"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Serviços, restauração de peças...
Fala Luizão beleza???
Até que enfim mostrou o outro heem,tava na hora ja,ou melhor ja tinha passado da hora.
Fiquei muuito feliz quando você me contou no face que tinha comprado um SR.
Muito integro o monzão luiz,por ser um carro de 88,esta muito melhor que qualquer um que esteja sendo vendido na internet atualmente.
A sorte desse carro é ter você como dono, pois isso é uma certeza que ele recebera o tratamento que merece para alcançar a perfeição.
Tenho certeza que muitos monzeiros aqui do fórum ja perceberam a dedicação e o caprixo que você tem com seus monzas.
Coisa que confesso que nem eu tenho, (que vergonha)
To acompanhando seu tópico, muitíssimo interessante!!!
Abs!
Até que enfim mostrou o outro heem,tava na hora ja,ou melhor ja tinha passado da hora.
Muito integro o monzão luiz,por ser um carro de 88,esta muito melhor que qualquer um que esteja sendo vendido na internet atualmente.
A sorte desse carro é ter você como dono, pois isso é uma certeza que ele recebera o tratamento que merece para alcançar a perfeição.
Tenho certeza que muitos monzeiros aqui do fórum ja perceberam a dedicação e o caprixo que você tem com seus monzas.
Abs!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
Pô, Cesão. Belas palavras! Muito obrigado.Cesinha escreveu:Fala Luizão beleza???
Abs!
No Face também só tinha fotos de como ele era. Quando o carro estiver como eu quero faço um antes e depois.
Eu vi alguns no ML, pelo preço, fora de noção! Por aqueles preços tinha que estar quase 0!
Pô, Cesar, cuido dos carros porque é o que me agrada. Passo dias mexendo, xingando, passando nervoso, mas muito feliz. Pessoal deve achar que eu sou doido, todo sujo, todo dia mexendo. E sou, mas feliz. hehe
Quando eu começar trabalhar acredito que consiga atualizar o tópico toda semana. Quando eu tava trabalhando toda semana chegava uma pecinha. Agora...
Valeu, Cesar. Conforme for fazendo os serviços posto aqui.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Posso ter falado besteira, mas já vi uma lente dessas em uma F1000, talvez foi adaptação. Tenho que confessar que não vi em detalhes e não sei como é a fixação na F1000. Se a fixação é igual do S/R dai ele é um farol de neblina mesmo. Creio que não seja original de neblina da Pampa/Del Rey/Belina, eles usam faróis mais retangulares e sempre que percebi eram da Cibié. Agora fiquei na dúvida de qual carro seria, talvez pelo número da peça possa descobrir. Uma coisa que posso afirmar com precisão, é que a Fiat usou esses mesmos faróis do S/R na Fiorino Trekking no santo antônio, porém a lente é lisa com estrias finas. O Evandro quando restaurou o 88 dele, usou este modelo da Fiorino, só ver nas fotos.luiz sle escreveu:
Vi que anda meio sumido mesmo. Entrou bastante S/R no fórum, cerca de pelo menos uns 5 ou 6.
É, ele é 87/88. Acredito ter uns 300 desses só. 88 eu vi pelo menos uns 5, agora 87/88 nenhum além desse. Como a maioria já sabe, os tecidos desse carro são impossíveis de achar e o banco do motorista tem dois furos, temo que terei que usar couro no bando desse carro.
Ele precisa reformar as rodas, vi que uma está amassada e as outras apenas precisam de uma pintura. Uma lanterna veio quebrada, falta o spoiler traseiro, o aerofólio urgente esse está impraticável, alguns amassadinhos e uma pintura em alguns locais. O que me dá dó é tirar a pintura original estando em tão bom estado por conta de um raladinho. Apenas o para-lama dianteiro foi repintado. De resto não falta mais nada.
Essa do farol ser da F-1000 me fez torcer o nariz. Eu só tinha reparado que a logomarca Arteb, fica no meio do vidro em vez de ser no canto. O rapaz me disse que comprou como neblina, para colocar numa Pampa, se não me engano. Vendeu o carro e nem chegou a usar, estão guardados todo esse tempo.
Uma dúvida, os faróis de neblina do seu S/R são originais do S/R mesmo, não é mesmo? Sabe me dizer, se na frente da lâmpada, possui aquela "chapinha" para o corte de facho? Esses tem.
Obrigado pelos elogios.
Os meus é o modelo original do SR sim. Originalmente de fábrica eles vinham com essa chapinha de corte de facho, não sei por qual motivo a Arteb deixou de usar nos faróis de reposição, os meus por exemplo não tem.
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Bom, da F-1000 é certeza que não é. Vi vários anúncios!Murillo escreveu:Posso ter falado besteira, mas já vi uma lente dessas em uma F1000, talvez foi adaptação. Tenho que confessar que não vi em detalhes e não sei como é a fixação na F1000. Se a fixação é igual do S/R dai ele é um farol de neblina mesmo. Creio que não seja original de neblina da Pampa/Del Rey/Belina, eles usam faróis mais retangulares e sempre que percebi eram da Cibié. Agora fiquei na dúvida de qual carro seria, talvez pelo número da peça possa descobrir. Uma coisa que posso afirmar com precisão, é que a Fiat usou esses mesmos faróis do S/R na Fiorino Trekking no santo antônio, porém a lente é lisa com estrias finas. O Evandro quando restaurou o 88 dele, usou este modelo da Fiorino, só ver nas fotos.luiz sle escreveu:
Vi que anda meio sumido mesmo. Entrou bastante S/R no fórum, cerca de pelo menos uns 5 ou 6.
É, ele é 87/88. Acredito ter uns 300 desses só. 88 eu vi pelo menos uns 5, agora 87/88 nenhum além desse. Como a maioria já sabe, os tecidos desse carro são impossíveis de achar e o banco do motorista tem dois furos, temo que terei que usar couro no bando desse carro.
Ele precisa reformar as rodas, vi que uma está amassada e as outras apenas precisam de uma pintura. Uma lanterna veio quebrada, falta o spoiler traseiro, o aerofólio urgente esse está impraticável, alguns amassadinhos e uma pintura em alguns locais. O que me dá dó é tirar a pintura original estando em tão bom estado por conta de um raladinho. Apenas o para-lama dianteiro foi repintado. De resto não falta mais nada.
Essa do farol ser da F-1000 me fez torcer o nariz. Eu só tinha reparado que a logomarca Arteb, fica no meio do vidro em vez de ser no canto. O rapaz me disse que comprou como neblina, para colocar numa Pampa, se não me engano. Vendeu o carro e nem chegou a usar, estão guardados todo esse tempo.
Uma dúvida, os faróis de neblina do seu S/R são originais do S/R mesmo, não é mesmo? Sabe me dizer, se na frente da lâmpada, possui aquela "chapinha" para o corte de facho? Esses tem.
Obrigado pelos elogios.
Os meus é o modelo original do SR sim. Originalmente de fábrica eles vinham com essa chapinha de corte de facho, não sei por qual motivo a Arteb deixou de usar nos faróis de reposição, os meus por exemplo não tem.
Quanto a ser do Del Rey, já tinha visto esses Euro Serra, acredito que era de série. Talvez esses faróis sejam acessórios originais de época.
Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.
Bom, quanto a chapinha já é uma coisa a menos pra mexer. Já achei que ia ter que tentar arrancar... Bom, pelo que vi, o corte de facho fica muito definido com essa chapinha. O SL/E 86 do meu pai não tem e o facho é bem mais aberto. Iluminam um pouco mais do SL/E, mas os Arteb cumprem bem a função.
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
Medidas desse da Fiorino são as mesmas, mas muda o tipo da lente/refletor.luiz sle escreveu: Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.
Do Monza é farol de neblina... baixo alcance e luz espalhada para os lados, para complementar a luz baixa.
Já o da Fiorino é farol de milha. Longo alcance e luz espalhada pros lados e pra cima, é como se fosse um farol alto.
Quebra um galho para deixar o visual OK, mas a funcionalidade é diferente.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Eu sei. A idéia era de não ficar sem, nem usar eu ia. rsRicardoDS escreveu:Medidas desse da Fiorino são as mesmas, mas muda o tipo da lente/refletor.luiz sle escreveu: Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.
Do Monza é farol de neblina... baixo alcance e luz espalhada para os lados, para complementar a luz baixa.
Já o da Fiorino é farol de milha. Longo alcance e luz espalhada pros lados e pra cima, é como se fosse um farol alto.
Quebra um galho para deixar o visual OK, mas a funcionalidade é diferente.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Caramba linda a frente...... :smt023
o que vc tem que fazer no teu carro?
:smt017 :smt017 :smt017 :smt017
...............
...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023

:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Valeu, Márcio.Márcio Monza85 escreveu:Caramba linda a frente...... :smt023