Carlos A. Freire escreveu:Só para facilitar essa manutenção,
ao invés de tirar o acopamento do liame montado (peça quadrada com borracha dentro), melhor soltar a trava e retirar do liame antes de remover o conjunto do câmbio. Assim não será preciso ajustar a alavanca de câmbio na montagem, pois só tem um pino com uma trava.
Para montar a tampa do trambulador no câmbio, retire aquele pino redondo de plástico (última foto) e coloque um pino de metal (um parafuso por exemplo), depois posicione o conjuto da alavancas interna da tampa para travar. Assim fica mais fácil a remontagem.
Obs: Quando montar o liame na tampa, verifique se não ficou de ponta cabeça, não tem problema se ficar assim, mas não fica bem esteticamente falando, rsrsrs!!!!
Abs,
Carlos Freire
Carlos, quando você fala da montagem da tampa do trambulador que deve-se retirar o pino redondo de plástico, este pino deve ser retirado antes da remoção da tampa do trambulador ou somente na hora da montagem da tampa no câmbio? Desculpe a pergunta de leigo que sou.