DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito legal Deco, esta indo tudo bem, no caminho correto. a tua descoberta da bomba eletrica pra carburador foi o ponto fundamental, isso vai ajudar muita gente que queira aumentar a eficiencia e durabilidade de seus motores carburado. mais pratico,economico,menos custos, e mais seguro. parabéns pelo empenho.

vai ser o primeiro carburado roletado do brasil ate o momento aqui no forum. quem sabe tu abre um topico la nos projetos somente pra isso quando terminar, seria uma boa.

quantos as peças sao lindas, o cabeçote esta com pouco brilho nos roletes, indicando baixa quilometragem. sem carbonizaçao tb, oleo com cor de oleo. bem novo mesmo, teve muita sorte de achar, e ainda de achar quase novo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
edder225
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por edder225 »

Rodrigo os frizos originalmente sao cromados, apenas cobri com fita isolante de boa qualidade para ficar mais com a minha carra :evil: (depois é só tirar que fica original !).
Por incrivel que pareça as rodas não sao diamantadas! pintei com spray cromado de boa qualidade (da muito, muito trabalho) : como fazer : (quem tiver coragem e paciencia)

1-tire as rodas (no meu caso uma de cada vez)
2-lixe com lixa d.agua 400 até tirar bem o brilho(o ideal é corrigir pequenas imperfeiçoes com produto apropriado)
3-lave bem lavado e deixe secar
4-enquanto isso, isole o disco de freio com fita apropriada e outras peças em volta e pinte a pinça de freio com spray preto fosco - faça o mesmo procedimento no tambor de freio trazeiro (isto aumenta o contraste com o cromado da roda)
5-isole muito bem a roda do pneu para poder pintar e nao marcar o pneu (nao esqueça o bico )
6-coloque a roda no sol para aumentar a temperatura do metal dela e melhorar o resultado ,em um local com minima circulaçao de vento
7-aplique uma mão de spray seguindo à risca as recomendaçoes do fabricante
8-aguarde o tempo necessario de secagem recomendado pelo fabricante (tempo de demãos, nao tempo de secagem total !)
9-repita o procedimento 7 e 8 por + trez vezes (é isso mesmo que voce viu, 4 demãos no total !!)
10- deixe secar o tempo sugerido pelo fabricante da tinta
11- retire os isolamentos e ponha pra rodar (nao vai esquecer fita no disco de freio)

ATENÇAO: nao me responsabilizo pelo resultado final que pode variar de acordo com varios fatores: temperatura ambiente,vento etc..., (TEMPO APROX. DE SERVIÇO 8 HORAS - nao voce nao leu errado, se eu soubesse que demorava tanto nao teria feito mas como ja tinha começado !!! :smt023

abraço !
DÉCO
Prá completar não esqueça de dar uma mão de verniz para proteger a roda de possiveis arranhoes,fazendo assim vc arranha o verniz e não a tinta,quanto mais verniz mais brilho,mas cuidado para não escorrer no momento da aplicação e aplique longe do carro,pois o verniz ele espalha pelo ar e gruda em tudo que estiver em sua volta,quanto a tinta tambem dá prá usar a cromo espelhado,nesse caso se quiser um acabamento mais claro aplique antes primer brancoImagem
se quiser um acabamento mais escuro aplique antes primer pretoImagem
parabens ficou show o monzão,agora só falta os farois de milha prá ficar completo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Isso mesmo Eder, realmente o procedimento que vc citou é o correto, na época que estava com estas rodas, e com as rodas cromadas, nao durou muito, c tivesse feito o procedimento que vc citou, teria ficado melhor e durado mais, fora que iria dar muito menos trabalho.

Só pra vc observar, meu tópico esta hoje com 16 paginas, de uma olhada nas açoes atuais dele.

Tenho vontade de fazer este procedimento que vc citou nas minhas atuais rodas VECTRA GSI 15", elas tem uma grande area para receber tinta, deve chamar muita atençao quando eu fizer, inclusive , deve ficar bom das duas formas que vc citou, com primer branco ou com primer preto.

abrigado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Muito obrigado pela motivaçao e opinioes de todos :smt023

Depois que instalar ele, vou fazer os agradecimentos aos companheiros que tem me dado ajuda efetiva neste projeto, que NAO COMEÇOU AGORA estou estudando o assunto a meses, e tendo MUITA AJUDA de varias pessoas que serao citadas posteriormente.

Mesmo o RAFAELO citando que talvez seja o primeiro carburado roletado, muito pouco merito a mim, c nao fosse voces AMIGOS, este projeto nao seria possivel, tem muita gente envolvida e no caso o projeto nao é meu e sim NOSSO !!

Gostei da sua ideia Rafaelo de montar um tuto depois de instalado, vou pensar com carinho nisso depois.

A UNICA COISA que fez falta, foi ter "passado" meu carro no DYNO agora, e passar novamente depois, para termos parametros das mudanças (nao estou esperando muitos milagres com ele) mas economia com certeza, e tambem uma melhora significativa em baixa (lembrando que ja melhorou MUITO depois que instalei a BOBINA MI).

ABRAÇOS
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Faltou uma coisa ai! O Loctite Grey 5699 para a gaiola e o cabeçote!
No mais, ficará top DECO!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
INDO PRA OFICINA COMEÇAR A MONTAR A CRIANÇA :D

AGORA SÓ FALTA A BOMBA, que deve chegar entre hoje e amanha, vou deixar tudo pronto, com fiaçao e tudo, só vai faltar a bomba que quando chegar vai ser só instalar e andar.
Ja me deram a dica de instalar um "rele" na saida do alternador para alimentar ela somente quando o alternador começar a "carregar", achei ótima a ideia :smt023

Foi o Leocastro que deu esta ideia genial de onde ligar a bomba eltrica para carburador.

abraços
Editado pela última vez por DÉCO em 07 Mai 2014, 08:13, em um total de 2 vezes.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

DÉCO escreveu:.
INDO PRA OFICINA COMEÇAR A MONTAR A CRIANÇA :D

AGORA SÓ FALTA A BOMBA, que deve chegar entre hoje e amanha, vou deixar tudo pronto, com fiaçao e tudo, só vai faltar a bomba que quando chegar vai ser só instalar e andar.
Ja me deram a dica de instalar um "rele" na saida do alternador para alimentar ela somente quando o alternador começar a "carregar", achei ótima a ideia :smt023

C nao me engano foi o Jesuino que deu esta ideia genial.

abraços
Fui eu que dei a ideia, não? Rs.
Não esqueça das fotos DECO!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
JA EDITEI MINHA MENSAGEM LEOCASTRO!!
CREDITOS A VOCE AMIGO.

JA COMPREI A "COLA" JUNTO COM AS JUNTAS, SÓ ESQUECI DE POSTAR E NAO É DESTA MARCA NAO

ATÉ
Responder