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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 11 Jun 2010, 21:55
por eduyes
mas vc aza legal eu trocar o coletor nesse caso? Eu dei uma olhada no meu e ta meio enferrujado mas sabe só a cor, nada podre.
Entõ deixa eu er se entendi. Para ficar com um ronco legal e não estridente, coloco os abafadores mensionados e no final coloco o escape turbão é isso??
obrigado desde jah.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 12 Jun 2010, 10:51
por -Wilton-
Eh..+/- isso
Se voce simplesmente quer um som legal no teu carro.. troca os 2 abafadores..so isso, nao precisa trocar coletor..
coloca uma "bananinha" no meio e um abafador tipo monza no fim...
sobre o estado do seu coletor...da uma lixada..pinta...ou passa Termotape, alem de melhora o visual reten um pouco do calor que sai do coletor pro cofre do motor...motor
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 13 Jun 2010, 12:10
por casanova
aproveitando o topico depois que eu tirei o final do escapamento do meu carro eu acho que eu perdi rendimento agora porque disso? outra coisa carros sem escape o perigo é que estes motores mais antigos ele tem refluxo = retorno de ar este ar vindo frio pode empenar valvulas cuidado hein pessoal
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 13 Jun 2010, 13:54
por -Wilton-
as vezes pode ser exatamente por isso que voce falou..refluxo...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 13 Jun 2010, 20:40
por casanova
-Wilton- escreveu:as vezes pode ser exatamente por isso que voce falou..refluxo...
Do mesmo jeito que o ar sai muito quente ele precisa voltar muito quente tambem é a mesma coisa de pegar agua gelada e jogar em cima de um motor quentão hahaha tora tudo :smt005
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 13 Jun 2010, 23:15
por Rafaelo
impossivel disso acontecer, a nao ser que o cabeçote nao tenha coletor, pq ate o ar frio chega ele ja esquentou ou pior nem conseguiu entrar pq o ar do escape empurrou pra fora de volta. tenho minhas duvida se isso de fato acontece por teoria impossivel a pressao e positiva e nao negativa(vacuo)
casanova todo motor quando menor for a restrição do fluxo mais potencia tem em alta rpm, ja viu motor de dragter que tem um cano pra cada cilindro cano curto? e pro gases sai rapido e limpar a camara rapidamente e ter mais potencia em alta. motor de F1,indy idem nao tem silenciador e sao curtos o s canos...
no teu caso so vai sentir uma diferença no pe em alta rpm, e nao so trocando ou tirando a ponteira final precisa faze la do coletor senao nao tem efeito algum mesmo.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 15 Jun 2010, 22:13
por eduyes
Gente to procurando esse escape tipo monza.. e não encontro em lugar ... muita gente que trampa c escape nem sabe oque é... estranho né??
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 16 Jun 2010, 09:12
por -Wilton-
oloco...esquisito....aki em Curitiba axa facil...