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Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 30 Set 2010, 17:06
por jhsantana
mazão escreveu:salve monzeiros. tavo meio em duvida em relação a conversão, mas axo q vo converter o meu pra v no q dá. só q vo colocar sem legalizar no documento, pois me disseram q não compenssa legalizar no doc. pois tem q fazer vistoria todos os anos e ainda tem q pagar uma taxa q é cara. mas um amigo disse ai em cima q tem desconto, disso eu não sabia. de quanto heim??? e tbem gostaria d saber sobre o ponto do motor, pois uns dizem q tem q adiantar uns 8 graus (se não me engano) mas se for assim,como faço pra roda na gasosa com o ponto do motor mudado??e qto a potencia, q variador é esse q disseram ai? é bom mesmo? valeu galera...
abços
Independente de legalizar ou não no documento, vc tem de realizar a vistoria todos os anos nos postos credenciados do inmetro, e além do mais não vai doer nada :mrgreen: :mrgreen:,
O carro carburado tem de ter o ponto adiantado, para aproveitar bem a queima do GNV e não acontecer o back fire,Variador de avanço como o próprio nome diz varia o ponto, existe tanto para carro com injenção e carburado, se vc for em uma convertedora e te falarem que não precisa de variador, fuja desses picaretas, pois dizem que colocam o distribuidor do carro no meio termo entre GNV e A/G, senão precisa-se dessa peça porque será que os fabricantes usavam quando fabricavam seus carros com GNV :smt017 :smt017

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 30 Set 2010, 17:11
por jhsantana
mazão escreveu:
marcelosaldanha escreveu:Pessoal,

Eu tenho um 2.0 1990, carburado, será que há como colocar GNV? Alguém Já fez?

Aguardo resposta.

ola amigo. pelo que sei tem jeito sim, mas ta dificio saber se é bom ou ruim. eu tenho um 92/93 MPFI uns dizem q é bom outros dizem q é ruim vamo v no q vai dar... abços
Tem como colocar, para mim o que mais incomoda é terem de furar a base do carburador para entrada do gnv. sem contar que se vc não ficar de olho furam o assoalho do seu carro para colocarem a tubulação do GNV.
Para o carro aproveitar bem o GNV tem que ser a alcool, pois GNV a taxa é alta, acho que 14:1, alcool 13:1 e gasolina 10:1, daí o porque do motor a alcool aproveitar melhor o GNV e não perder tanta potencia.
Mas na maioria das vezes o que ocorre é que, o motor do carro já está muito rodado, o motorista não nem sabe pra que serve manutenção preventiva, acha que radiador é caixa d'agua e tome agua clorada pois o radiador do mesmo nunca viu uma gota de aditivo, acha que o carro tá :smt030 :smt030 demais, e coloca GNV achando que vai economizar e acaba fu com o carro e põe a culpa no GNV.
Rodei no GNV mais de 08 anos e sinceramente, não tenho do que reclamar, pois a economia que foi gerada neste tempo dá tranquilamente para comprar outro Monzão.
Fica aí a dica

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 30 Set 2010, 20:46
por casanova
Engenheiros passam suas vidas todas estudando para fazer um motor excelente o motor do monza é muito bem ai vem um bando de pé rapado que acha que sabe alguma coisa e faz no carro o que o engenheiro não diz pra fazer ou seja não aguenta o monza vende tem monza quem pode se não pode não tem mas não estraga o carro com essas coisas de GNV TUNING essas porcarias deixa o carro do jeito que é fico P com esse tipo de gente querendo discutir gambiarra aqui não é lugar pra isto!

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 30 Set 2010, 22:03
por dutra s a
casanova escreveu:Engenheiros passam suas vidas todas estudando para fazer um motor excelente o motor do monza é muito bem ai vem um bando de pé rapado que acha que sabe alguma coisa e faz no carro o que o engenheiro não diz pra fazer ou seja não aguenta o monza vende tem monza quem pode se não pode não tem mas não estraga o carro com essas coisas de GNV TUNING essas porcarias deixa o carro do jeito que é fico P com esse tipo de gente querendo discutir gambiarra aqui não é lugar pra isto!
:lol: deixa pra la cara ,quando perceberem que o motor no gnv trabalha quase o dobro da temperatura que suporta dai os mecanicos ficam felizes
abs

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 30 Set 2010, 22:33
por jhsantana
casanova escreveu:Engenheiros passam suas vidas todas estudando para fazer um motor excelente o motor do monza é muito bem ai vem um bando de pé rapado que acha que sabe alguma coisa e faz no carro o que o engenheiro não diz pra fazer ou seja não aguenta o monza vende tem monza quem pode se não pode não tem mas não estraga o carro com essas coisas de GNV TUNING essas porcarias deixa o carro do jeito que é fico P com esse tipo de gente querendo discutir gambiarra aqui não é lugar pra isto!
Sem comentarios, pois o forum serve para isso meu amigo, como disse um colega em uma mensagem anterior,tem pessoas que gostam e tem alguns que não, então fazer o que?????????????????
Acho que vc como membro, deveria saber respeitar a opnião das pessoas.

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 01 Out 2010, 01:33
por arnaldoRJ
Olá Monzeiros só passei para dar minha opinião.
Temperatura QUASE O DOBRO?? Quem falou isso??
Acho que não podemos discutir poder aquisitivo dos colegas, isso de "não pode ter Monza, não tem", não é certo.
E outra coisa, o GNV também foi feito por engenheieros, homologado e legalizado por todos os órgãos competentes, então não é gambiarra, e aqui no Rio se vê BMW, Mercedes Bens, tudo com GNV e essas pessoas com ceerteza podem bancar a gasolina, é questão de lógica. Ex: 800Km com R$200,00 de gasolina ou 800Km com R$ 80,00 de GNV ???
E digo mais, existem muitos mitos sobre GNV, principalmente por mecânicos que não tem muita habilidade com gas. O motor foi feito para rodar com seu combustível original, GNV realmente é uma alteração, porém suportável, a temperatura aumenta um pouco, só um pouco, nada absurdo e a troca de óleo é mais acelerada. Um abraço a todos.

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 01 Out 2010, 19:17
por dutra s a
entao ta ne , faze o que :smt015 :smt015

Re: GNV no monza compessa?

Enviado: 04 Out 2010, 13:42
por amauri jr
bom, vou deixar as opiniões d lado e vou partir p os exemplos verídicos:
- meu carro tem gnv há 6 anos e motor nunca foi aberto e ñ bate nada, apenas é trocado algumas peças como vela, cabo, filtros...
- meu cunhado tem um astra 2005 e o gnv tem + d 4 anos no carro, o motor tbm nunca foi aberto e ñ bate nada...
- meu pai já teve uma ecoesporte com motor supercharger q é turbinado e quando ele colocou gnv o carro ñ ficava legal na lenta quando ligava o AC... o convertedora disse q era por causa da turbina q eles ñ conseguiam ajustar direito...

OBS: um motor com gnv precisa realmente ter bem + cuidado com manutenção PREVENTIVA do q com combustível normal, e tbm tem gente q coloca gnv e esquece do outro combustível passa as vezes até 1 ano sem rodar na gasosa e aí quando quer rodar na gasolina começa a aparecer vários problemas, é gasolina velha, as borrachas todas ressecadas e aí começa a desencadear várias coisas, a vela por exemplo ñ carro c gasolina deve durar um ano ou próximo, um carro gnv tem q trocar por volta dos 6 meses...

existem tbm os exemplos q ñ deram certo e peço p galera q conhece esses exemplos q postem tbm, p pessoal juntar as opiniões e os exemplos e quem ñ tem gnv e se tiver pensando em colocar vai poder ver opinões técnicas e ver tbm exemplos reais...