"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Cesinha »

Fala Luizão beleza???

Até que enfim mostrou o outro heem,tava na hora ja,ou melhor ja tinha passado da hora.
Fiquei muuito feliz quando você me contou no face que tinha comprado um SR.

Muito integro o monzão luiz,por ser um carro de 88,esta muito melhor que qualquer um que esteja sendo vendido na internet atualmente.

A sorte desse carro é ter você como dono, pois isso é uma certeza que ele recebera o tratamento que merece para alcançar a perfeição.

Tenho certeza que muitos monzeiros aqui do fórum ja perceberam a dedicação e o caprixo que você tem com seus monzas.
Coisa que confesso que nem eu tenho, (que vergonha)

To acompanhando seu tópico, muitíssimo interessante!!!

Abs!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Cesinha escreveu:Fala Luizão beleza???

Até que enfim mostrou o outro heem,tava na hora ja,ou melhor ja tinha passado da hora.
Fiquei muuito feliz quando você me contou no face que tinha comprado um SR.

Muito integro o monzão luiz,por ser um carro de 88,esta muito melhor que qualquer um que esteja sendo vendido na internet atualmente.

A sorte desse carro é ter você como dono, pois isso é uma certeza que ele recebera o tratamento que merece para alcançar a perfeição.

Tenho certeza que muitos monzeiros aqui do fórum ja perceberam a dedicação e o caprixo que você tem com seus monzas.
Coisa que confesso que nem eu tenho, (que vergonha)

To acompanhando seu tópico, muitíssimo interessante!!!

Abs!
Pô, Cesão. Belas palavras! Muito obrigado.

No Face também só tinha fotos de como ele era. Quando o carro estiver como eu quero faço um antes e depois.

Eu vi alguns no ML, pelo preço, fora de noção! Por aqueles preços tinha que estar quase 0!

Pô, Cesar, cuido dos carros porque é o que me agrada. Passo dias mexendo, xingando, passando nervoso, mas muito feliz. Pessoal deve achar que eu sou doido, todo sujo, todo dia mexendo. E sou, mas feliz. hehe

Quando eu começar trabalhar acredito que consiga atualizar o tópico toda semana. Quando eu tava trabalhando toda semana chegava uma pecinha. Agora...

Valeu, Cesar. Conforme for fazendo os serviços posto aqui.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Murillo »

luiz sle escreveu:
Vi que anda meio sumido mesmo. Entrou bastante S/R no fórum, cerca de pelo menos uns 5 ou 6.

É, ele é 87/88. Acredito ter uns 300 desses só. 88 eu vi pelo menos uns 5, agora 87/88 nenhum além desse. Como a maioria já sabe, os tecidos desse carro são impossíveis de achar e o banco do motorista tem dois furos, temo que terei que usar couro no bando desse carro.

Ele precisa reformar as rodas, vi que uma está amassada e as outras apenas precisam de uma pintura. Uma lanterna veio quebrada, falta o spoiler traseiro, o aerofólio urgente esse está impraticável, alguns amassadinhos e uma pintura em alguns locais. O que me dá dó é tirar a pintura original estando em tão bom estado por conta de um raladinho. Apenas o para-lama dianteiro foi repintado. De resto não falta mais nada.

Essa do farol ser da F-1000 me fez torcer o nariz. Eu só tinha reparado que a logomarca Arteb, fica no meio do vidro em vez de ser no canto. O rapaz me disse que comprou como neblina, para colocar numa Pampa, se não me engano. Vendeu o carro e nem chegou a usar, estão guardados todo esse tempo.

Uma dúvida, os faróis de neblina do seu S/R são originais do S/R mesmo, não é mesmo? Sabe me dizer, se na frente da lâmpada, possui aquela "chapinha" para o corte de facho? Esses tem.

Obrigado pelos elogios.
Posso ter falado besteira, mas já vi uma lente dessas em uma F1000, talvez foi adaptação. Tenho que confessar que não vi em detalhes e não sei como é a fixação na F1000. Se a fixação é igual do S/R dai ele é um farol de neblina mesmo. Creio que não seja original de neblina da Pampa/Del Rey/Belina, eles usam faróis mais retangulares e sempre que percebi eram da Cibié. Agora fiquei na dúvida de qual carro seria, talvez pelo número da peça possa descobrir. Uma coisa que posso afirmar com precisão, é que a Fiat usou esses mesmos faróis do S/R na Fiorino Trekking no santo antônio, porém a lente é lisa com estrias finas. O Evandro quando restaurou o 88 dele, usou este modelo da Fiorino, só ver nas fotos.

Os meus é o modelo original do SR sim. Originalmente de fábrica eles vinham com essa chapinha de corte de facho, não sei por qual motivo a Arteb deixou de usar nos faróis de reposição, os meus por exemplo não tem.
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Murillo escreveu:
luiz sle escreveu:
Vi que anda meio sumido mesmo. Entrou bastante S/R no fórum, cerca de pelo menos uns 5 ou 6.

É, ele é 87/88. Acredito ter uns 300 desses só. 88 eu vi pelo menos uns 5, agora 87/88 nenhum além desse. Como a maioria já sabe, os tecidos desse carro são impossíveis de achar e o banco do motorista tem dois furos, temo que terei que usar couro no bando desse carro.

Ele precisa reformar as rodas, vi que uma está amassada e as outras apenas precisam de uma pintura. Uma lanterna veio quebrada, falta o spoiler traseiro, o aerofólio urgente esse está impraticável, alguns amassadinhos e uma pintura em alguns locais. O que me dá dó é tirar a pintura original estando em tão bom estado por conta de um raladinho. Apenas o para-lama dianteiro foi repintado. De resto não falta mais nada.

Essa do farol ser da F-1000 me fez torcer o nariz. Eu só tinha reparado que a logomarca Arteb, fica no meio do vidro em vez de ser no canto. O rapaz me disse que comprou como neblina, para colocar numa Pampa, se não me engano. Vendeu o carro e nem chegou a usar, estão guardados todo esse tempo.

Uma dúvida, os faróis de neblina do seu S/R são originais do S/R mesmo, não é mesmo? Sabe me dizer, se na frente da lâmpada, possui aquela "chapinha" para o corte de facho? Esses tem.

Obrigado pelos elogios.
Posso ter falado besteira, mas já vi uma lente dessas em uma F1000, talvez foi adaptação. Tenho que confessar que não vi em detalhes e não sei como é a fixação na F1000. Se a fixação é igual do S/R dai ele é um farol de neblina mesmo. Creio que não seja original de neblina da Pampa/Del Rey/Belina, eles usam faróis mais retangulares e sempre que percebi eram da Cibié. Agora fiquei na dúvida de qual carro seria, talvez pelo número da peça possa descobrir. Uma coisa que posso afirmar com precisão, é que a Fiat usou esses mesmos faróis do S/R na Fiorino Trekking no santo antônio, porém a lente é lisa com estrias finas. O Evandro quando restaurou o 88 dele, usou este modelo da Fiorino, só ver nas fotos.

Os meus é o modelo original do SR sim. Originalmente de fábrica eles vinham com essa chapinha de corte de facho, não sei por qual motivo a Arteb deixou de usar nos faróis de reposição, os meus por exemplo não tem.
Bom, da F-1000 é certeza que não é. Vi vários anúncios!

Quanto a ser do Del Rey, já tinha visto esses Euro Serra, acredito que era de série. Talvez esses faróis sejam acessórios originais de época.

Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.

Bom, quanto a chapinha já é uma coisa a menos pra mexer. Já achei que ia ter que tentar arrancar... Bom, pelo que vi, o corte de facho fica muito definido com essa chapinha. O SL/E 86 do meu pai não tem e o facho é bem mais aberto. Iluminam um pouco mais do SL/E, mas os Arteb cumprem bem a função.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por RicardoDS »

luiz sle escreveu: Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.
Medidas desse da Fiorino são as mesmas, mas muda o tipo da lente/refletor.
Do Monza é farol de neblina... baixo alcance e luz espalhada para os lados, para complementar a luz baixa.
Já o da Fiorino é farol de milha. Longo alcance e luz espalhada pros lados e pra cima, é como se fosse um farol alto.

Quebra um galho para deixar o visual OK, mas a funcionalidade é diferente.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:
luiz sle escreveu: Eu vi. Cheguei a procurar esses faróis da Fiorino, pro carro pelo menos não ficar sem, mas estava muito caro usado e deixei quieto.
Medidas desse da Fiorino são as mesmas, mas muda o tipo da lente/refletor.
Do Monza é farol de neblina... baixo alcance e luz espalhada para os lados, para complementar a luz baixa.
Já o da Fiorino é farol de milha. Longo alcance e luz espalhada pros lados e pra cima, é como se fosse um farol alto.

Quebra um galho para deixar o visual OK, mas a funcionalidade é diferente.
Eu sei. A idéia era de não ficar sem, nem usar eu ia. rs
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Abr 2012, 09:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

Caramba linda a frente...... :smt023
o que vc tem que fazer no teu carro?
:smt017 :smt017 :smt017 :smt017
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Márcio Monza85 escreveu:Caramba linda a frente...... :smt023
o que vc tem que fazer no teu carro?
:smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Valeu, Márcio.

Vishe, tanta coisa, fica até difícil contar aqui. rs

Abração.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder