Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
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Aqui em Cuiabá quando fui trocar o óleo do Monza na concessionária ficaram foi babando.
Não percebi ninguem torcendo o nariz... inclusive um sr.. num Vectra Eleite olhou o Monza com bons olhos. De certo deveria ter um, e bateu a saudade de um verdadeiro chevrolet.
Semana que vem devo internar o Monza pra ver a suspensão também.
Que inicie as revisões pra viagem.
Não percebi ninguem torcendo o nariz... inclusive um sr.. num Vectra Eleite olhou o Monza com bons olhos. De certo deveria ter um, e bateu a saudade de um verdadeiro chevrolet.
Semana que vem devo internar o Monza pra ver a suspensão também.
Que inicie as revisões pra viagem.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
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Fazendo mais uma atualização do tópico observemos agora as fotos da torre da suspensão dianteira já montada no local. Seguem as fotos no detalhe:






Agora observemos no detalhe as coifas das juntas homocinéticas trocadas e já acopladas ao veículo, bem como as juntas homocinéticas:






Bem por enquanto são essas a atualização. Espero que apreciem o serviço e aguardo comentários! Abraços a todos.[/quote]






Agora observemos no detalhe as coifas das juntas homocinéticas trocadas e já acopladas ao veículo, bem como as juntas homocinéticas:






Bem por enquanto são essas a atualização. Espero que apreciem o serviço e aguardo comentários! Abraços a todos.[/quote]
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Observemos agora os pivôs da mesa já colocados no local:


No detalhe agora o kit de embreagem completo já no local:

No detalhe o cabo de embreagem genuíno:


Agora acompanhemos no detalhe a regulagem do trambulador:






Por enquanto é só. Depois atualizo com mais fotos! Espero que gostem. Abraços a todos!


No detalhe agora o kit de embreagem completo já no local:

No detalhe o cabo de embreagem genuíno:


Agora acompanhemos no detalhe a regulagem do trambulador:






Por enquanto é só. Depois atualizo com mais fotos! Espero que gostem. Abraços a todos!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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- Robson Lott
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Caro Sheldonn,
Antes de tudo, parabenizo o serviço no Monzão.
Nada do que um bom serviço desses pra rejuvescer a alma desse carro que, do jeito que vc cuida e do jeito que está restaurando, tá sendo pra eternidade! Um ótimo incentivo à todos nós, que, mesmo com as desavenças de massa plástica na lata, amortecedores recondicionados, pneus 165 "de um monza verde aí" e outras precariedades absurdas, um dia teremos, não um Classic '92 completasso, mas a busca incessante de deixar nossos Monzas o mais original possível! Aposto que a maioria aqui tem esse sangue na veia, vc vai ver!
"Quando eu crescer", ainda vou ter um Classic desses ou um GLS '95 e farei o mesmo pra, com todo prazer, postar fotos do serviço como o q vc tem feito.
Abraços!
Robson Lott
Antes de tudo, parabenizo o serviço no Monzão.
Nada do que um bom serviço desses pra rejuvescer a alma desse carro que, do jeito que vc cuida e do jeito que está restaurando, tá sendo pra eternidade! Um ótimo incentivo à todos nós, que, mesmo com as desavenças de massa plástica na lata, amortecedores recondicionados, pneus 165 "de um monza verde aí" e outras precariedades absurdas, um dia teremos, não um Classic '92 completasso, mas a busca incessante de deixar nossos Monzas o mais original possível! Aposto que a maioria aqui tem esse sangue na veia, vc vai ver!
"Quando eu crescer", ainda vou ter um Classic desses ou um GLS '95 e farei o mesmo pra, com todo prazer, postar fotos do serviço como o q vc tem feito.
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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Fazendo mais atualizações do tópico passemos então agora a observar algo muito interessante que é a limpeza do corpo injetor. Ao meu ver foi o serviço mais interessante realizado no meu carro nesse longo percurso de início de restauração.
No detalhe observemos a limpeza do corpo injetor:








Agora no detalhe a foto da bateria novinha em folha:

Mesmo após a troca dos oito tuchos hidráulicos o motor continuou com uma batida seca parecida com um “tec-tec” intermitente. Quando se liga o veículo o barulho aparece depois que o motor esquentava o barulho sumia, resultado da brincadeira; uma nova bomba de óleo. No detalhe agora fotos da desmontagem da bomba de óleo:







Agora no detalhe as fotos da bomba de óleo já no torno. Observem a folga da engrenagem como está bem grande, resultando numa falta de pressão e envio de menos óleo para o motor promovendo uma descompensação da lubrificação do motor.


Agora observemos no detalhe o seletor da alavanca de marchas. A buchinha que mandei fazer no torneiro mecânico não funcionou, pois deixou a alavanca muito dura. Tive que procurar o seletor e acabei encontrando a um preço bem módico R$ 15,00. No detalhe as fotos:



No detalhe observemos a limpeza do corpo injetor:








Agora no detalhe a foto da bateria novinha em folha:

Mesmo após a troca dos oito tuchos hidráulicos o motor continuou com uma batida seca parecida com um “tec-tec” intermitente. Quando se liga o veículo o barulho aparece depois que o motor esquentava o barulho sumia, resultado da brincadeira; uma nova bomba de óleo. No detalhe agora fotos da desmontagem da bomba de óleo:







Agora no detalhe as fotos da bomba de óleo já no torno. Observem a folga da engrenagem como está bem grande, resultando numa falta de pressão e envio de menos óleo para o motor promovendo uma descompensação da lubrificação do motor.


Agora observemos no detalhe o seletor da alavanca de marchas. A buchinha que mandei fazer no torneiro mecânico não funcionou, pois deixou a alavanca muito dura. Tive que procurar o seletor e acabei encontrando a um preço bem módico R$ 15,00. No detalhe as fotos:



Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.