Abs,
Carlos Freire
agora ficou mais claro. nesse caso da multec usado no monza/kadett por nao ter mapeamento de igniçao na fase arranque, usa isso, é o avanço fixo(distribuidor). sempre vai ser o avanço físico. no caso oque estiver no distribuidor 1,7,10,15,20° tanto faz...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sobre os 7 graus, acho que eu não me fiz entender. Eu disse que os 7 graus de avanço só existem na partida, antes da UCE assumir.
o Carlos disse que a polia tem uma marca, e na polia sao referentes 10° o maximo mostrado fisicamente na polia, pra acerto do avanço, é isso Carlos?Luiz Carlos (Rio) escreveu: Sobre as marcações na polia serem iguais, eu não vejo motivo para serem diferentes. Seria a mesma coisa de uma balança ter escalas diferentes, já que ela serve para pesar objetos com pesos diferentes.
A marcação na polia tem o pms e 10 graus, indicados de 2 em 2.
Na hora de medir o avanço, é só ver onde bate a luz estroboscópica. Pode ser em qualquer ponto da escala. No meu Monza, pelo menos, que é à gasolina, não tem uma marca nos 10 graus. Ou será que estou entendendo errado? :smt017
Isso mesmo.o Carlos disse que a polia tem uma marca, e na polia sao referentes 10° o maximo mostrado fisicamente na polia, pra acerto do avanço, é isso Carlos?
nossa que bagunça rsrsrsrs de polia, pq nao se decidiram ao em vez de fazer isso... essa de 10° APMS fracionados em 10 eu não sabia. se tem nessas condiçoes ae funcionaria colocar 7°. mas ainda nao explica a logica disso. do motor alcool na mesma configuraçao de projeto usar menos avanço que gasolina, se gasolina é mais suscetível a detonação... coisas da GM, como trocar período por amplitude rsrsrsrsCarlos A. Freire escreveu:Isso mesmo.
Já vi muitas configurações de polias de acessórios para o Monza. Com uma só marcação de 10ºAPMS como a minha, de par de 2 em 2 graduações e de 10 graduações. O Monza Club 94 de uma amigo tem 10 marcações, onde se coloca os 7ºAPMS sem problemas.
a minha polia aux é praticamente a mesma coisa que a tua, oque diferente é so num aspecto. ela tem poly V 6 pista, porem somente pro alternador não tenho DC e AC, tem nucleo, tem layout de fixaçao fora de centro, não tem marca de ponto ou PMS, ja que meu sistema nao precisa disso, é usado a roda fonica internamente via sofware, a unica marca que tem na polia é pra fazer o de alinhamento de pistoes...Carlos A. Freire escreveu: A título de informação, a polia de acessórios do meu Monza não tem chaveta como nos modelos anteriores. A garantia de instalação sempre no mesmo local e não alterar marcações de ponto se dá pelas posições de parafusos fora de centro. Ou seja, se virar a polia os furos para passar os parafusos não coincidem.
Abs,
Carlos Freire
desculpe nao ter postado,mas estou em uma correria danada com um motor de L200 aqui e como estou terminando esta semana foi corrida :smt023Só para completar minha primeira pergunta do tópico são dois (02) mm de uma marca para outra sendo a polia de 15cm