Fico feliz em saber que o carro finalmente funcionou!mattador escreveu:Cleber, realmente.. fui montar a injeção e o coletor tem furação diferente mesmo, você estava certo. Mas dai eu levei em uma oficina e refiz a furação dos prisioneiros de maneira que os furos do coletor ficaram alinhados corretamente com as entradas do motor.
Feito isso, instalei tudo que eu precisava pra essa conversão, e consegui dar a partida no carro e fazer funcionarAgora estão faltando alguns ajustes. A marcha lenta não estão ficando boa porque suspeito que ficou alguma entrada de ar falsa. O motor tá girando a 2.000 RPM mesmo com o atuador de marcha lenta desligado (pra dar a partida, tampei a entrada desse atuador no coletor pra não entrar ar). A aceleração tá boa, o carro responde muito bem, porém vou ter que fazer alguns aperfeiçoamento e descobrir sobre essa entrada falsa de ar como falei. Acredito que na pressa de montar logo e ver meu motor que agora definitivamente é injetado funcionando, alguma coisa não ficou 100%. Como não tenho toda uma experiência em mecânica estou aprendendo mesmo na base do tentantiva e erro..
Mas enfim, o que era mais importante mostrar pras vc´s aqui do fórum é que funciona e dá pra montar um sistema de injeção perfeitamente. Com a MegaSquirt pretendo até futuramente colocá-la pra controlar também a ignição e seu avanço, e instalar também o knock sentor pra ver se consigo rodar com o carro FLEX sem detonar o motor (ficaria acho que semelhante ao sistema do motor VHC pelo que andei lendo).
Vou continuar meus trabalhos até q a injeção esteja perfeita, dai se der faço um vídeo do monza funcionando e posto lá o Youtube.
Abraços!

Você tem idéia de quanto gastou para implementar esta injeção, contando com sensores, etc?