Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Liberada a versão 1.2 do interpretador para Monza e Kadett EFI Rochester Multec 700

http://www.hyperfileshare.com/d/964e9a79

Novidades da versão:

- Indicação de marcha engrenada
- Cálculo a aceleração e da desaceleração em G (gravidade)
- Cálculo da potência desenvolvida em CV (cavalo vapor) e HP (horse power).
- Cálculo da distância percorrida em km
- Cálculo do Consumo Total do Percurso (necessita ainda verificação)
- Cálculo da posição % do acelerador
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
- Descartado os valores da razão ar/combustível por não ter passado no teste de cut-off
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por lobo2 »

Tá muito interessante esse projeto! Parabéns.

Já arrumei as peças e um inversor 12V->110V pra ligar o laptop no carro. Assim que tiver uma folga vou montar! :smt023
Ai é só torcer pro museutop rodar os programas. :smt005
Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Sobre o museutop, lembro a dica, se a voltagem da bateria do notebook for 12 V (a maioria) pode fazer um chicote ligando direto os 12V do acendedor de cigarros no soquete da bateria, só cuidando os terminais + e - (polaridade).
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por lobo2 »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Sobre o museutop, lembro a dica, se a voltagem da bateria do notebook for 12 V (a maioria) pode fazer um chicote ligando direto os 12V do acendedor de cigarros no soquete da bateria, só cuidando os terminais + e - (polaridade).</font>
O que eu tenho aqui é 16V... :(

Aproveitando, será que esse esquema aqui tb funciona? Eu tenho alguns MAX232 já montados na placa que sobraram de um outro projeto. Adaptar essas placas para esse esquema é bastante simples.

http://www.techedge.com.au/vehicle/aldl8192/8192hw.htm
Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Talvez funcione também, porém quando eu montei não fucionou, talvez por erro meu, mas o custo das peças eletrônicas é desprezível R$ 1,50 por kit, vou fazer outro para um amigo, e o resto (cabos, caixa, circuito, tomadas) eu já tinha.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Sobre o cálculo da potência desenvolvida em CV (cavalo vapor) ou HP (horse power), mais uns detalhes, o valor numérico obtido é preciso para baixas velocidades (abaixo de 60 km/h) pois acima disso a resistência do ar já começa a tornar-se um componente importane na perda de potência do carro.

Isso não invalida o seu uso como "dinamômetro de motor" caseiro, pois é muito preciso em 1ª marcha.

Também deve-se ignorar o período em que as rodas estão patinando, pois enviam um sinal falso de velocidade à ECU, invalidando os cálculos

Ou seja a melhor forma de uso do "dinamômetro" é arrancar lentamente com o carro e em seguida afundar o pé até atingir a rotação máxima possível em 1ª marcha.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por dbzronaldo »

amigo, oq seria isso?
- Ajustado consumo para atuação do cut-off

o meu monza é efi e nunca consegui dar cutt off.
mudara alguma coisa?

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

dbzronaldo escreveu:amigo, oq seria isso?
- Ajustado consumo para atuação do cut-off

o meu monza é efi e nunca consegui dar cutt off.
mudara alguma coisa?

abrass
O cut-off no Monza efi funciona em velocidades acima de 60 km/h, o que eu fiz foi que os gráficos interpretassem corretamente o cut-off, não existe nenhuma necessidade de ajuste, a não ser por falha no sensor de velocidade VSS.
Responder