A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
matheusrsouza
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Saquei, de qualquer maneira, vcs tem uma boa vontade e uma atenção enorme para com os mais novos de forum. Valeu mesmo!
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Rafaelo
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Rafaelo »

matheusrsouza escreveu:Curiosidade, na terça, levei o Zangado pra verificar o nivel de oleo da caixa (to a um mes com ele e ainda nao tinha feito isso) e pasmem, nao tinha nada. O coroa botou dois litros de oleo na caixa e nao voltou nem uma gota de excesso pelo suspiro.
se tu fosse te guiar pelo manual estaria sem cambio. agora REVISEM pelo menos a cada 2 anos o oleo da caixa, e se possivel trocar por completo a cada 50,000 km e nao deixar o oleo apodrecer como manda o manual.

o genio que colocou aquela informaçao, ta muito equivocado.

e veja senao tem vazamentos pelo retentor dos eixos. o respiro tem 6mm de abertura, muitas vezes o vapor escapa por ali e acaba caindo o nivel ou entrando sujeira, pra variar foi mal feito tb
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Carlos A. Freire
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nem da caixa de marchas e nem da direção hidráulica. Os dois casos o manual do proprietário indica para não trocar o óleo.

Abs,

Carlos Freire
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DÉCO
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por DÉCO »

Carlos A. Freire escreveu:Nem da caixa de marchas e nem da direção hidráulica. Os dois casos o manual do proprietário indica para não trocar o óleo.

Abs,

Carlos Freire
REALMENTE Carlos no manual consta exatamente isto, porem a experiencia de muitos aqui, mostra que depois de mais de 20 anos, algum dos sistemas de retentor ou respiro , acaba "permitindo" que o oleo se contamine, é muito viavel a verificaçao das "condiçoes" destes oleos, cor, viscosidade.
Tambem acredito que no caso destes sistemas estiverem perfeitamente "lacrados" , seja pouco provavel a contaminaçao do oleo.

Por favor Carlos, nao vai pensar que estou querendo te contestar, apenas expressando minha opiniao, afinal é para isto que serve o forum, nao é ?.

abraço
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Aqui a turma é movida pela paixão por Monza cara...

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
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Carlos A. Freire
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

REALMENTE Carlos no manual consta exatamente isto, porem a experiencia de muitos aqui, mostra que depois de mais de 20 anos, algum dos sistemas de retentor ou respiro , acaba "permitindo" que o oleo se contamine, é muito viavel a verificaçao das "condiçoes" destes oleos, cor, viscosidade.
Tambem acredito que no caso destes sistemas estiverem perfeitamente "lacrados" , seja pouco provavel a contaminaçao do oleo.

Por favor Carlos, nao vai pensar que estou querendo te contestar, apenas expressando minha opiniao, afinal é para isto que serve o forum, nao é ?.

abraço
Estamos em um fórum e toda forma de discussão é bem vinda desde que não tenha ofensas e sim respeito. Fique tranquilo.

Sim, pela cor, cheiro e aspecto do óleo da DH e da caixa de câmbio já é possível condenar e dizer que já passou o tempo. Esses óleos embora diferentes, tem a mesma coloração vermelha, estando escuro ou de outra cor, indica contaminação do óleo e é necessário a troca. Se essa troca for demorada, pode perder o equipamento em pouco tempo. Mas o ideal é não esperar que mude de cor, cheiro e aspecto e trocar antes que isso ocorra.

Lembre-se que na caixa de marchas há um respiro que tem uma tampa plástica preta, que quebra e some, permitindo a contaminação do óleo. Mas o óleo estraga com o tempo de uso também.

Abs,

Carlos Freire
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Diego Paiva
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Final de semana passado troquei o oleo da dh da o omega, putz... tava preto que nem óleo do motor. Como pode um manual não recomendar a troca desses óleos... inexplicável.
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Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Rafaelo
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Final de semana passado troquei o oleo da dh da o omega, putz... tava preto que nem óleo do motor. Como pode um manual não recomendar a troca desses óleos... inexplicável.
na cabeça desses engenheiros, oleo de caixa de marcha,DH,diferencial, nao envelhecem, nao contamina, nao vaza, nao absorve limalha, nao perde validade por ficar parado,nao perde viscosidade, ou seja é um oleo milagroso dos tipos que sao vendidos nas igrejas que curam qualquer doença. é um oleo eterno que fica como novo por durante anos e anos de uso continuo, muito bom esse oleo vitalício. queria saber onde vende

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alguém nunca parou pra imaginar que uma caixa de marcha "pode" rodar mais de 350,000 km ? sim, pq motor STD faz 350,000 pela primeira vez, + uma retifica ja vai mais 250,000, + outra retifica e fim de motor sao + 250,000 km

ou seja a caixa de marcha supostamente deveria aguentar quase 1 milhão de quilometro com o mesmo oleo. muita gente nem sabe disso, mas um oleo de caixa trabalha mais severamente que o de motor, um oleo de motor nao passa de 100°(temperatura de motor maxima por inercia), ja a caixa chega nos 120°, e evaporar devido o respiro de 6mm que tem aberto atmosfera. é por isso que o oleo é 75 ou 80 ou ate 90 na parte quente. o F17 que uso pede oleo 75 e de preferencia sintetico ou semi, uso um semi da petrobras é ate baratinho. nossos cambios nem pra medir o oleo tem esse negocio, é um pauzinho que agente pega do chao que se coloca de qualquer forma pra sabe a quantidade(caixa F17-15 atuais) uma coisa muito primitiva e repugnante ta la no manual ensinando a arte.

esses cara acham que todo consumidor é leigo e se esquecem que tem gente que sabe da mesma forma que eles. eles nao fornecem a troca de oleo é justamente pra as peças estragarem com o tempo e tu ir la comprar deles a peça que so eles tem, e o oleo vai de brinde empurrado. como tudo nesse país aqui. Eu eles nao me enganam, troco oleo de qualquer equipamento quando eu achar que precisa, e nao o manual falar pra mim oque tem que fazer. se eu vou seguir oque eles querem nao tenho mais cambio,diferencial,bomba hidraulica,etc so nao pedem pra nao trocar o oleo do motor pq seria muita cara de pau. pq por eles não pediriam a troca ate fundir o motor e comprar deles outro novo.

exemplos nesse forum de cambio com carter vazio, oleo sujo, oleo sem funçao ativa, peças roncando, peças com desgate acentuado, tem varios casos aqui é so pesquisarem. o amigo acima é so mais um caso de tantos outros que viram.

sabem oque é pior? nao é so monza. hoje mesmo revisei todos os manuais dos carros aqui, omega, i30, gol. todos eles dizem que o oleo de caixa é eterno,nao precisa completar, nao precisa trocar, nao precisa fazer nada!, nem pedem pra verificar o nivel, uma coisa muito repugnante ao meu ver, só pra lesar o consumidor. o leigo com certeza vai ter problemas por falta desse cuidado, e quando ve ja esta com o problema.

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pessoal, nao usem o manual como um negocio sagrado, tem erros desde ortográficos ate lógicos, como disse, hoje mesmo no manual do gol peguei um erro grotesco, uma informaçao do tipo qual combustivel do veiculos usar dependendo do modelo.
motor gasolina: usar alcool tal...
motor alcool: usar gasolina tal...

se é uma pessoa leiga vai fazer exatamente como esta no manual :D meter gasolina em motor alcool, ou vice versa

chega a ser patético! ou o do monza que afirma que o filtro de oleo tem 500ml, so na cabeça deles nunca vi um filtro de oleo duplo pra motor familia 2 nem oque eles fornecem sendo genuíno. é preciso ter muito cuidado ao ler e interpretar um manual, nao esqueçam! existem interesses da montadora por trás. :smt023
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