Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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vitorborsato
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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RBMartins escreveu:sabe o que pode ser, dentro da churrasqueira deve ter algum canal para escoar a água da chuva que cai em cima, deve estar com alguma obstrução dai a água da chuva ao invés de sair pra fora está entrando dentro do seu carro... isso aconteceu com um amigo meu, entupiu de sugeira como folhas de arvore e cada vez que chovia parecia uma cachoeira dentro do carro dele...
Bom essa opção já matei pq esta escorrendo a água direitinho da churrasqueira para os canais e saindo em baixo do carro. Mais valeu pela dica!!!!
RBMartins
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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na parede corta-fogo ou até mesmo nas caixas de roda dianteira do lado da porta não tem nenhum podre ou fissura ? no Vw Santana ocorre o problema de infiltração de água pra dentro do carro por surgir fissuras na parede corta fogo (é uma falha de projeto do carro, cedem os paineis da carroceria e surgem tais fissuras), aproveite tbm e de uma inspecionada nas caixas de roda do lado das portas as vezes lá tbm surgir algum podre que está fazendo entrar água....
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S h E e Q u O
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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RBMartins escreveu:na parede corta-fogo ou até mesmo nas caixas de roda dianteira do lado da porta não tem nenhum podre ou fissura ? no Vw Santana ocorre o problema de infiltração de água pra dentro do carro por surgir fissuras na parede corta fogo (é uma falha de projeto do carro, cedem os paineis da carroceria e surgem tais fissuras), aproveite tbm e de uma inspecionada nas caixas de roda do lado das portas as vezes lá tbm surgir algum podre que está fazendo entrar água....
Martins, muito bem lembrado!! Existe aquela área crítica dos Monza que fica atrás do pedal da embreagem, que costuma acumular água e apodrecer o canto da lata do lado de fora!! :smt023 :smt023 :smt023
vitorborsato
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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S h E e Q u O escreveu:Plano A - mais fácil: Na parede corta fogo, aquela que separa o motor da parte interna do veículo, existem dois sifões de borracha que servem para escoar a água da chuva que entra pela churrasqueira. Então, ao lavar o pára-brisa ou tomar uma chuva, a água entra pela churrasqueira (aberturas que ficam entre o pára-brisa e o capô do veículo) e deve escorrer por estes sifões. Estes sifões ficam há cerca de 10 a 15 cm acima da caixa de direção, um atrás do alternador e outro cerca de 10 cm abaixo do reservatório de gasolina de partida a frio. Quando localizá-los, faça o desentupimento deles e resolverá o problema, pois, com os sifões entupidos, a água transborda pela abertura de entrada de ar para dentro do carro e a água escorrerá pela tubulação interna de ar da ventilação.

Plano B - mais complicado: Se os sifões estiverem desobstruídos, é muito provável que o vazamento esteja ocorrendo pelo radiador do sistema de ar quente, conforme dito pelo Monzeiro Martins. Antes de tudo, confirme se o seu carro é equipado com ar quente. Se a resposta for positiva, então, você terá que desmontar o console central que fica abaixo do painel. Atrás do console central e abaixo da tubulação de ar que entra no veículo, existe um pequeno radiador que integra o mecanismo de ar quente do carro. Neste pequeno radiador, existem na parte de trás dois tubos que sai de dentro do carro em direção ao motor. A água do motor entra por um tubo e sai pelo outro. Com a água quente do motor, o sistema aquece o ar interno do habitáculo. Muito vezes, este radiador apodrece e trinca, fazendo com que a água que entra dentro dele escorra para dentro do carro, geralmente, uma água bem suja. Depois de consertar este pequeno radiador, reinstale-o no lugar e confira o nível de água do motor. Solucionando o problema, o vazamento vai sumir e, muito provavelmente, o sistema de ar quente deverá voltar a funcionar.

Pelo que eu vi em suas fotos, você já tirou o carpete e o console central. Então, procure o radiador do ar quente, que fica na área central, debaixo do painel. Ilumine o local e procure vestígios de vazamento.

Se seu carro não tiver ar quente, a água poderá estar entrando pela borracha das portas ou do pára-brisa, apesar destas ocorrências serem bem mais raras. :smt017

Qualquer novidade, avise-nos. Se precisar, avançamos para o Plano C, D, E, F, G, H, I, J etc etc etc. :smt023

Abraço
Fala aí mano o plano A esse eu sei que não é pq esta escoando a água na boa pela pelos canais. Agora o plano B é uma grande possibilidade, só que o me deixou na duvida foi o seguinte se água que vem para o radiador do ar quente é a que passa no motor o nível da água era para baixar no reservatório correto? Se a resposta for positiva o plano B pode ser descartado pq o nível da água no reservatório não baixa. O que mais me deixa bolado é que esta inundando o carro tanto no carona quanto no motorista. Haaa e uma coisa que acabei de lembrar é que o tapete de borracha do lado do carona também estava com água. to achando que vou entrar dentro do carro em um dia de chuva e ficar procurando por onde entra essa água toda. Outra duvida que me surgiu foi a seguinte meu carro não esta desenvolvendo a velocidade como deveria sei lá. o que acontece é o seguinte: Eu acelero ele se ficar abaixo dos 3000 giros ele fica preso e não desenvolve. Agora quando chega nos 3000 giros ele da uma reduzida e logo em seguida parece até carro turbo ele solta e vira um foguete, mais isso só acontece se ele passar dos 3000 giros. Já troquei velas, cabo de velas, filtro de combustível, bomba de combustível, já mandei verificar ponto do carro, compressão dos motores e nada continua a mesma coisa. Alguém já teve esse problema? Vlw galera pela ajuda e desculpa se estou alugando muito. Abs.
vitorborsato
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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S h E e Q u O escreveu:
RBMartins escreveu:na parede corta-fogo ou até mesmo nas caixas de roda dianteira do lado da porta não tem nenhum podre ou fissura ? no Vw Santana ocorre o problema de infiltração de água pra dentro do carro por surgir fissuras na parede corta fogo (é uma falha de projeto do carro, cedem os paineis da carroceria e surgem tais fissuras), aproveite tbm e de uma inspecionada nas caixas de roda do lado das portas as vezes lá tbm surgir algum podre que está fazendo entrar água....
Martins, muito bem lembrado!! Existe aquela área crítica dos Monza que fica atrás do pedal da embreagem, que costuma acumular água e apodrecer o canto da lata do lado de fora!! :smt023 :smt023 :smt023
Hehe quando desmontei o interior verifiquei essa parte na parede corta fogo esta tudo tranks, agora o lance das caixas de roda bem lembrado pelo Martins vou dar uma verificada nisso também quem sabe o problema não esta aí. O que me deixa bolado é que vai tanto do lado do carona e do motorista. É muita falta de sorte. :smt010
S h E e Q u O
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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Vc está certo, deveria abaixar o nível da água do motor. Mas, por acaso, você não andou completando o nível do reservatório de água com mais frequência, nos últimos meses?

Mas, como os Planos A e B já foram praticamente descartados, siga as recomendações acima do Monzeiro Martins! Veja, também, como está a lataria da parede corta fogo em um canto que fica atrás do pedal de embreagem (mas no lado de fora). Neste canto, costuma acumular água, apodrecer e molhar o carpete. É um mau que assombra os Monza.

Outra coisa, veja se não existem furações na parede corta fogo que não sejam originais do carro. Às vezes, o antigo dono fura, por exemplo, a parede corta fogo para passar um cabo e, antes de vender o carro, tira o cabo e deixa o furo (ou abertura).

Fique à vontade aqui no Forum. A gente vai acompanhar você até resolver de vez o problema. Só te dou uma dica: Vá até o índice do forum e crie um novo tópico com esse assunto. Lá todos os Monzeiros terão oportunidade de ver, especificamente, este problema de infiltração que estamos vendo e dar muito mais opiniões. Isso ajudará a resolver o problema mais rapidamente. Faço o mesmo com o problema do carburador no link Mecânica em Geral. Basta abrir um novo tópico, relatar o problema (copie daqui e cole lá) e logo virá uma enxurrada de recomendações. :D :D

Mais uma sugestão: antes de montar o carro, passe num posto de gasolina que tenha aqueles rolos de lavagem automática. Mas escolha com cuidado, daqueles que não riscam o carro. Quem sabe não aparece alguma pista?? :smt017

De qualquer forma, mantenha-nos informados sobre os problemas e novidades que surgirem!!! :smt023 :smt023

Abraço
vitorborsato
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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S h E e Q u O escreveu:Vc está certo, deveria abaixar o nível da água do motor. Mas, por acaso, você não andou completando o nível do reservatório de água com mais frequência, nos últimos meses?

Mas, como os Planos A e B já foram praticamente descartados, siga as recomendações acima do Monzeiro Martins! Veja, também, como está a lataria da parede corta fogo em um canto que fica atrás do pedal de embreagem (mas no lado de fora). Neste canto, costuma acumular água, apodrecer e molhar o carpete. É um mau que assombra os Monza.

Outra coisa, veja se não existem furações na parede corta fogo que não sejam originais do carro. Às vezes, o antigo dono fura, por exemplo, a parede corta fogo para passar um cabo e, antes de vender o carro, tira o cabo e deixa o furo (ou abertura).

Fique à vontade aqui no Forum. A gente vai acompanhar você até resolver de vez o problema. Só te dou uma dica: Vá até o índice do forum e crie um novo tópico com esse assunto. Lá todos os Monzeiros terão oportunidade de ver, especificamente, este problema de infiltração que estamos vendo e dar muito mais opiniões. Isso ajudará a resolver o problema mais rapidamente. Faço o mesmo com o problema do carburador no link Mecânica em Geral. Basta abrir um novo tópico, relatar o problema (copie daqui e cole lá) e logo virá uma enxurrada de recomendações. :D :D

De qualquer forma, mantenha-nos informados sobre os problemas e novidades que surgirem!!! :smt023 :smt023

Abraço
Vlw pela força já vou criar então os tópicos e esperar pela ajuda da galera. De qualquer forma obrigado pela ajuda vou verificar o lance que o Martins citou e o que vc acabou de me falar. Não vejo a hora de matar esses dois problemas no carro.
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Re: Monza SL/E 1.8 88 do Vitor Borsato

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Pensei em mais uma aqui: Lá na churrasqueira, no lado esquerdo do motor e hastes do limpador do pára-brisa, existe uma capa preta de plástico. Debaixo dela, você vai encontrar o motor do ventilador/ventilação interna. Debaixo deste motor, existe uma borracha que contorna a abertura da ventilação. Esta borracha fica entre a lataria e o motor do ventilador (fixado na lata com 02 parafusos, um de cada lado). Se esta borracha estiver danificada, a água da churrasqueira poderia infiltrar por ali também e descer pelo meio do painel.

Flw
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