Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

Tenho essa ferramenta q ajusta a folga dos eletrodos:
http://www.brasutil.com/produto/Calibra ... 221/682824
Mas como é feito o teste das velas?
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Da mesma forma que nos cabos, multiteste em 20 K e coloque uma ponta do multiteste no eletrodo central e outra onde é a conexão do cabo de vela.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

A medições das velas deram:
1º_3,83
2º_3,87
3º_3,55
4º_3,86
Escala de 20k

Estado das velas:
Imagem
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A foto é pouco nítida, mas observe que a rosca de uma vela está com mais de metade com carbonização, pode ser que esteja vazando compressão por esta vela/sede da vela.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

Foi mal pela foto anterior, tirei com celular. Mas me diga,as resistências das velas estão dentro dos padrões? E agora qual o próximo passo pra solucionar esse problema?

novas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A resistência das velas está OK, mas a vela mais à esquerda tem carbonização até embaixo do anel de vedação, ou ela ou a sede está deixando baixar compressão, veja de que cilindro era, coloque velas novas e teste novamente o log 1, veja como o gráfico do avanço como ficou, pode ser isso toda a causa dos teus problemas, se tiver um cilindro perdendo compressão ele causa todos este sintomas que vimos (exceto os picos inxesplicáveis dos gráficos que é da ECM 6009 ou falhas no aterramento da ECM, que já te dei acima o linck para conferir.

Outra coisa deu para ver mas o que mais importa nas fotos das velas é o eletrodo central ele nos dá a análise do estado de cada cilindro, junto com a rosca.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

A vela em questão é a do primeiro cilindro, mas a parte de baixo, tá suja de óleo, oriundo de um vazamento pela tampa de válvulas qdo tava com junta velha. Vou comprar novas velas e fazer os testes.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tá certo que é foto, mas não parece sujeira de óleo parece carbonização.
Responder