...
como podem ver a grade "ss" do corsa é desmontavel (tanto a original como a minha paralela)em 2 peças...
dai veio a ideia de fazer uma grade colmeia de verdade, ao invez do padrao "furadinho" da original...
dai comprei uma grade de palio "g3"
testando como ficaria:
pronta:
--
aqui um pequeno "susto" onde por conta dum buraco + desnivel num pequeno trecho de estrada de terra (a estrada nao tem nem 50 metros)
o carro veio a bater no chao, soltou parachoque de um lado fez alguns riscos entre outros...
enfim:
apesar do susto momentâneo nem relevei muito com os riscos feitos jno spoiler ja q o mesmo ja estava "condenado" a sair do carro porconta de eu ter o original guardado para pintar
porem na mesma semana tive 2 "surpresas" boas em encontrar peças q estava procurando...
tampao original e o porta carteira:
com o tampao novo logo implicou q teria finalmente q tomar vergonha na cara e dar um fim nos 6x9 e colocar falantes no local original...
a intençao inicial era usar coaxial, porem acabei optando por um par de midbass 4" da NAR audio
comparado com os 6x9" sao realmente minisculos
ta, mas pq isso?
simples, o foco é deixar algo q nao atrapalhe o som na frente e nao detone a qualidade...
os 6x9 falavam alto demais e foram sempre usados com fader limitando o volume para menos da metade,
agora como esses falantes novos nao tem tweeter eles atrapalham muito menos o palco sonoro dai posso usar eles com o fader no centro q consegui o reforço nos medios q eu queria, sem aumentar os agudos na traseira
e tem tambem o lado da praticidade, sem nada de fios aparecendo, sem tampao pesado(e agora levantando com a tampa aberta), visual mais limpo...
resumindo perdi sim em "volume possivel" mas ficou exatamente do jeito q eu queria
so queria deixar meus xingamentos ao ser humano q fez algo tao trabalhoso de se mexer, tive q desmontar bastante coisa...
---
tive um problema com um farol de neblina, percebi que havia agua dentro dele e que o mesmo manchou.. (a mancha preta ja tinha mas agr fez a amarela)
como podem ver tinha um furo
de inicio vedei montei de volta e torci pra mancha sumir, mas nao rolou...
logo depois levei o carro para a tao planejada ida a funilaria, o carro recebeu o spoiler original (fecahndo agora o kit ss 100% oem), tambem aproveitei para repintar frisos, maçanetas (alem da troca da do motorista), capa de retrovisores e a moldura do paralama traseiro (lado motorista)
ja que o carro estava na funilaria ja mandei fazer algo q iria fazer com enveloapmento depois...
as "grades" do parachoque foram pintadas de preto fosco fazendo um "padrao mervia"
pouco depois mais uma oportunidade que abracei
um amigo estava com farois de neblina sobrando que tirou do ex-corsa dele, porem com um lado ruim (oposto ao meu), mandei uma proposta e arrematei o lado bom pra mim...
por enquanto é "só" galera...
aos poucos to conseguindo deixar o carro como quero
ate a proxima
pra começar algo que bastante gente ja teve uma ideia parecida, mas ate entao ngm tinha colocado em pratica, ate q um amigo fez e me mostrou q seria reversivel e ai tive coragem de fazer tbm...
como podem ver a grade "ss" do corsa é desmontavel (tanto a original como a minha paralela)em 2 peças...
dai veio a ideia de fazer uma grade colmeia de verdade, ao invez do padrao "furadinho" da original...
dai comprei uma grade de palio "g3"
testando como ficaria:
pronta:
--
aqui um pequeno "susto" onde por conta dum buraco + desnivel num pequeno trecho de estrada de terra (a estrada nao tem nem 50 metros)
o carro veio a bater no chao, soltou parachoque de um lado fez alguns riscos entre outros...
enfim:
apesar do susto momentâneo nem relevei muito com os riscos feitos jno spoiler ja q o mesmo ja estava "condenado" a sair do carro porconta de eu ter o original guardado para pintar
porem na mesma semana tive 2 "surpresas" boas em encontrar peças q estava procurando...
tampao original e o porta carteira:
com o tampao novo logo implicou q teria finalmente q tomar vergonha na cara e dar um fim nos 6x9 e colocar falantes no local original...
a intençao inicial era usar coaxial, porem acabei optando por um par de midbass 4" da NAR audio
comparado com os 6x9" sao realmente minisculos
ta, mas pq isso?
simples, o foco é deixar algo q nao atrapalhe o som na frente e nao detone a qualidade...
os 6x9 falavam alto demais e foram sempre usados com fader limitando o volume para menos da metade,
agora como esses falantes novos nao tem tweeter eles atrapalham muito menos o palco sonoro dai posso usar eles com o fader no centro q consegui o reforço nos medios q eu queria, sem aumentar os agudos na traseira
e tem tambem o lado da praticidade, sem nada de fios aparecendo, sem tampao pesado(e agora levantando com a tampa aberta), visual mais limpo...
resumindo perdi sim em "volume possivel" mas ficou exatamente do jeito q eu queria
so queria deixar meus xingamentos ao ser humano q fez algo tao trabalhoso de se mexer, tive q desmontar bastante coisa...
---
tive um problema com um farol de neblina, percebi que havia agua dentro dele e que o mesmo manchou.. (a mancha preta ja tinha mas agr fez a amarela)
como podem ver tinha um furo
de inicio vedei montei de volta e torci pra mancha sumir, mas nao rolou...
logo depois levei o carro para a tao planejada ida a funilaria, o carro recebeu o spoiler original (fecahndo agora o kit ss 100% oem), tambem aproveitei para repintar frisos, maçanetas (alem da troca da do motorista), capa de retrovisores e a moldura do paralama traseiro (lado motorista)
ja que o carro estava na funilaria ja mandei fazer algo q iria fazer com enveloapmento depois...
as "grades" do parachoque foram pintadas de preto fosco fazendo um "padrao mervia"
pouco depois mais uma oportunidade que abracei
um amigo estava com farois de neblina sobrando que tirou do ex-corsa dele, porem com um lado ruim (oposto ao meu), mandei uma proposta e arrematei o lado bom pra mim...
por enquanto é "só" galera...
aos poucos to conseguindo deixar o carro como quero
ate a proxima
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corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Parabéns amigo,pequenos detalhes fazem toda diferença em carro.
Esse modelo de Corsa é muito bonito. Teria um facil fácil
Esse modelo de Corsa é muito bonito. Teria um facil fácil
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
atualizando o q rolou nos ultimos meses...
ansado com os varios "pequenos problemas" da suspensão dianteira e com raiva de ter perdido 2 pneus que gastaram tudo por fora por conta desses problemas, resolvi picar o pé no balde e fazer tudo
comprei 2 pneus novos
e mandei para a revisao
foi feito:
amortecedores diant
buchas bandeja
terminal
pastilhas freio
rolamentos da dianteira
alinhamento
balanceamento
montagem 2 pneus novos
bieletas
fluido de freio
cilindro freio traseiro
a brincadeira ficou bem cara, mas o carro ficou zerado de "chao"
pouco depois tive a queimadas superbrancas dos neblinas...
comprei um par de osram comuns por enquanto mas aintenção é voltar a usar led futuramente
depois consegui encontrar o cinzeiro traseiro com tampa dos corsa 2002 (peça rara)
com estava muito "em paz" com o carro e a oportunidade bateu fiz algo que meus amigos me chamaram de louco hahahahhaa
comprei esse "O que sobrou de banco de audi a3" para restaurar
apesar dos varios defeitinhos q tem, a espuma deles esta ok e a estrutura ta boa
nao gosto muito dos bancos originais do corsa, e esses aí tem um apoio lateral bem legal
mas isso é algo pra mexer so (bem) depois, irei guardar eles por enquanto
vou deixar aki tbm uma fotos mais atuais
por enquanto é so...
ansado com os varios "pequenos problemas" da suspensão dianteira e com raiva de ter perdido 2 pneus que gastaram tudo por fora por conta desses problemas, resolvi picar o pé no balde e fazer tudo
comprei 2 pneus novos
e mandei para a revisao
foi feito:
amortecedores diant
buchas bandeja
terminal
pastilhas freio
rolamentos da dianteira
alinhamento
balanceamento
montagem 2 pneus novos
bieletas
fluido de freio
cilindro freio traseiro
a brincadeira ficou bem cara, mas o carro ficou zerado de "chao"
pouco depois tive a queimadas superbrancas dos neblinas...
comprei um par de osram comuns por enquanto mas aintenção é voltar a usar led futuramente
depois consegui encontrar o cinzeiro traseiro com tampa dos corsa 2002 (peça rara)
com estava muito "em paz" com o carro e a oportunidade bateu fiz algo que meus amigos me chamaram de louco hahahahhaa
comprei esse "O que sobrou de banco de audi a3" para restaurar
apesar dos varios defeitinhos q tem, a espuma deles esta ok e a estrutura ta boa
nao gosto muito dos bancos originais do corsa, e esses aí tem um apoio lateral bem legal
mas isso é algo pra mexer so (bem) depois, irei guardar eles por enquanto
vou deixar aki tbm uma fotos mais atuais
por enquanto é so...
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Re: de volta a gm corsa maxx 1.8
Este corsinha "2015" está muito zero.
Parabéns pelo cuidado.
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Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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Re: De volta a GM Corsa Maxx 1.8
Bom, como sempre sumo e depois apareço aqui com um "lote" de atualizações, hahhahaha!
Para começar voltei a usar led nos neblinas, gostei das lâmpadas q usei são baratas e iluminam razoavelmente bem, mas não da pra esperar grandes coisas nos neblinas do Corsa, pelo menos ficou bonito.
garimpando consegui as molduras do TID a um bom preço...
Acabei de inicio montando elas sem o relógio improvisando uma tampa preta no local temporariamente:
Aqui peças q consegui num desmanche:
Já montadas:
Comprei também a tampa de cobertura da bateria, para não deixar a msm tao exposta...
... e também um reservatório do arrefecimento novo e original GM:
Aí obviamente fiz aquela limpeza no sistema...
Abaixo ambos montados no carro:
Mas como a gente não gosta de se incomodar pouco, vamos arrumar mais coisa pra fazer né? É claro...
consegui essas rodas aro 16" do Astra Elite a um bom preço até, e com pintura nova de inicio guardei elas...
Aí eu estava trânquilo, e resolvi procurar algumas coisas na net, mas como quem procura acha...
consegui um tid com o chicote a um excelente preço...
Até aí só faltava o sensor de temperatura, mas ai chegou meus pneus para as rodas 16,
obviamente fui montar no msm dia...
Gostei demaaaaaaaaais do resultado...
Com a chegada do sensor de temperatura consegui montar o tid funcionando...
(fico devendo a foto dele ligado)
Bom galera, por enquanto é só fiz um resumão e escrevi tudo na correria, mas estou feliz com o carro, estou podendo ter todo o cuidado que eu não podia ter com o Monza...
Até a próxima, valeu!
Para começar voltei a usar led nos neblinas, gostei das lâmpadas q usei são baratas e iluminam razoavelmente bem, mas não da pra esperar grandes coisas nos neblinas do Corsa, pelo menos ficou bonito.
garimpando consegui as molduras do TID a um bom preço...
Acabei de inicio montando elas sem o relógio improvisando uma tampa preta no local temporariamente:
Aqui peças q consegui num desmanche:
Já montadas:
Comprei também a tampa de cobertura da bateria, para não deixar a msm tao exposta...
... e também um reservatório do arrefecimento novo e original GM:
Aí obviamente fiz aquela limpeza no sistema...
Abaixo ambos montados no carro:
Mas como a gente não gosta de se incomodar pouco, vamos arrumar mais coisa pra fazer né? É claro...
consegui essas rodas aro 16" do Astra Elite a um bom preço até, e com pintura nova de inicio guardei elas...
Aí eu estava trânquilo, e resolvi procurar algumas coisas na net, mas como quem procura acha...
consegui um tid com o chicote a um excelente preço...
Até aí só faltava o sensor de temperatura, mas ai chegou meus pneus para as rodas 16,
obviamente fui montar no msm dia...
Gostei demaaaaaaaaais do resultado...
Com a chegada do sensor de temperatura consegui montar o tid funcionando...
(fico devendo a foto dele ligado)
Bom galera, por enquanto é só fiz um resumão e escrevi tudo na correria, mas estou feliz com o carro, estou podendo ter todo o cuidado que eu não podia ter com o Monza...
Até a próxima, valeu!
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