Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Aqui em Cuiabá quando fui trocar o óleo do Monza na concessionária ficaram foi babando.

Não percebi ninguem torcendo o nariz... inclusive um sr.. num Vectra Eleite olhou o Monza com bons olhos. De certo deveria ter um, e bateu a saudade de um verdadeiro chevrolet.

Semana que vem devo internar o Monza pra ver a suspensão também.
Que inicie as revisões pra viagem.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Fazendo mais uma atualização do tópico observemos agora as fotos da torre da suspensão dianteira já montada no local. Seguem as fotos no detalhe:

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Agora observemos no detalhe as coifas das juntas homocinéticas trocadas e já acopladas ao veículo, bem como as juntas homocinéticas:

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Bem por enquanto são essas a atualização. Espero que apreciem o serviço e aguardo comentários! Abraços a todos.[/quote]
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
MonzaSC
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Mensagem não lida por MonzaSC »

Do jeito que o serviço tá sendo executado, terá suspensão pra mais 15 anos...Abraços!
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#MONZA GLS 1996#

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Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Observemos agora os pivôs da mesa já colocados no local:

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No detalhe agora o kit de embreagem completo já no local:

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No detalhe o cabo de embreagem genuíno:

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Agora acompanhemos no detalhe a regulagem do trambulador:

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Por enquanto é só. Depois atualizo com mais fotos! Espero que gostem. Abraços a todos!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Ao amigo Monza SC tomara que seja verdade o que você disse, pois se gasta bastante para fazer isso. Abraços!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Acho que também terá por muito tempo. Tudo feito já?
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Robson Lott
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Ano: 1987
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Caro Sheldonn,

Antes de tudo, parabenizo o serviço no Monzão.

Nada do que um bom serviço desses pra rejuvescer a alma desse carro que, do jeito que vc cuida e do jeito que está restaurando, tá sendo pra eternidade! Um ótimo incentivo à todos nós, que, mesmo com as desavenças de massa plástica na lata, amortecedores recondicionados, pneus 165 "de um monza verde aí" e outras precariedades absurdas, um dia teremos, não um Classic '92 completasso, mas a busca incessante de deixar nossos Monzas o mais original possível! Aposto que a maioria aqui tem esse sangue na veia, vc vai ver!

"Quando eu crescer", ainda vou ter um Classic desses ou um GLS '95 e farei o mesmo pra, com todo prazer, postar fotos do serviço como o q vc tem feito.

Abraços!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Fazendo mais atualizações do tópico passemos então agora a observar algo muito interessante que é a limpeza do corpo injetor. Ao meu ver foi o serviço mais interessante realizado no meu carro nesse longo percurso de início de restauração.

No detalhe observemos a limpeza do corpo injetor:

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Agora no detalhe a foto da bateria novinha em folha:

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Mesmo após a troca dos oito tuchos hidráulicos o motor continuou com uma batida seca parecida com um “tec-tec” intermitente. Quando se liga o veículo o barulho aparece depois que o motor esquentava o barulho sumia, resultado da brincadeira; uma nova bomba de óleo. No detalhe agora fotos da desmontagem da bomba de óleo:

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Agora no detalhe as fotos da bomba de óleo já no torno. Observem a folga da engrenagem como está bem grande, resultando numa falta de pressão e envio de menos óleo para o motor promovendo uma descompensação da lubrificação do motor.

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Agora observemos no detalhe o seletor da alavanca de marchas. A buchinha que mandei fazer no torneiro mecânico não funcionou, pois deixou a alavanca muito dura. Tive que procurar o seletor e acabei encontrando a um preço bem módico R$ 15,00. No detalhe as fotos:

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Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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