Re: Meu Monza tá na UTI... motor foi pro vinagre!!!
Enviado: 21 Abr 2012, 08:06
galera, essa troca só e possível se for de motor 2.0 para motor 2.0? No meu caso que é 1.8, teria alguma adaptação ?
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Rafaelo escreveu:Diego, a GM nao fabrica mais motor de repocisao a anos... se fabrica-se seria muito caro vide o exemplo desse cara do ML ele tem um vectra antigo GM por 4500,00 enquanto um novo FGP é mais enconta. quem faz a fabricação é a FGP por isso que é mais barato. motores que tem o logo GM era fabricado pela GM, motores com logo FGP sao fabricados pelas FGP, ja que sao fornecidos pra FIAT e a propria GM.
Fiat - General Motors - Powertrain = FGP
o acordo das empresa começou em 2001 e terminou 2005, mas ainda a fabrica de motores esta na ativa.
é mais barato pq sao produzidos em larga escala pra fiat e gm atualmente. eu acho que em 2001 ja eram FGP os motores de repocição. o leocastro pode confirmar acho que o bloco dele é o atualizado FGP 2.0 2001 gasolina.
os FGP nao usam mais camisa de cilindro,galeria da aqua é maior,capas de biela sem furo, sao as pequenas mudanças que ocorreram.
gleidson escreveu:galera, essa troca só e possível se for de motor 2.0 para motor 2.0? No meu caso que é 1.8, teria alguma adaptação ?
entao FGP nao é uma empresa e sim um acordo entre montadoras. nao é uma empresa fisica ela nao comercializa motores e muito menos fabrica... em 2001 ouve uma fusao de empresas(fiat powertrain + gm powertrain) a tal da joint venture de tecnologias que terminou em 2005 porem ainda se fabrica motores pra ambas montadoras fiat e GM. sao fabricados em sao jose dos campos SP ainda pela divisao GM Powertrain desde la 2001. motores feitos com tecnologia da fusao Fiat + GM .Diego Alves escreveu:Tudo bem Rafaelo, porém a FGP não fabrica pela própria vontade... tem que ter alguma autorização da GM, senão ela poderia abrir uma loja própria e vender motores direto ao consumidor... poderia pq não teria um controle, e assim ganharia dos dois lados, tendo inclusive mais lucro!
GM e Powetrain é a mesma empresa, sao divisoes de empresa, como matriz e filial. GM é a divisao principal, GM Powertrain é outra divisao quem fabrica os motores e transmissao(F17) só isso. exatamente quem faz a venda final e a GM. a filial GM Powertrain(fabricantes de motores e caixa) nao pode comercializar ela só fabrica... a GM powertrain fabrica motores pra Fiat esse mesmo nosso antigo monza atualizado ate hoje e fornece pra eles, alem pra GM obvio.Diego Alves escreveu:Acredito que a GM dê o "start" pra produzir... ou a Powertrain tem um contrato de exclusividade para venda para a GM e FIAT, sendo assim quem detêm o poder da comercialização para nós consumidores é a GM e não a Powertrain, ela só vende para a montadora que nos repassa da maneira que achar conveniente pra ela!
nao nao... como expliquei acima a GM Powertrain é uma filial da GM, apenas um fabrica de motores e transmissoes da propria GM é a mesma coisa, so que é uma filial destinada a tecnologia de trasmissao e força(power train)Diego Alves escreveu:Caso contrário não estaria com falta de motores... como as próprias concessionárias afirmam, quem repassa os motores pra elas é a GM, eles não compram direto da Powertrain.


Junior 4100 escreveu:Esse motor q a GM vende,só vem o bloco??Eles vendem o comando de valvulas tbm,pra montar um motor completo??
Eis as minhas duvidas.....pq qm tem Monza anterior a 87,pelo q vi,não tem como colocar o comando original nesse bloco,né??
beleza! nao quero de problemas no meu, cuido bem dele dentro do possivel, mas se acontecer iria tentar por um desses...Rafaelo escreveu:pode sim. Gleidson é o mesmo cabeçote,valvula,comando 1.8 e 2.0 so precisa pegar um bloco pro teu combustivel