Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Liberada a versão 1.2 do interpretador para Monza e Kadett EFI Rochester Multec 700
http://www.hyperfileshare.com/d/964e9a79
Novidades da versão:
- Indicação de marcha engrenada
- Cálculo a aceleração e da desaceleração em G (gravidade)
- Cálculo da potência desenvolvida em CV (cavalo vapor) e HP (horse power).
- Cálculo da distância percorrida em km
- Cálculo do Consumo Total do Percurso (necessita ainda verificação)
- Cálculo da posição % do acelerador
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
- Descartado os valores da razão ar/combustível por não ter passado no teste de cut-off
http://www.hyperfileshare.com/d/964e9a79
Novidades da versão:
- Indicação de marcha engrenada
- Cálculo a aceleração e da desaceleração em G (gravidade)
- Cálculo da potência desenvolvida em CV (cavalo vapor) e HP (horse power).
- Cálculo da distância percorrida em km
- Cálculo do Consumo Total do Percurso (necessita ainda verificação)
- Cálculo da posição % do acelerador
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
- Descartado os valores da razão ar/combustível por não ter passado no teste de cut-off
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 165
- Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Tá muito interessante esse projeto! Parabéns.
Já arrumei as peças e um inversor 12V->110V pra ligar o laptop no carro. Assim que tiver uma folga vou montar! :smt023
Ai é só torcer pro museutop rodar os programas. :smt005
Já arrumei as peças e um inversor 12V->110V pra ligar o laptop no carro. Assim que tiver uma folga vou montar! :smt023
Ai é só torcer pro museutop rodar os programas. :smt005
![Imagem](http://i1117.photobucket.com/albums/k599/lobo41982/teste2.gif)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Sobre o museutop, lembro a dica, se a voltagem da bateria do notebook for 12 V (a maioria) pode fazer um chicote ligando direto os 12V do acendedor de cigarros no soquete da bateria, só cuidando os terminais + e - (polaridade).
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 165
- Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
O que eu tenho aqui é 16V...MonzaClub20EFICHZ escreveu:Sobre o museutop, lembro a dica, se a voltagem da bateria do notebook for 12 V (a maioria) pode fazer um chicote ligando direto os 12V do acendedor de cigarros no soquete da bateria, só cuidando os terminais + e - (polaridade).</font>
![Triste :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
Aproveitando, será que esse esquema aqui tb funciona? Eu tenho alguns MAX232 já montados na placa que sobraram de um outro projeto. Adaptar essas placas para esse esquema é bastante simples.
http://www.techedge.com.au/vehicle/aldl8192/8192hw.htm
![Imagem](http://i1117.photobucket.com/albums/k599/lobo41982/teste2.gif)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Talvez funcione também, porém quando eu montei não fucionou, talvez por erro meu, mas o custo das peças eletrônicas é desprezível R$ 1,50 por kit, vou fazer outro para um amigo, e o resto (cabos, caixa, circuito, tomadas) eu já tinha.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
Sobre o cálculo da potência desenvolvida em CV (cavalo vapor) ou HP (horse power), mais uns detalhes, o valor numérico obtido é preciso para baixas velocidades (abaixo de 60 km/h) pois acima disso a resistência do ar já começa a tornar-se um componente importane na perda de potência do carro.
Isso não invalida o seu uso como "dinamômetro de motor" caseiro, pois é muito preciso em 1ª marcha.
Também deve-se ignorar o período em que as rodas estão patinando, pois enviam um sinal falso de velocidade à ECU, invalidando os cálculos
Ou seja a melhor forma de uso do "dinamômetro" é arrancar lentamente com o carro e em seguida afundar o pé até atingir a rotação máxima possível em 1ª marcha.
Isso não invalida o seu uso como "dinamômetro de motor" caseiro, pois é muito preciso em 1ª marcha.
Também deve-se ignorar o período em que as rodas estão patinando, pois enviam um sinal falso de velocidade à ECU, invalidando os cálculos
Ou seja a melhor forma de uso do "dinamômetro" é arrancar lentamente com o carro e em seguida afundar o pé até atingir a rotação máxima possível em 1ª marcha.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
amigo, oq seria isso?
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
o meu monza é efi e nunca consegui dar cutt off.
mudara alguma coisa?
abrass
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
o meu monza é efi e nunca consegui dar cutt off.
mudara alguma coisa?
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬
![Imagem](http://ronaldoguedes.com.br/assinatura.jpg)
▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬
![Imagem](http://ronaldoguedes.com.br/assinatura.jpg)
▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM
O cut-off no Monza efi funciona em velocidades acima de 60 km/h, o que eu fiz foi que os gráficos interpretassem corretamente o cut-off, não existe nenhuma necessidade de ajuste, a não ser por falha no sensor de velocidade VSS.dbzronaldo escreveu:amigo, oq seria isso?
- Ajustado consumo para atuação do cut-off
o meu monza é efi e nunca consegui dar cutt off.
mudara alguma coisa?
abrass