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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 12:30
por Henrique
Nossa, realmente o cara fez m..., mas o fato de vc estar em uma cidade praiana faz com que a maresia detone o carro mto rápido!

Aqui em Sampa eu cultivo as ferrugens na porta do monza do meu pai há um tempão!!!

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 12:33
por Diego Paiva
Henrique escreveu:Nossa, realmente o cara fez m..., mas o fato de vc estar em uma cidade praiana faz com que a maresia detone o carro mto rápido!

Aqui em Sampa eu cultivo as ferrugens na porta do monza do meu pai há um tempão!!!
Teresina não tem praia ;D

No Piauí só tem praia em Parnaiba :mrgreen:, salvo engano.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 18:05
por Sheldonn
Isso Diego realmente a ferrugem não foi tratada de forma correta. Os buraquinhos que o antigo dono furou para por o reboque enferrujaram e quando pedi para que fossem consertados o lanterneiro simplesmente os preencheu com solda. Pode uma coisa dessas? Pode e não só pode como aconteceu. Agora é tratar bem tratado.

Henrique Tereina é a capital do Piauí, único Estado do Nordeste que não possui praia. Aqui no Piauí só temos praia no extremo Norte do Estado em Parnaíba e Luís Correia.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 18:32
por Rafaelo
sheldonn pode sim preencher de solda porem, tem que ser feito com extremo cuidado pelo visto nao o fizeram... a solda a melhor pra isso e a TIG ou MIG sao soldas limpas e mais frias. julgando a foto me parece que usaram solda eletrica. tambem da pra usar, mas depois do uso tem que lixar o cordao de solda,e passa escova de aço, depois um conversor de ferrugem, depois thinner, depois, fosfatizante, depois primer, tinta, etc.

é um processo e parece que so fizeram 2 ou 3 coisa ae solda,primer,tinta

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 18:41
por Sheldonn
Exatamente Rafaelo. Porém o mais correto é recortar o local da ferrugem soldar uma nova chapa, lixar bem lixado, desengraxar, usar um conversor anti-ferrugem, wash primer, primer, emborrachamento e por fim tinta. Porém não fizeram isso da forma correta. Suplantaram etapas e por isso voltou tudo com mais força.
Mas agora estivbe no pé e o serviço foi realizado da forma mais correta espero.
Estou postando outras fotos já já.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 18:50
por Sheldonn
Bom partindo para mais uma atualização do tópico temos aqui o processo de limpeza da ferrugem. Toda ela foi lixada e aonde foi aberto um buraquinho para acomodar o reboque foi recortado e será soldada uma nova chapa no local.
Triste mesmo é perceber o quão caro se paga por uma reforma e ver que o relaxamento é tamanho que o veículo volta a ter ferrugem com pouquíssimos meses. O dono da oficina foi tão arrogante dizendo que sequer compensava pegar um serviço como esse que foi feito no veículo. Disse também que ferrugem é absolutamente normal em veículos e ainda completou dizendo que uma vez aparecendo sempre aparecerá, mais uma vez demonstrando o seu total desconhecimento do processo de reforma e restauração.
É por essas e outras que alerto a todos vocês: CUIDADO AO ESCOLHER A OFICINA, vocês podem se arrepender amargamente.
Sem mais delongas seguem as fotos do processo de limpeza:

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Brevemente mais fotos aguardem.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 19:10
por Marcel Murai
bom trabalho shledonn. ferrugem ou vc acaba com elas ou elas acabam com o carro.
Curioso que os monzas 93> vai 3 mangueiras de combustivel (uma delas verde do Canister) p/ trás. o seu parece estar tudo num tubo.

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 22 Set 2008, 20:32
por Rafaelo
aff usaram maçarico pra recorta a chapa. cara que custava usava uma esmerilhadeira com disco 5,5" extra fino, da 4 passada ja corta a folha reta, e nao faz dente como o maçarico faz. alem que assim termina destemperando o aço, po e de fica indgnado com isso. espero que pelo menos passem uma retifica e deixem reto pra acopla a nova chapa