Página 6 de 13

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 10 Jan 2012, 03:56
por Hartz88
Bah cara, fico triste por ter vendido teu Monza, tem notícias dele? Ele é igual o meu, e estou me espelhando
nas fotos dele para que ele fique pelo menos 80% de como estava o seu.
Sei que na hora é preciso vender, mas depois deve dar uma saudade né?
Foi assim com meu pai, ele tinha um Landau, 83/83, um dos últimos produzidos, carro com menos de 80 mil km,
como se tivesse tirado da loja, e na época (1996), ninguém queria o carro, ele acabou vendendo por causa de um barulho no
motor, que depois foi descobrir que não era nada, e ele se foi por apenas 5.000, ele se arrepende até hoje...
Mas no mais, fico feliz que o 1.5R está em mãos boas como as suas, esses detahes já deram outra cara pro carro.
E avisa o teu sobrinho pra quando pegar ele, cuidar, porque é muito raro o carrinho.
Abraço Malagoli, tudo de bom cara.
:smt023

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 10 Jan 2012, 15:38
por Malagoli
Tenho notícias sim, recentes de mais até... esta semana mesmo vi o carro quando estava na casa de um amigo em Betim / MG, praticamente não acreditei que era o mesmo, pois está muito mal tratado. Infelizmente meu primo ficou pouco mais de 5 meses com ele, depois deu de "entrada" em uma Saveiro G3. Apartir daí o Monza caiu na mão de "Playboyzinho" que entupiu o carro de som e rebaixou até onde dava. Hoje ele nem parece mais o mesmo carro ... não gosto nem de pensar.

Sempre tive o arrependimento de ter vendido o Monza, nenhum carro passado meu deixou um espaço tão vago quanto ele. Desde antes de ter um Monza, eu sempre admirava o modelo.. depois que tive, a paixão aumentou, e hoje ainda tenho minhas esperanças de poder um dia ter outro... fico sempre à procura de um Classic completinho e a bom preço, mas são raros aqui em BH... só sei que um dia, acho.

Abraço!

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 10 Jan 2012, 16:03
por Philipi15
:shock: Eu fico admirando seu Vectra, sabia q o carro do meu sonho é um igualzinho esse seu, 2.2 16v AC/Digital, esse carro é d+, um dia vo ter um igual se Deus quiser,
Seu Uno ta realmente arrumado, é um bom carro parabens pelos seus carros vc tem muito cuidado.

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 11 Jan 2012, 02:52
por Hartz88
Que pena cara, quase chorei aqui de ouvir isso do monzão.
Esse playboyzinhos tem mer.. na cabeça mesmo, é brabo.
Mas um dia você consegue um Classic, derrepente 88 a 90, tipo o do
David, 4p, todo originalzão, som com aquelas coisinhas que
tu curte fazer no carro, ia ser show!
Abraço cara!
:smt023

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 12 Jan 2012, 03:23
por Last_Warrior
Parabéns pelo Uno, tá muito filé! Impossível encontrar um assim hoje.

Sobre os faróis auxiliares, queria fazer um comentário que pouca gente sabe...

Esses faróis do Uno R, apesar de ficarem embaixo do parachoque, são na verdade faróis de longo alcance (milha) que só podem ser usados na luz alta, igual os milha dos Monza embutido no farol. Pode reparar que mesmo vc acionando o interruptor, ele só liga na alta. Além disso, ele tem a lente lisa, e não raiada.

Diante disso, a regulagem correta deles é de acordo com a luz alta, vc primeiro regula bem os faróis principais, depois coloca na luz alta contra uma parede a uma distância boa, e coloca eles focados levemente acima da luz alta, pouca coisa mesmo.

Depois pega uma estrada de madrugadão e testa, a iluminação é show demais... Não tem nada melhor que 2 focos de luz alta de verdade acesos, e não 1 foco de baixa e 1 de alta acesos como nos carros mais novos. Até o Omega australiano que os tinha até 2002, deixou de ter os faróis de longo alcance embutido, infelizmente.

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 12 Jan 2012, 11:41
por Diego Paiva
Last_Warrior escreveu:Parabéns pelo Uno, tá muito filé! Impossível encontrar um assim hoje.

Sobre os faróis auxiliares, queria fazer um comentário que pouca gente sabe...

Esses faróis do Uno R, apesar de ficarem embaixo do parachoque, são na verdade faróis de longo alcance (milha) que só podem ser usados na luz alta, igual os milha dos Monza embutido no farol. Pode reparar que mesmo vc acionando o interruptor, ele só liga na alta. Além disso, ele tem a lente lisa, e não raiada.

Diante disso, a regulagem correta deles é de acordo com a luz alta, vc primeiro regula bem os faróis principais, depois coloca na luz alta contra uma parede a uma distância boa, e coloca eles focados levemente acima da luz alta, pouca coisa mesmo.

Depois pega uma estrada de madrugadão e testa, a iluminação é show demais... Não tem nada melhor que 2 focos de luz alta de verdade acesos, e não 1 foco de baixa e 1 de alta acesos como nos carros mais novos. Até o Omega australiano que os tinha até 2002, deixou de ter os faróis de longo alcance embutido, infelizmente.
Interessante isso... é uma coisa fora do comum, farol de milha localizado embaixo! Lembra um pouco o opala, só que no opala a situação é ao contrário, em que os neblinas localizam-se em cima, junto com os faróis principais....e até pouco tempo eu não entendia pq o suposto farol de "milha" do opala, acendia junto com a meia luz, quando no monza e omega, só acendia com a luz alta... depois de umas "googladas" é que fui ver que não se trata de um milha, mas sim, farol de neblina! :lol:
Legal a informação dos faróis do uno, eu nunca ia imaginar isso (igual do opala, que so descobri por "acaso").

Abs.

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 15 Jan 2012, 13:50
por weuller
Pior fui eu que acabei de descobrir que a diferença do milha pra o neblina é o alcance :oops: :smt011 .

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Enviado: 16 Jan 2012, 18:10
por José Leal
Não necessariamente... o neblina lança o facho curto, mas bem aberto, para iluminar o meio fio e a faixa central da pista. Já o milha é um "canudo" de luz, somente para frente.

Malagoli, se vc quiser, pode alterar o acendimento dos milhas. O meu 1.6R mpi acendia com o farolete aceso. E regulando-os direito, pegando o chão, vc terá uma excelente iluminação sem ofuscar os outros motoristas.