Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
Tenho essa ferramenta q ajusta a folga dos eletrodos:
http://www.brasutil.com/produto/Calibra ... 221/682824
Mas como é feito o teste das velas?
http://www.brasutil.com/produto/Calibra ... 221/682824
Mas como é feito o teste das velas?
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
Da mesma forma que nos cabos, multiteste em 20 K e coloque uma ponta do multiteste no eletrodo central e outra onde é a conexão do cabo de vela.
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
A medições das velas deram:
1º_3,83
2º_3,87
3º_3,55
4º_3,86
Escala de 20k
Estado das velas:
1º_3,83
2º_3,87
3º_3,55
4º_3,86
Escala de 20k
Estado das velas:
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
A foto é pouco nítida, mas observe que a rosca de uma vela está com mais de metade com carbonização, pode ser que esteja vazando compressão por esta vela/sede da vela.
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
Foi mal pela foto anterior, tirei com celular. Mas me diga,as resistências das velas estão dentro dos padrões? E agora qual o próximo passo pra solucionar esse problema?
novas fotos:
novas fotos:
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
A resistência das velas está OK, mas a vela mais à esquerda tem carbonização até embaixo do anel de vedação, ou ela ou a sede está deixando baixar compressão, veja de que cilindro era, coloque velas novas e teste novamente o log 1, veja como o gráfico do avanço como ficou, pode ser isso toda a causa dos teus problemas, se tiver um cilindro perdendo compressão ele causa todos este sintomas que vimos (exceto os picos inxesplicáveis dos gráficos que é da ECM 6009 ou falhas no aterramento da ECM, que já te dei acima o linck para conferir.
Outra coisa deu para ver mas o que mais importa nas fotos das velas é o eletrodo central ele nos dá a análise do estado de cada cilindro, junto com a rosca.
Outra coisa deu para ver mas o que mais importa nas fotos das velas é o eletrodo central ele nos dá a análise do estado de cada cilindro, junto com a rosca.
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
A vela em questão é a do primeiro cilindro, mas a parte de baixo, tá suja de óleo, oriundo de um vazamento pela tampa de válvulas qdo tava com junta velha. Vou comprar novas velas e fazer os testes.
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Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB
Tá certo que é foto, mas não parece sujeira de óleo parece carbonização.