Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

nem sempre, essa base de 96mm nao vale pra todos cabeçotes STD. se observar no meio do cabeçote tem uma meia lua. é ela que indica o quando ja foi rebaixado seu cabeçote e o qual seu limite de retirada de material. geralmente cabeçote STD tem 1.5mm nessa marcaçao.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

então no próprio cabeçote tem a marcação limite em milímetros pq o pessoal ñ olha por ela então, ja vem direto com o paquimetro?
Onde exatamente fica essa meia lua. :smt017

Os numeros que conseguí enchergar la no meu cabeçote são os seguinte:
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waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por waldir »

Wizard,

olha ela aí

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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pessoal falei com o rapaz lá, a medida que esta dando no cabeçote é 95,20mm ele me deu um pró sobre o cara que me arrumou o cabeçote por $400.
Ele aina me deu a alternativa de fazer o trampo no meu cabeçote então mais pra frente quando for fazer o bloco do motor compraria outro cabeçote porém disse a ele que ja tinha feito parcial que foi troca de bronzinas aneis e etc. e preferia não arriscar com este cab.
Waldir.
Cara acabei me esquecendo de olhar a meia lua porém mais tarde vou la com o carro pegar cabeçote daí verifico e tiro fotos

Abraços
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:então no próprio cabeçote tem a marcação limite em milímetros pq o pessoal ñ olha por ela então, ja vem direto com o paquimetro?
pq a maioria nao sabe disso :D eles fazem oque nao deveria fazer... ou seja se basear pela altura do cabeçote e nao pela marca desgaste, e se o cabeçote foi aplainado por cima? e se for cabeçote STD diferente de 96mm? por isso nao se deve ir atraz disso. o meu cabeçote roletado original STD tem 1.3mm nessa marcaçao. ele é taxado de fabrica produz 11.5:1 e nao tem 96mm... tem 95mm e alguns decimos.

esse é do meu antigo motor convencional o cabeçote era STD ainda e deu 1.5mm de margem de segurança
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meça a profundidade dessa marcadação de retifica e passa pra nos, assim temos uma noção da tua taxa e margem pra plaina.
Editado pela última vez por Rafaelo em 22 Jun 2012, 13:37, em um total de 1 vez.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Certo...vou la denovo e pedir p/ medirem a profundidade dessa marcação com o paquimetro
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo a medida da meia lua é 1mm seguem fotos.
Dai o cara me disse (o funcionario pq dessa vez o dono ñ estava lá), " Seu bloco ainda dá pra usar, qualquer coisa vc "mete" duas juntas e pronto cara problema resolvido, no meu carro fiz assim e ficou beleza..." dei as costas e saí, acredito que pra queme sta procurando fazer a coisa certa como eu ouvir esse tipo de ignorante ñ ajuda em nada. :smt011
Deichei a gaiola, tampa de valvulas e blow-by pra fazerem a limpeza, só a capa plástica que vai encima do blow que disseram ñ fazerem a limpeza mas esta eu mesmo faço aqui...segunda feira pegarei visto que amanha ñ abrem.
Liguei novamente no rapaz que tem o cabeçote retificado igual o meu porém ñ soube me informar as medidas no caso terei de ir la pra pega-lo e levar pra medir daí saber se está em boas condições.

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Estou ajeitando as fotos das pçs que comprei são 47 fotos, aguardem postagem. :smt005
Editado pela última vez por WizardMaster em 24 Jun 2012, 18:07, em um total de 1 vez.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

peao é bucha. teu cabeçote ja recebeu 1x de +-0.5mm. ainda pode receber ate + 2 retifica de 0.50mm que ainda ta na margem de segurança. usar 2 juntas foi ignorancia do cara.

um passe de 0.5mm que vai ajeitar qualquer empenamento. e ainda vai aumentar a potencia e economia um pocado. aj que ele vai estar com 1mm a mesmo do cabeçote STD
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