DÉCO escreveu:.
Vixi, c tava criando DENGUE no carro é ?
nossa cara isso causa ferrugem em tudo ! ainda bem que viu a tempo
abraço
Marcelo Lazzaroni escreveu:Fala queridão...
Pra ver como esses carros são bons.. O seu ficou um bom tempo parado, possivelmente acumulando sujeira e manteve-se intacto (na medida do possível)... Uma boa limpeza e carinho, aos poucos vai deixando esse carro filezão de novo...
Tamo junto carajudo!
RBMartins escreveu:te dou toda razão de ficar aborrecido com essa infiltração, eu mesmo qdo peguei o Fiesta, parece que o dia que chovia tinha mais água dentro do carro do que na rua, e justamente nesse mesmo local (entre o motor e parede corta-fogo) só que do lado do motorista apodreceu nele por causa que os drenos entupiram de tanta sujeira e ai já viu
no meu caso, fiz uma solução "caseira" (pra não chamar de porca ) aplicando fibra de vidro no local e nesse tirando umas tampinhas que fica plastico nesse plástico onde vai a borracha de vedação dessa parte traseira do capô para melhorar o escoamento....
além disso, como vc já limpou o local, como um paleativo poderia usar um pouco de massa de calafetar aí, já adiantaria bem um lado até vc fazer o serviço adequado :smt023
e sobre vc falar de por alarme com modulo de subida de vidros, tome MUITO CUIDADO aonde vc vai levar pra colocar, nesse monza aí que tive o antigo dono levou numa boca de porco que fez um "Frankstein" aproveitando o modulo e sirene do alarme original do carro e ao instalar o modulo de subida, fez sei lá que "gato" que acabou ferrando o modulo dos vidros original do carro, e com isso, o vidro do motorista não subia no botão nem a custa de reza, só acionando o alarme
Exato, galera... é chato esse tipo de coisa, mais pelo lance de parar de invadir mais o assoalho. O gozado é que no local "crônico", ao lado do pedal da embreagem, tá aparentemente OK. Mas o restante, como puderam ver, tá com pontos de começo e pontos em que a ferrugem já tomou conta. O que preciso fazer nesse momento é limpar e passar algo pra "estancar" isso, correto? Não tenho tempo nesse furacão, de levar pra fazer o reparo correto... :smt010cristianopw2 escreveu:Lott, como é frustrante tu abrir a porta do Monza e sentir aquele cheiro de cachorro molhado!
Aconteceu comigo isso há pouco tempo atrás. Depois de fazer uma higienização no AC, entupiu o dreno e molhou todo o assoalho do carro :smt011. Na sequência descobri da mesma forma que o dreno da parede corta fogo também estava entupido :smt010. Aí eu lavei toda aquela área da portinhola com uma manga e usei uma passa fios pra desentupir o dreno. Andei com ele na chuva esse fds e até então, nada de entrar água no habitáculo, ainda bem!
E o que me aborrece num é nem ver isso, afinal, o assoalho não tem culpa! Mas tenho ciência de que esse carro ficou parado na garagem do falecido pai do ex-dono tomando goteiras e transformando as folhas velhas dos dutos com a água em um tampão, criando essas poças, corroendo a região e fazendo merejar água pra dentro do habitáculo. Aos poucos, infiltrando abaixo da manta, coberta por uma espuma de espessura mega considerável (a que rasguei pra secar em Uberaba em Dez-2014 e agora tb!) e atacando os pontos de vulnerabilidade dos tampões de borracha, criando as ferrugens. Isso que dá, pegar um carro velho, com 95 mil km, de poucos donos e "de garagem"! :smt011 :smt005
É de infelizmente ver que esses drenos são tão mal projetados, uma vez que vejo aqui no Forum desde 2006 que VAAAARIOS Monzas tem esse problema.
Pois bem... Não quero centralizar lamentações aqui (

Confiram o estrago do carro ter ficado segurando água por muito tempo no local q estamos conversando, gerando isso:
Seco, no dia seguinte ao das fotos anteriores:

Motorista, ainda não havia sido retirado:

Resto da tal espuma, que preferi rasgar (e depois é só questão de posicioná-la no lugar, tranquilo!) do que desmontar todo o tabelier por causa dela!

Foto tirada no lado contrário do painel, pegando o fundo:^

Detalhe do ponto de ferrugem perto da longarina transversal:

Obrigado à todos vcs!