Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Poxa q chato cara !!! Pqp vá se benzer VrSilva !!! rs rs

Ainda bem que vc está legal, não sofreu nada, isso é o mais importante ! Sobre o Bartok, não deixe de cobrar peças de reposição de qualidade, ainda mais que o seu carro é bem original ! Lamentável mesmo mas todos estamos sujeitos, é a vida...

Abração poste fotos dos estragos para a gente ter uma melhor idéia !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Valeu Júlio e Robson...

O Bartok vai ser fácil de voltar o painel traseiro, não foi muita coisa... amassou pouco, é que o painel traseiro do Monza é mole mesmo, pois o Ford Ká nem estragou tanto assim a frente... A batida foi tão fraca no Monza que os apliques estão inteiros, só ficou marcado nos locais da pancada, mas se amassou e não quebrou os apliques, já demonstra o quão é mole a traseira do Monza....

Se a mulher do Fiesta tivesse batido diretamente no Bartok, tenho certeza que o estrago seria MUITO mas MUITO MAIOR MESMO!!!! Ela iria entrar no portamalas do Monza... Ainda mais que era aqueles Fiestas que tem aquele estribo na frente... tipo esse...
Imagem

Só que o carro era inteiro da cor, e o quebra mato era preto...

Acontece que o Fiesta assim como o Robson disse do Focus tem a frente em cunha... pegou com o quebra mato na traseira do Ká bem embaixo, tanto é que a tampa da mala do Ká nem fez nada... Só na parte de baixo mesmo... Mas tenho certeza que o Ká levantou as rodas traseiras na pancada... e como o Ká é um carro sem peso algum, bateu no Bartok, e o Bartok tem o painel traseiro de papel.... aí deu no que deu...

Só não posto ainda as fotos, porque na pressa tirei as fotos com a câmera em formato de arquivo de filme digital, ou seja, terei que revelar no photoshop quando chegar em casa somente...

A sorte que, não sei como mas, em todas as vezes que levei pancada na traseira, eu soltava o pé do freio... No Monza verde, comigo já tinha levado umas 3 pancadas na traseira, uma delas foi um Vectra C que com toda certeza do mundo tinha ABS porque quando eu olhei no retrovisor, eu falei pra minha esposa, segura que vem porrada feia...
Eu só ouvia os pneus do Vectra fazendo um barulho diferente do comum... e o cara bateu, soltei o freio, e fomos olhar, só tinha ficado marcas no meu para-choques, e no dele... olhamos uns pros outros, e fomos embora... Soltar os freios amortecem a pancada...
Uma outra vez eu tinha feito o mesmo, só que o carro atrás estava bem mais devagar, também não chegou a afetar nada no para-choques, nem nos apliques...

Acho até bom o painel traseiro do Monza ser assim, pois preserva o para-choques com os apliques, que só eles hoje chega fácil na metade do valor de muitos monzas inteiros...

A minha lanterna capaz até de ser possível eu recuperar ela... guardei o pedaço que quebrou dela... e foi BEM embaixo... depois de bem colado, nem vai aparecer...
Mas estou pensando seriamente em por umas paralelas de qualidade, e guardar as originais... Pelo menos se quebrar o sofrimento não é tanto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Recupere a sua lanterna original e a use normalmente... Essas paralelas desbotam muito rápido mas acho que se vc mandar envernizar ela talvez vá mais longe sem desbotar...

Ainda bem que não quebrou os apliques de para choque... Fique de olha no serviço da seguradora pq se depender eles eles colocam uma lanterna paralela vagaba num lado, e a outro lado fica original, e as cores não batem, as paralelas são mais claras...

Uma das minhas tá trincada, no farol, por sorte não entra água nem umidade, já peguei o carro assim....

Preciso é dar uma geral nos meus neblinas, estão horríveis, medonhos, um caos total !

D=
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nossa, Silva...
Imagino mesmo se esse Fiesta com quebra-mato (ou mata-cachorro, como dizemos em Minas!) tivesse enfiado na traseira do Monza, o estrago ia ser pior, ainda mais pelo fato de concordar contigo, que a traseira do Monza é bem mole mesmo!

Com minha experiência, tive o mesmo impulso! Também tirei o pé do freio, mas a pancada foi tão forte, que o motorista do Focus nos contou que ele nos bateu em uma mudança de faixa. Eu tava devagar, quase parando por conta de um congestionamento. Só que tive que frear mais firmemente, pois a fila na minha frente parou. Então em questão mínima de tempo, o Focus não deu conta de transferir de faixa (pista). Então ele deu uma afundada linda na traseira do Mondeo, na quina mesmo... Ele nem amassou tanto, mas eu fui estilingado pra frente e bati na Parati que estava adiante. Me lembro de bater com a cabeça no encosto fortemente. Foi uma sensação bem ruim...

Agora, fique com as lanternas originais! Não as troque por paralelas não. Todo dia, toda hora estamos vuneráveis. Se alguém bater no seu Monza, obrigue-o a substituir por outras originais, leve o tempo que levar pra encontra-las.

Se vc trocar por paralelas, seria a mesma coisa que manter o carro na garagem e comprar um Palio Economy pro dia-a-dia. :lol: Ou seja, vc não disfrutaria direito do Monzão. É como colocar capas em bancos, painel (aqui no Ecuador eles põe!!! :lol: ), ou envelopar o carro, trocar as rodas de liga por de aço pra não estragar, etc. Ou seja, não usar o carro! hehehehee!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Putz, Vinicius
Bom, graças a Deus não é nada grave...mas fique em cima para garantir um serviço de primeira, que as vezes por ser "terceiro" eles não fazem da melhor forma...

Falando em vazamento, até comentei com o Carlos Freire hoje, ontem identifiquei que a mangueira que sai do cano ligado a bomba d´água está com vazamento, aparentemente um reaperto resolve, mas tenho receio de estar com o bocal podre, aí vou ter que desmontar tudo e trocar, até quero fazer, mas acabei de investir em pneus, freios, óleo, filtros e se foram R$ 800,00 só ontem, mas se for necessário, o farei.

Bom, estou acompanhando e torcendo pra que tudo se resolva da melhor forma e caso precise de alguma ajuda, é só avisar...

Grande abraço

Fabricio
vrsilva

Eu falei pra moça do Ford Ká que ela quando marcarem a vistoria, não mandar nas oficinas "credenciadas" porque você não é obrigado a fazer nelas, se você tiver uma funilaria de confiança você tem todo o direito de levar nela, desde que o orçamento seja condizente...

Eu irei levar o meu na Automec aqui em Sorocaba, lá eles possuem gabarito para alinhar o carro novamente, irei aproveitar e mandar eles darem uma conferida na dianteira que desconfio que já tenha levado uma pancadinha também...

Olhei melhor o carro agora que dei uma saída, e a tampa da mala deu uma empenada no lado do passageiro, lado em que quebrou a lanterna, e falando nela, a lente dela se soltou quase por completo, ou seja, não tenho certeza se será possível recuperar ela, um dos parafusos de fixação foi arrancado daquele pino plástico que é moldado, o pino suporte está inteiro, o parafuso saiu aparentemente sem danificar, ainda não tive tempo de fuçar no carro...

Será que posso mexer em alguma coisa antes da vistoria? Acho que não...
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Vinicius, sabemos o cuidado e carinho que você tem com o carro e lamentamos pelo ocorrido. Ainda bem que os danos não foram extensos, como você disse, e que ninguém se machucou.

Lendo seu depoimento, me senti instigado a pesquisar mais sobre como proceder em uma situação dessas. Parece que a pessoa que causou o acidente se portou de forma adequada, no seu caso. E se a pessoa evadir do local, como teríamos que fazer?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
vrsilva

Acredito que anotar a placa e ir imediatamente na delegacia, e tentar puxar dados pessoais, e em último caso, acho que colocar no fórum de pequenas causas...
Responder