Falhando
- Carlos A. Freire
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Re: Falhando
Verifique como está hoje a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e, o estado das velas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falhando
Certo Carlos. As velas são novas, têm +/- 3 meses, os cabos também, a bomba também, a bobina impulsora também.
A presão vou mandar medir, e aproveitando, o bico injetor desede que coloquei não mandei limpar mais, será que tem a ver essa falha com o bico sujo? E qual o período que se deve limpar o bico injetor? A última foi a 4 meses.
A presão vou mandar medir, e aproveitando, o bico injetor desede que coloquei não mandei limpar mais, será que tem a ver essa falha com o bico sujo? E qual o período que se deve limpar o bico injetor? A última foi a 4 meses.
- Carlos A. Freire
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Re: Falhando
Mimoso escreveu:Certo Carlos. As velas são novas, têm +/- 3 meses, os cabos também, a bomba também, a bobina impulsora também.
A presão vou mandar medir, e aproveitando, o bico injetor desede que coloquei não mandei limpar mais, será que tem a ver essa falha com o bico sujo? E qual o período que se deve limpar o bico injetor? A última foi a 4 meses.
Não confie em peças novas. Também podem apresentar problemas... se não passarem por avaliações, pode ter dificuldade no diagnóstico do defeito.
O bico só se limpa se tiver defeito. Não há necessidade de limpeza preventiva. Com a medição da pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, terá ideia se há necessidade de limpeza ou não do bico injetor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falhando
Certo, vou fazer a medição da preção e ver se tá ocorrendo algum erro.
Mas me fala Carlos, só masi uma coisa, pq a falha só ocorre quando o carro tá pesado? Tipo o motor precisa de mais força, mas a pressão do combustível não dá, não manda essa força é isso?
Mas me fala Carlos, só masi uma coisa, pq a falha só ocorre quando o carro tá pesado? Tipo o motor precisa de mais força, mas a pressão do combustível não dá, não manda essa força é isso?
- Carlos A. Freire
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Re: Falhando
Só a pressão pode não ser suficiente para o diagnóstico...Mimoso escreveu:Certo, vou fazer a medição da preção e ver se tá ocorrendo algum erro.
Mas me fala Carlos, só masi uma coisa, pq a falha só ocorre quando o carro tá pesado? Tipo o motor precisa de mais força, mas a pressão do combustível não dá, não manda essa força é isso?
Quando o regime do motor é de força, precisa ser bem alimentado com combustível e a corrente elétrica também. Uma falha ou mau funcionamento de uma dessas partes poderá deixar o carro com pouca força. Por isso recomendei medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e verificar velas e cabos de velas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Falhando
Pronto, valeu Carlos.
Entendi direitinho e vou verificar isso. Até mais.
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Re: Falhando
Era pra eu ter respondido, dado o desfecho, esqueci
.
Mas deu certo, depois de ter medido a pressão que estava normal, voltei pra casa e fui direto ao ponto, retirei as velas, limpei, troquei os cabos de velas por de outro monza, e eeeee, nada. Entao fui coloquei de volta os meus e fui mexer no ponto do ditribuidor, na hora vi a diferença, no ponto antigo ele demorava pra responder à aceleração e no novo ponto ele resdpondia imediato. Resolvido era o ponto do distribuidor. :smt023

Mas deu certo, depois de ter medido a pressão que estava normal, voltei pra casa e fui direto ao ponto, retirei as velas, limpei, troquei os cabos de velas por de outro monza, e eeeee, nada. Entao fui coloquei de volta os meus e fui mexer no ponto do ditribuidor, na hora vi a diferença, no ponto antigo ele demorava pra responder à aceleração e no novo ponto ele resdpondia imediato. Resolvido era o ponto do distribuidor. :smt023
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Re: Falhando
Colocar no ponto assim, num da certo... o correto é usar uma pistola de ponto, pra colocar o distribuidor na posição correta.
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