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Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 11:13
por Rafaelo
Deco se tem uma peça ali é pq ela foi feita pra ter manutençao. o complicado é achar uma ferramenta pra tirar ela, é mais uma das coisas que so a GM faz por voce! rsrsrsrs ela tem a ferramenta nos nao...
porem é relativamente facil fabricar uma.

a peça vai silicone quando colada meu cabeçote N20XF é novo e vem com isso em volta.

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 13:13
por Luiz Carlos (Rio)
Naro engraçado seu Monza ter o bumerangue na coluna "C" pois eu tive um GLS 93/94 e esse modelo tinha o meu atual 94/95 GLS também não tem esse bumerangue... Salvo engano esse acabamento saiu só até os modelos 94/94.
Meu atual GLS 94/94 tem esse friso largo.
Meu GLS 94/95 já não tinha.

Mas a coisa é mais complicada do que parece, pois meu Chevette 75/76 tinha peças no carburador que eram do 74! E comprei o Chevette zero.

Abs

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 18:41
por Naro-Hito
Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Naro engraçado seu Monza ter o bumerangue na coluna "C" pois eu tive um GLS 93/94 e esse modelo tinha o meu atual 94/95 GLS também não tem esse bumerangue... Salvo engano esse acabamento saiu só até os modelos 94/94.
Meu atual GLS 94/94 tem esse friso largo.
Meu GLS 94/95 já não tinha.

Mas a coisa é mais complicada do que parece, pois meu Chevette 75/76 tinha peças no carburador que eram do 74! E comprei o Chevette zero.

Abs

Coisas da GM... :smt017

Sinceramente também achei estranho e curioso... Pois o doc do carro consta ano e modelo 95/95...
Ele veio com friso bumerangue característico do gls 94(que particularmente acho mais bonito) e com os frisos laterais do 95...
Na reforma, eu só montei com os demais acabamentos do 94.. frisos laterais largos, cromado nos para-choques...
só quem é atento a monza perceberá a diferença, vendo os docs e o carro como ele é...

Acho que ele fora feito no final de 94... e na venda colocaram como ano e modelo 95... vá saber... :smt017

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 18:54
por Rafaelo
o importante é se as peças sao originais genuínas, e que esta bonito. o resto é conversa de ze frisinho. se venho ou nao, se era pra vim ou nao... montadora é isso mesmo, so quer saber de lucro, de certo que foi queima de estoque. montadora faz muita sacanagem é normal ainda mais no brasil.

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 18:58
por Naro-Hito
Sobre o carro...

Ele ainda não ficará pronto essa semana... O mecânico teve de socorrer outro carro urgente lá.. e o meu só ficará pronto na semana que vem.. já está meio caminho andado...

Sobre o sensor, ele tbm já estava pensando sobre que fazer..
Ele está vendo de fazer o furo no cavalete da VT mesmo...
O restante ele já esta mexendo...
fotos em breve...
obrigado gente!!
abs

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 18:59
por Naro-Hito
Rafaelo escreveu:o importante é se as peças sao originais genuínas, e que esta bonito. o resto é conversa de ze frisinho. se venho ou nao, se era pra vim ou nao... montadora é isso mesmo, so quer saber de lucro, de certo que foi queima de estoque. montadora faz muita sacanagem é normal ainda mais no brasil.
concordo... ainda mais hoje em dia.. com patios lotados de carro tomando sol, chuva, frio, calor... imagina a blz que fica.. kkkk

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 19:06
por Rafaelo
não se esqueçam que a rosca pra esse sensor é 1/8 NPT 27P.

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 19:25
por dutra s a
Rafaelo escreveu:
dutra s a escreveu:se for no cavalete , acredito que a leitura nao ira ficar igual ao regime original em razao do diametro interno , iria ficar apenas uma parte da pnta do sensor em cotato com a agua e a outra pegando a temperatura em massa que claro estara sempre quente , tanto que no cabeçote toda parte do sensor é submerso na agua inteiramente
Dutra ta esquecendo de algumas coisas. o monza 82-86 fase 1 tem o sensor nesse local. o meu antigo 1.6 era de fabrica assim. nao tem problema e nem vejo como teria problema, ate pq o local é pra isso mesmo rsrsrsrs. esta la a base do sensor pra ser furada. o cavalete vem fundido pra por ou nao por o sensor. quem decide é o projeto do motor. e sim, a agua passa ali, e outra tb. painel de instrumento qual é a precisão disso? não faz sentido alguns 2 a 3° pra mais ou pra menos. desencana que é o local correto :smt023
eu entendi tche , mas fiquei a pensar sobre a espessura da carcaça ainda mais ali onde tu diz , a principio parece ter muita massa pra fazer rosca transpassar o sensor e nisso ficaria apenas um pedaço dele em contato com a agua e o restante permanentemente com a massa do cavalete onde sempre estara mais quente que a agua , e nos modelos que tu disse que veio assim acho que a espessura ja é propria pra ele , é porque eu nao lembro da espessura interna do cavalete do efi etc... ´ra compárar e por conta disso se o corpo do sensor ficara totalmente coberto por agua , como eu disse posso esta completamente enganado , e sobre painel a precisao que eu disse seria por costume ,,de ver o momento do acionamento da ventoinha com a escala do painel e pós modificaçao o ponteiro tiver numa escala diferente quando for acionado a ventoinha , sei que nao irá interferir no funcionamento de refrigeraçao como tambem pode ficar do mesmo jeito pós modificaçao , é só duvida minha aparente sobre furar o cavalete pra isso rsrsr , como tu assegura isso entao ta certo, como mostra a imagem

abs estamos ai