Página 47 de 50
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 17 Ago 2015, 13:16
por DÉCO
.
Valeu Carlos!!
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 17 Ago 2015, 19:11
por coy
Valeu, já comentei lá.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 13 Abr 2016, 18:44
por GEOVANE BJ 88
Boa noite Monzeiros!
Assim como o amigo Coy estou com idéia de substituir parcialmente o motor de meu Monza. Vou relatar o meu caso:
Tenho um Monza SL/E 2.0 1988/88 a Etanol e nos ultimos meses identifiquei um vazamento de óleo entre o cabeçote e o bloco do motor. Inicialmente achei que poseria ser uma simples junta, porém com o passar do tempo o vazamento só foi aumentando e para minha triste surpresa começou a sair óleo pela descarga e aquela fumaça típica de quando está queimando óleo.
Imediatamente levei ao mecânico e pedi que fizesse uma avaliação.
Após o motor aberto constatamos que o anel de segmento do 4° cilidro quebrou uma das pontas e com isso estava "soprando" óleo pelo coletor de admissão. E não pára por aí, neste cilindro formou um calo na parte superior.
O cabeçote está com as juntas das válvulas ruins fazendo com que o óleo desça para a cãmara de combustão.
Chamamos o pessoal da retifica para avaliar o bloco e o cabeçote e me informaram que será necessário encamisar os cilindros pois não dá mais retifica. O orçamento do reparo completo do bloco mais do cabeçote (que também estava vazando óleo para baixo) ficou em R$ 3.400,00.
Daí começei a pesquisar aqui no fórum e encontrei alguns tópicos com relação a troca do motor parcial, com isso pesquisei no mercado e encontrei motor zerado na caixa de código 93386116 (2.0 8v Flexpower - Astra/Vectra) por R$ 2.700,00 em uma concessionária lá em Curitiba/PR e ainda com frete até a minha cidade em Minas Gerais.
Achei o valor muito interessante e para mim seria a melhor opção.
Agora vem as minhas dúvidas, se eu comprar este motor parcial e levando em consideração de que meu Monza é fabricação 1988/88:
- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
Quais os demais pontos de atenção?
Desde já agradeço pela ajuda dos Monzeiros e aguardo retorno, pois preciso colocar meu Monzão pra rodar novamente.
Abraços!
Att,
Geovane Jacentick
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 14 Abr 2016, 00:11
por Rafaelo
GEOVANE tudo já foi explicado no tópico, me parece que não leu ele todo.
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
sim
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
Sim
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
Não é uma adaptação amigo, e sim uma instalação. Se alguém te informou como adaptação essa pessoa não sabe do que se trata.
É importante a gente diferenciar as coisa pq isso pode parecer uma coisa que não é. É só tirar e por o bloco amigo, simples assim.
GEOVANE BJ 88 escreveu:Quais os demais pontos de atenção?
Se tem alguma dúvida leia o tópico inteiro, já foi tudo bem explicado.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 14 Abr 2016, 08:17
por GEOVANE BJ 88
Bom dia Rafaelo!
Ok, vou ler com mais detalhes todo o tópico para uma melhor interação, mas já fico tranquilo quanto a sua confirmação de que o novo bloco servirá.
Agradeço pelo retorno!
Att,
Geovane Jacentick
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 14 Abr 2016, 09:24
por Leocastro
Conterrâneo, também uso este bloco, sem problemas há 3 anos.
No tópico mesmo já tem as explicações, conforme dito pelo Rafaelo!
Boa sorte ai!
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 18 Abr 2016, 11:30
por GEOVANE BJ 88
Olá Monzeiros!
Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
Agora aguardar chegar o motor e o reparo do cabeçote para montar tudo e colocar o Monza para rodar novamente.
Ok conterrâneo Leo Castro, agradeço pela força também!
Abraços a todos.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 18 Abr 2016, 12:05
por Rafaelo
GEOVANE BJ 88 escreveu:Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
Foi lá que comprei o meu bloco FGP 2.0 Fex também, é o melhor preço do Brasil, isso foi em fev 2011 e legalizei ele no meu Monza em jan 2016. só com os documento legais da rede GM, nem da transportadora precisou.
Muito simples.