Tampa do reservatório

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
senno
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por senno »

cara!!!monza montado na venezuela ? ele deve ter sido deportado de lá por cometer algum delito só faltava ele ser a diesel . hahahahahaha
Hungriahiphop
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tampa do reservatório

Mensagem não lida por Hungriahiphop »

Aproveitando o tópico falando da tampa do reservatorio !
Será que vcs pode me ajudar ? Eo seguinte recentemente troquei reservatorio e a tampa tbm
Só que quando vou rosquear a tampa ela não pega presao e rosqueia só duas voltas da rosca ficando 2 voltas fora para rosquear ! Por causa de uma parte de borracha que fica no seu interior !
Minha dúvida e a seguinte isso e normal ou tem que rosquear até o fundo da rosca ?
Essa parte de borracha se não me engano e tipo de uma valvula ! Testei rosquear sem ela e deu certo fico firme e apertado !
Mas estou com pouco de receio de acontecer alguma coisa por conta de ficar sem essa borracha preta !
GEOVANE BJ 88
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Monzeiros, ressuscitando este tópico com minha situação...

Recentemente troquei o motor de meu Monza por um motor novo, mandei reparar o cabeçote e troquei os demais componentes, inclusive bomba d'água e coloquei válvula termostática, pois estava sem.

Agora percebo que o carro está fervendo com frequência, nem estou rodando mais nele pois tenho receio de que possa acontecer algo de mais grave no motor, como exemplo queimar a junta do cabeçote.

A água não circula no sistema, em vez disso ela retorna pela parte de baixo do reservatório até transbordar na tampa.

Será que pode ser a tampa com defeito?
GEOVANE BJ 88
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Boa noite Monzeiros!

Problema resolvido, realmente era a tampa do reservatório e válvula termostática (VT) estava um pouco travada.

A tampa foi trocada.

Retirei a VT e percebi que tinha uma espécie de adesivo encrustado junto ao sistema de abertura. Lavei bem, retirei todo aquele grude, ficou limpinha novamente. Montei e fiz os testes.

Estou rodando no carro e a temperatura está normal novamente, ventoinha ligando e desligando periodicamente.

Vou continuar rodando para ver se mantem deste jeito, mas tudo indica que está normalizado.
Responder