ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega
ola amigos cheguei agora hem casa obrigado pela resposta eu ja istalei o rotor e a tampa do distribuidor ,mais acho que joguei dinheiro fora o carro nao pego ta fo... tentei tanto que a bateria descarrego ,fiz o seguinte teste tirei o cabo do distribuidor que vai pra bobina dei na partida e nao saiu faiscas ai eu liguei um fio no 15 da bobina e no + da bateria e fiz o mesmo teste e saiu faiscas pra caramba tomei ate um choque e dei na partida o carro nao pego tb sera que o problema é mesmo no distribuidor ????? o teste que o amigo kaio falo ai eu ja tinha feito rodei o rotor com a mao e nao rodo entao ta blz ne ? ai fui na aranha tentar girar ela pro lado direito ta firme e pro lado esquerdo vai um pouco so mais ou menos 1 centimetro e meio nen isso sera que é ai o problema ???? é ela que impulsa a carga pra caixa de ignicao ??? e outra coisa oque sao aquelas coisas que tem atras da caixa de fusiveis umas caixinhas e pra que serve ???? sera que o problema ta ai ? vcs todos sao feras sobre monza e estao me ajudando muitoooooo mais nao to conseguindo resolver o problema mais vou consegui ,aguardo a resposta ate mais amigos
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
nao e o distribuidor,senao nao sairia faisca.fiz o seguinte teste tirei o cabo do distribuidor que vai pra bobina dei na partida e nao saiu faiscas ai eu liguei um fio no 15 da bobina e no + da bateria e fiz o mesmo teste e saiu faiscas pra caramba tomei ate um choque e dei na partida o carro nao pego tb sera que o problema é mesmo no distribuidor ????
se nao esta chegando energia no fio 15 da bobina,o problema deve estar no miolo da chave de igniçao com defeito.
verifica de novo ligado direto,veja se esta saindo faiscas nas velas na hora da partida e se tem combustivel no carburador.
se estiver tudo certo com correia dentada e o ponto do carro,ele vai ter que pegar.
quanto ao restante,esta tudo certo.
faça o teste nas velas,e nao no principal da bobina.
nas velas voçe testa tambem se o distribuidor esta pulsando e distribuindo o sinal corretamente :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
ola amigo boa tarde vlw pela ajuda dinovo ,mais a faísca so sai quando eu ligo um fio no 15 da bobina e no + da bateria ,quando eu deixo tudo normal e faço aquele teste do cabo da bobina que vai no distribuidor não sai faíscas sera que é por causa do miolo de ignição ?????? oque tem a ver o miolo de ignição si eu coloco a chave e acende tudo normal e o carro da a partida normal tb ,so não funciona mais liga normal ,sera que o problema é no miolo mesmo ,me explica melhor sobre esse miolo de ignição blz ,obrigado mais uma vez to no aguardo ate mais amigo monzeiro
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
seu carro pode ter dispositivo anti-furtos ligado na bobina e pode estar deixando,mais a faísca so sai quando eu ligo um fio no 15 da bobina e no + da bateria ,quando eu deixo tudo normal e faço aquele teste do cabo da bobina que vai no distribuidor não sai faíscas sera que é por causa do miolo de ignição ?????
de forneçer energia somente para a bobina.
refaça as ligaçoes que com certeza vai achar o defeitos.
o miolo foi somente para pode iniciar os testes.
localiza ele,verifica se o fio que esta saindo energia para a bobina esta recebendo energia e segue ele ate a bobina que vai conseguir
identificar o defeito.
se for ligado igual fizeram no meu carro,depois que sai da chave,entra no alarme(nao original)e somente depois vai para a bobina.
o alarme deu defeito e nao deixava o carro pegar,funcionava tudo,mas nao chegava energia na bobina.
vai ter que ir isolando possiveis defeitos,ate achar onde esta realmente o problema :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
ola amigo eu aqui mais uma vez ,hoje nen deu pra mexer pois a bateria descarrego toda amanha vou pega outra bateria com o meu colega pois a minha ta com ele e essa que ta no meu carro é dele ,e sem querer hoje eu vi o cara que fez o teste no meu carro e pergunto si eu tinha comprado o distribuidor falei que não e que comprei a tampa e o rotor ,e ele disse que o problema é realmente é no distribuidor e me disse que vai arruma um usado e vai vim aqui testar dinovo e troca pra mim ,então vamos ver no que vai dar e acabar esse misteiro de uma vez assim que resolver falo com vcs obrigado a todos ate mais
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
Sabe que na primeira vez que vi vc falando do problema, fiquei tambem achando que poderia ser miolo da chave, que c tiver problema nao deixa chegar ou negativo ou positivo pra bobina (desculpa, nao lembro agora c é + ou - que passa pelo miolo), agora c vc fizer ligaçao "direta" na bobina e der partida, é pro carro pegar (só nao esqueça que nao pode ficar muito tempo feito ligaçao direta pra nao super-aquecer a bobina) e c ele pegar esta confirmado o problema no miolo.
Tive um carro de outra marca que começava a falhar e nao tinha quem descobria o problema fui pesquisar minunciosamente e descobri que tava com mal contato no miolo da chave, troquei e resolveu ( nao vai sair trocando o miolo, só troca o que tem certeza que ta com problema), acredito que c trouxerem um distribuidor funcionando perfeitamente e nao "funfar" pode partir para outro caminho, que acredito que seja realmente o miolo.
infelizmente ainda nao sei ler "esquemas eletricos" o que neste momento realmente faria a diferença no seu problema, afinal parao o perfeito funcionamento de qq carro tem 2 caminhos a percorrer : um do combustivel, e outro da eletricidade e no seu caso teria que pegar o esquema eletrico e ir seguindo desde o inicio para descobrir em que ponto esta bloqueando a corrente.
Mas na minha humilde opiniao como quando vc fez "ligaçao direta" saiu faisca, existe uma grande provabilidade de realmente ser problema de miolo ou algum tipo de imobilizador que seu carro possa possuir, como disse o Jesuino, tenha mais um pouco de paciencia, c ta no caminho certo
, e eu realmente gostaria de ter mais conhecimento tecnico para poder te ajudar... continuo acompanhando e c aparecer algo que conheço, tento te ajudar ok :smt023
Sabe que na primeira vez que vi vc falando do problema, fiquei tambem achando que poderia ser miolo da chave, que c tiver problema nao deixa chegar ou negativo ou positivo pra bobina (desculpa, nao lembro agora c é + ou - que passa pelo miolo), agora c vc fizer ligaçao "direta" na bobina e der partida, é pro carro pegar (só nao esqueça que nao pode ficar muito tempo feito ligaçao direta pra nao super-aquecer a bobina) e c ele pegar esta confirmado o problema no miolo.
Tive um carro de outra marca que começava a falhar e nao tinha quem descobria o problema fui pesquisar minunciosamente e descobri que tava com mal contato no miolo da chave, troquei e resolveu ( nao vai sair trocando o miolo, só troca o que tem certeza que ta com problema), acredito que c trouxerem um distribuidor funcionando perfeitamente e nao "funfar" pode partir para outro caminho, que acredito que seja realmente o miolo.
infelizmente ainda nao sei ler "esquemas eletricos" o que neste momento realmente faria a diferença no seu problema, afinal parao o perfeito funcionamento de qq carro tem 2 caminhos a percorrer : um do combustivel, e outro da eletricidade e no seu caso teria que pegar o esquema eletrico e ir seguindo desde o inicio para descobrir em que ponto esta bloqueando a corrente.
Mas na minha humilde opiniao como quando vc fez "ligaçao direta" saiu faisca, existe uma grande provabilidade de realmente ser problema de miolo ou algum tipo de imobilizador que seu carro possa possuir, como disse o Jesuino, tenha mais um pouco de paciencia, c ta no caminho certo

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Jesuino,
o tal miolo que vc se refere é o comutador de partida?

MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
isto mesmo valdir.Jesuino,
usei uma expressao popular,mas e esta peça mesmo.
obrigado pelo esclarecimento amigo :smt023