Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
- luiz sle
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Pelo que eu vi esse sub tem 150Wrms. Só comprar um módulo de mesmo potência e impedância. O anúncio que vi tinha 4Ohms, só confirmar e colocar um módulo pra empurrar.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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Nelson osorio
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Isso ai... O Luiz resumiu legal! hehe.... Se o sub for bobina simples, só comprar um modulo que dá mais ou menos 150 RMS em 4 Ohms... Agora se for bobina dupla de 4 ohm, só ligar em paralelo e comprar um modulo que dá mais ou menos 150 RMS em 2 ohms.luiz sle escreveu:Pelo que eu vi esse sub tem 150Wrms. Só comprar um módulo de mesmo potência e impedância. O anúncio que vi tinha 4Ohms, só confirmar e colocar um módulo pra empurrar.
Ligação em paralelo divide a impedancia por 2, ligação em série soma a impedancia.... Acho que é isso mesmo, se falei bobagem, me corrijam for favor. (tem instalador que faz errado), meu caso, fizeram errado no corsa sedan, e não estava usando a capacidade máxima do modulo.... :smt011
Como tem mão de obra desqualificada por ai!
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vrsilva
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Ledo, todos os sons da pioneer, desde os básicos até os mais tops, possuem 4 saídas amplificadas, sendo elas dianteiras e traseiras, esquerdo e direito para cada, para ligar o SUb direto a única opção seria mudar através de configuração do aparelho a saída traseira para tocar somente sons graves, desta maneira você ficaria sem o canal estéreo traseiro.
O RCA é OUTRA história, tem rádios que possuem somente 1 par, sendo ele estéreo ou para sub, outros possuem 2 pares, podendo ser para estéreos frontais e traseiros, ou podendo manter o dianteiro como estéreo e o traseiro como sub, e ainda os modelos TOPs possuem 3 pares de RCA, esses são os mais completos e melhores, pois você tem uma saída independente para cada canal, frontal, traseiro e SUB... Esse seria o som ideal.
O RCA é OUTRA história, tem rádios que possuem somente 1 par, sendo ele estéreo ou para sub, outros possuem 2 pares, podendo ser para estéreos frontais e traseiros, ou podendo manter o dianteiro como estéreo e o traseiro como sub, e ainda os modelos TOPs possuem 3 pares de RCA, esses são os mais completos e melhores, pois você tem uma saída independente para cada canal, frontal, traseiro e SUB... Esse seria o som ideal.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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- luiz sle
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
O meu Pioneer tem 3 RCA. Escolhi esse aparelho justamente pela possibilidade de colocar um módulo para frente e dois pra trás.
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Julio Cesar Ledo
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Dae galera !!
Esse final de semana estou dando uma passeada com a patroa e para resolver problemas de saúde e encostei o mozao para revisão nos freios...
Os meus freios eram uma piada, rs rs... Disco bem comido com uma boa rebarda , pastilhas com meia vida já e fluido de freio que parecia uma gosma preta de tão velho, segundo o mecânico da ChevroAuto (Oficina especializada GM) o fluido de freio aparentava ser original ainda, de tão contaminado e gosmento...
Resumindo,
Um par de discos Ventilados Varga - 90 R$
Um par de (jogo) de pastilhas Fras-le - 35 R$
2 Litros de Fluido Vargas DOT4 - 40 R$
Mão de obra e desingrepar as pinças de freio - 60 R$
Lonas e reparos da roda traseira em bom estado. Nada de vazamentos nos reparos traseiros mas preciso trocar o cilindro mestre segundo o reparador que tem boa experiência com GM. Tudo peça nova, nada recondicionado.
O pedal do freio agora é bem alto, muito sensível e qualquer toque nele já sente que as pinças se mechem prendendo o disco, achei que o investimento valeu MUITO a pena apenas 220 R$ e o freio agora não vai me matar com facilidade... Não preciso pisar com força no pedal para segurar bem o carro, ficou mais gostoso de dirigir o carro com um freio que vc sabe que vai segurar !
Não fiz teste de STRESS ainda, estou esperando os discos e pastilhas 'sentarem' um pouco para então sim, pisar pra valer e testar o freio !
O próximo passo agora é arrefecimento, e instalar a ventoinha no radiador do AC !!
Abraço a todos !
Esse final de semana estou dando uma passeada com a patroa e para resolver problemas de saúde e encostei o mozao para revisão nos freios...
Os meus freios eram uma piada, rs rs... Disco bem comido com uma boa rebarda , pastilhas com meia vida já e fluido de freio que parecia uma gosma preta de tão velho, segundo o mecânico da ChevroAuto (Oficina especializada GM) o fluido de freio aparentava ser original ainda, de tão contaminado e gosmento...
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O pedal do freio agora é bem alto, muito sensível e qualquer toque nele já sente que as pinças se mechem prendendo o disco, achei que o investimento valeu MUITO a pena apenas 220 R$ e o freio agora não vai me matar com facilidade... Não preciso pisar com força no pedal para segurar bem o carro, ficou mais gostoso de dirigir o carro com um freio que vc sabe que vai segurar !
Não fiz teste de STRESS ainda, estou esperando os discos e pastilhas 'sentarem' um pouco para então sim, pisar pra valer e testar o freio !
O próximo passo agora é arrefecimento, e instalar a ventoinha no radiador do AC !!
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Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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- luiz sle
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
O vídeo que tu mostrou é o corte de frequência e depois você desligou a saída do sub (Off).
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Julio Cesar Ledo
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Luis muito obrigado pelas dicas, estu dando uma segurada na grana $$$$ do som pq tive que gastar com médico e remedios visto que tive uma indisposição intestinal semana passada... Graças a Deus aos poucos estou me recuperando....
Queria ter tirado umas fotos do serviço nos freios, mas não consegui pq estava sem a minha camera.... De qualquer forma além de futuros reparos no sistema de arrefecimento e ventoinha do AC tenho que retificar por completo meu cabeçote...
Alguns dos vedadores de válvulas já eram, vira e meche o carro dá uma 'fumada' quando fica desligado após períodos de uso bem quentes, e o especialista da ChevroAuto me disse que muito provavel a parte de baixo do motor está bem boa ainda, só vou precisar trocar aneis e dar uma plainada no cabeçote revisando e trocando valvulas e vedadores...
O carro já tem 119.000Km, foi comprado com 101.800Km e já tinha esse problema.... Está chegando a hora de trocar o óleo, vou aproveitar pra tirar o cárter pra limpar ele, e resolver um probleminha de vazamento de óleo na junta...
Abraço !
Queria ter tirado umas fotos do serviço nos freios, mas não consegui pq estava sem a minha camera.... De qualquer forma além de futuros reparos no sistema de arrefecimento e ventoinha do AC tenho que retificar por completo meu cabeçote...
Alguns dos vedadores de válvulas já eram, vira e meche o carro dá uma 'fumada' quando fica desligado após períodos de uso bem quentes, e o especialista da ChevroAuto me disse que muito provavel a parte de baixo do motor está bem boa ainda, só vou precisar trocar aneis e dar uma plainada no cabeçote revisando e trocando valvulas e vedadores...
O carro já tem 119.000Km, foi comprado com 101.800Km e já tinha esse problema.... Está chegando a hora de trocar o óleo, vou aproveitar pra tirar o cárter pra limpar ele, e resolver um probleminha de vazamento de óleo na junta...
Abraço !
luiz sle escreveu:O vídeo que tu mostrou é o corte de frequência e depois você desligou a saída do sub (Off).
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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vrsilva
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Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Ledo seu monza dá uma rajada de óleo em arrancadas?? E as vezes quando liga???
Isso realmente são os retentores de válvulas, parte de baixo quando está com folga fuma o tempo todo, é só ir no escape e colocar a palma da mão na frente do escape, e ver se o cheiro está com o de óleo queimado.
O meu cheira cana... kkkk!!! No momento de partida está com alguma coisa causando um quase afogamento.
Isso realmente são os retentores de válvulas, parte de baixo quando está com folga fuma o tempo todo, é só ir no escape e colocar a palma da mão na frente do escape, e ver se o cheiro está com o de óleo queimado.
O meu cheira cana... kkkk!!! No momento de partida está com alguma coisa causando um quase afogamento.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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