Como eu disse é um assunto muito complicado...
Mas com relação ao tetra novamente te digo que e o mesmo kit comprado aqui fora.
Com relação a perda de potencia ja disse ai pra traz que perder perde porem nada incomodo como vc disse, afinal se pode regular o gnv para maior ganho de potencia e a fabrica acerta para maior economia.
Se vc não ve diferença entre gastar 26 real ou 64 rodando a mesma kilometragem, eu lhe afirmo que meu bolso vê.
GNV alguns amam e outros odeiam mais a maioria que usou amou.
o que acham de passar monza 91 1.8 a gasolina pro gnv
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: o que acham de passar monza 91 1.8 a gasolina pro gnv
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Ah ta.. Achei que ele era melhorzinho que os kits baratos de monza que citaram ai no topico.coy escreveu:Como eu disse é um assunto muito complicado...
Mas com relação ao tetra novamente te digo que e o mesmo kit comprado aqui fora.
Isso sim é mito...Com relação a perda de potencia ja disse ai pra traz que perder perde porem nada incomodo como vc disse, afinal se pode regular o gnv para maior ganho de potencia e a fabrica acerta para maior economia.
Acredite. A engenharia afirma que este combustivel nao roda com eficiencia num carro com 9:1 de taxa. Pode fazer o que quiser...
E olha que nem cheguei a falar do aumento de peso que vai carregar para cima e para baixo a vida inteira.
É uma analise muito simploria, nao acha?Se vc não ve diferença entre gastar 26 real ou 64 rodando a mesma kilometragem, eu lhe afirmo que meu bolso vê.
GNV alguns amam e outros odeiam mais a maioria que usou amou.
Existem muitos outros fatores envolvidos.
Todos racionais. Quem esta levando para o lado passional aqui sao voces.
O que eu estou dizendo o tempo todo é que tem que fazer conta. Tem que colocar na balanca tudo de bom e tudo de ruim.
Para o meu caso, ja cansei de fazer e nao compensa nem fu[{}%#!!!
Mas tem gente que sim.
So isso...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Esse Siena tetrafuel foi um tiro no pé da Fiat, simplesmente botaram um kit de quinta geração (com variador e emulador direto nos bicos, pra injetar combustível liquido e GNV ao mesmo tempo sem embolar) e deixaram a UCE cuidar do resto. A mãe de um amigão meu tem um, te contar, o carro não anda puramente só no GNV não, o próprio filho da dona (o meu amigo) disse que não percebe perda de torque e nem sabe quando o carro ta andando na gasolina ou no GNV.
O projeto seria legal se não tivesse um pequeno contratempo: Como a caixa comutadora é independente, vamos dar um exemplo em que vc esteja com a bomba de gasolina ruim e andando no GNV, acelerou mais forte, o carro alterna o combustível sozinho, e pimba! Ele morre. Pra tirar ele de lá, só reprogramando a UCE ou consertando a bomba. Então, o carro é tetra?! Nem tanto, pois um sistema depende do outro, não é independente como no caso do meu GNV, do GNV do Coy... Ele é basicamente igual o sistema fly by wire dos aviões modernos (vamos guardar as devidas proporções, claro) aonde você briga com o computador e ele pode ganhar de você (esse fly by wire já derrubou umas seis aeronaves, mas isso é uma outra história).
Há várias questões envolvidas como ja foi dito várias vezes, e a passional pode sim, entrar na lista. Se eu tivesse um carro de garagem eu não tinha GNV no carro, meu Monza faz 6km / litro na gasolina, e isso é inviável nos dias de hoje com gasolina a 3.50r / litro. Só que eu rodo com ele todo santo dia e é impossível percorrer a distância que eu percorro na gasolina. Uma outra opinião pessoal, é que tirando pouquíssimas pessoas, o restante dos que são contra ao GNV tem carro de garagem e saem com ele em ocasiões pontuais. Se eu tivesse dinheiro esbanjando pra bancar essa gasolina cara q temos, eu estaria no Vectra Clube com o meu Challenger ou o Expression rsrs
O projeto seria legal se não tivesse um pequeno contratempo: Como a caixa comutadora é independente, vamos dar um exemplo em que vc esteja com a bomba de gasolina ruim e andando no GNV, acelerou mais forte, o carro alterna o combustível sozinho, e pimba! Ele morre. Pra tirar ele de lá, só reprogramando a UCE ou consertando a bomba. Então, o carro é tetra?! Nem tanto, pois um sistema depende do outro, não é independente como no caso do meu GNV, do GNV do Coy... Ele é basicamente igual o sistema fly by wire dos aviões modernos (vamos guardar as devidas proporções, claro) aonde você briga com o computador e ele pode ganhar de você (esse fly by wire já derrubou umas seis aeronaves, mas isso é uma outra história).
Há várias questões envolvidas como ja foi dito várias vezes, e a passional pode sim, entrar na lista. Se eu tivesse um carro de garagem eu não tinha GNV no carro, meu Monza faz 6km / litro na gasolina, e isso é inviável nos dias de hoje com gasolina a 3.50r / litro. Só que eu rodo com ele todo santo dia e é impossível percorrer a distância que eu percorro na gasolina. Uma outra opinião pessoal, é que tirando pouquíssimas pessoas, o restante dos que são contra ao GNV tem carro de garagem e saem com ele em ocasiões pontuais. Se eu tivesse dinheiro esbanjando pra bancar essa gasolina cara q temos, eu estaria no Vectra Clube com o meu Challenger ou o Expression rsrs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Só para informação, tenho um Monza GLS 96 gasolina, rodo co carro todos os dias, aproximadamente 20.000km por ano, não tenho muito $$ e não posso esbanjar. Esse é o única carro que tenho e rodo para ir ao trabalho, passeios, viagens e tudo o que preciso no trânsito louco e pesado da capital paulista, onde o litro da gasolina custa R$3,20.
Nem penso em colocar GNV no meu Monza. Se tivesse problema com economia procuraria um carro mais econômico que cabe no meu bolso para o dia a dia, um que cabe no meu bolso e sem ficar com adaptações.
Como disse em mensagem anterior, aqui em São Paulo o público e reparadores tem visão diferente do GNV com relação ao pessoal do RJ, que ao meu ver é o único estado onde é bem difundido.
Não preciso ir longe para mostrar... Quem assiste os programas no You Tube da High Torque (ADG) e do Dr. Carro sabem bem a opinião desses profissionais, que não são da capital paulista e nem do RJ.
Essa é apenas minha opinião.
Abs,
Carlos Freire
Nem penso em colocar GNV no meu Monza. Se tivesse problema com economia procuraria um carro mais econômico que cabe no meu bolso para o dia a dia, um que cabe no meu bolso e sem ficar com adaptações.
Como disse em mensagem anterior, aqui em São Paulo o público e reparadores tem visão diferente do GNV com relação ao pessoal do RJ, que ao meu ver é o único estado onde é bem difundido.
Não preciso ir longe para mostrar... Quem assiste os programas no You Tube da High Torque (ADG) e do Dr. Carro sabem bem a opinião desses profissionais, que não são da capital paulista e nem do RJ.
Essa é apenas minha opinião.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- coy
Calma pessoal, não briguemos!
Matheus que comparação kkkkkk
Bom eu tenho rodo o direito de desfrutar do monza optando or economia, como vc mesmo disse nestes estados e uma tecnologia mal difundida, aqui no RJ tambem ja foi assim.
Apesar do respeito E DO APREÇO que lhe tenho acho um pouco de mais dizer que "se quer economia compre outro carro".
S e formos pensar assim quem quizer um carro turbo que compre outro, quem quizer um TS que compre outro carro, ABS compra outro e por ai vai.
Abraços e por favor sem levar pro lado pessoal.
Matheus que comparação kkkkkk
Bom eu tenho rodo o direito de desfrutar do monza optando or economia, como vc mesmo disse nestes estados e uma tecnologia mal difundida, aqui no RJ tambem ja foi assim.
Apesar do respeito E DO APREÇO que lhe tenho acho um pouco de mais dizer que "se quer economia compre outro carro".
S e formos pensar assim quem quizer um carro turbo que compre outro, quem quizer um TS que compre outro carro, ABS compra outro e por ai vai.
Abraços e por favor sem levar pro lado pessoal.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
kkkk como eu disse Coy, GUARDEMOS AS DEVIDAS PROPORÇÕES! kkkk. Usei o fly by wire pra demonstrar que não é legal você deixar uma CPU tomar as decisões.
Ja defendemos bem nossos pontos de vistas, eu queria muito um debate como esse aqui no forum, sadio, com opiniões variadas.
Coy te mandei um video no face pra vc ver dps :smt031
[]s
Ja defendemos bem nossos pontos de vistas, eu queria muito um debate como esse aqui no forum, sadio, com opiniões variadas.
Coy te mandei um video no face pra vc ver dps :smt031
[]s
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
- coy
Relacha Matheus foi so uma brincadeira pra descontrair, eu entendi que vc quis apenas demostrar que ficar a merce de decisões exclusivas do sistema podem trazer consequencias catastroficas como em seu exemplo
E pra descontrair mais um pouco Eduardo vou lhe contar como minha situação esta simploria:
Ontem fui sacar 50 mireis e so saiu 10 quando derepente uma musica começou:
"É so isso, acabou, boa sorte"
Abraços pessoal descupa se pareci agressivo é que tenho opiniões fortes e as vezes exagero na defesa.
E pra descontrair mais um pouco Eduardo vou lhe contar como minha situação esta simploria:
Ontem fui sacar 50 mireis e so saiu 10 quando derepente uma musica começou:
"É so isso, acabou, boa sorte"
Abraços pessoal descupa se pareci agressivo é que tenho opiniões fortes e as vezes exagero na defesa.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT