Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Cometi um erro de memória fiz o teste sim com adaptador USB-Serial, mas não com PCI-Express Serial, me confundi com outro teste de outra coisa que fiz com o PCI Express paralelo, então quem quiser investir em um PCI Express Serial, fique a vontade e poste o resultado.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por todiboa »

Ai pessoal agora que não tem um notebook com porta serial nativa também pode beneficiar de um scanner para EFI Multec 700, confiram o post no forum do Kadetteiros http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 4&start=90.

Com a placa que consta neste post não foi necessário nenhum ponto de solda, apenas a placa, 3 fios e o sofware EFI Live 4 e um notebook com porta USB rolou que é uma beleza.

Quem tiver afim, não deixem de conferir vale a pena.

Abraços!
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Lado bom, conseguiu fazer funcionar com USB.

Mas pelo visto 6 parâmetros, RPM, Temperatura motor (a confirmar), Voltagem bateria, Posição do TPS, ADVAC parece ser MAP, mas precisa ainda confirmar, e talvez funcione o VSS mas com o carro parado não dá para saber.

Falta IAC, Pot CO, Ponto, tempo de injeção ou consumo, Indicador de acionamento da ventoinha, indicador de acionamento do Ar Condicionado, Indicador marcha ascendente e indicador de acionamento do modo diagnóstico.

Os demais parâmetros que obti com o ElanScan e interpretador são baseados nos anteriores com cálculos.

Temperatura precisa afedir a frio e ver se a temperatura confere com a temperatura ambiente.
VSS precisa aferir com o velocímetro.
MAP, precisa conferir com multiteste se os valores são iguais.

Outro senão é que é um software comercial, não gratuíto

Use o meu para aferir e tentar achar os demais no seu.

Outra coisa Painel Virtual é muito bonito, mas pouco prático, é necessário geração de log para conparações e detecção de anomalias, preferencialmente através de gráficos.

O ideal é ver se funciona com o ElanScan
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A respeito de adaptadores Serial/USB, aqui em casa ocorreu o seguinte:
Minha filha comprou um aparelho para fazer eletrocardiograma em animais (ela é veterinária) e esse aparelho usa porta serial.
Como ela iria usar o aparelho também a dimicilio, comprou um netbook desses moderninhos, que não tem porta serial.
Eu tentei usar um adaptador que tenho aqui, de um volante para jogos de corrida, e não funcionou.
Mas o eletro funcionou perfeitamente com um cabo adaptador desses que usam driver no windows.
Aliás, o software do programa do eletrocardiograma também só funcionava em resolução alta (o painel de operação não aparecia todo na tela, justamente os botões de controle ficavam fora ), e eu consegui fazer o danado funcionar normalmente numa resolução mais baixa, que é o padrão em netbooks de 10.2 polegadas.
Infelizmente não tenho aqui no momento as especificações desse cabo adaptador, mas se houver interesse posso descobrir com minha filha.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
ronielegervasio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2010, 13:34
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por ronielegervasio »

O meu funcionou nos dois softwares: EFI Live V4 e ElanScan perfeitamente.

Inclusive no windows 7.

Aqui o vídeo no EFI Live V4.

[YouTube]http://youtu.be/0TA3nNwfM5s[/YouTube]

Ajuda dos amigos no kadetteiros.com (todiboa e vauxhall_lda)
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Qual hardware usou??
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por todiboa »

Ae monza usamos este hardware: https://loja-s.tray.com.br/loja/produto ... c_cabo_usb.

Esse hardware é 100% funcional em nossos multec 700, não é necessário realizar a construção do hardware e tem mais é USB e Windows 7 x86 e x64.

No EFI Live e ElanScan funcionou 100%. Ideal para quem não quer passar pela incerteza de montar o esquema e comprar um adaptador de serial to USB que não funciona. (por experiencia própria, fiz o esquema e comprei o adaptador e não rolou).

Aproveitando monza, seguinte cara foi você que fez o datastream do EFI né, então cara estou estando programação e to querendo fazer um software de diagnostico para nossos possantes multec 700.

Tem como você me passar datalhadamente o esquema do datastream de como converter um pulso ou dword em um valor de sensor para que eu possa fazer um software mais adequado?

Se puderes me ajudar eu agradeço e ao cara que fez o scanner com o Elan, se puderes também me passar os detalhes eu arrisco fazer um software na faixa.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Caseiro para Multec 700 - Monza EFI

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, você passou esse hardware ae que será muito util pra mim e pretendo comprar mas a questão é a seguinte, você comprou nesse site mesmo? é confiável? to querendo um scanner pra mim. Abraços e qq coisa estamos ae, eu sou de Jacareí...
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder