Diego Paiva escreveu:O problema da de 75 eh q n encaixa direito na bandeja. No meu GLS usava uma de 80a... mas a largura da cx. era a mesma de uma de 60a... o q mudava era a altura...ou seja encaixava perfeitamente. No classic uso uma de 60a...sem problemas.
Nunca amassaria q band
A bandeja do meu, não é amassada! Coloquei uma borracha em baixo e ela fixou sem problemas!
eu ia comprar a de 60, mas, o cara me fez o mesmo preço na de 75!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
conversando uma vez com um vendedor de baterias, ele disse isso: a maioria das baterias são fabricadas na mesma empresa.
As empresas (marcas) vendedoras que escolhem como querem a qualidade delas. não me lembro o que ele disse que vai dentro das baterias, (que se coloca mais ou menos dentro das baterias), que faz com que as baterias tenham durabilidade e qualidade.
Ele vendia Magnetti marelli e na época disse que ela tinha 5 anos de garantia mas, parece que a de 70A era coisa de 450,00. Como a grana tava curta, comprei uma ajax, ( faz 10 meses) e, ela já pifou e a loja tá enrolando para trocar.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
comprei uma ajax, ( faz 10 meses) e, ela já pifou e a loja tá enrolando para trocar.
Aconteceu a mesma coisa comigo.
Pifou em 7 meses mais ou menos.... nem a loja confia no produto que vende...
No meu caso deram maior canseira pra trocar, e nao trocaram 100% do valor.... deram um desconto na Heliar que peguei
Em 2010 eu troquei a bateria ACDELCO do Celta, pasmem, era a bateria original dele... desde 2003 lá.
Coloquei outra ACDELCO, aí vendi ele ano passado. Fiquei sabendo que esse ano a bateria morreu.
Na Meriva tenho uma AJAX, já veio na Meriva quando comprei ela. Não sei quando foi colocada, mas na minha mão já está a 1 ano e 2 meses. Tudo ok até agora.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Galera ontem fui à um cliente, e chegando em são paulo pela castelo branco, transito lento, estava eu escutando uma boa música, e do nada senti um cheiro de água de radiador... Quis não acreditar que era comigo... Como estava com muito transito (pra variar) fui andando, a ventoinha armou e a temperatura baixou normal...
Fui andando até que consegui ver o asfalto atrás do Bartok pelo retrovisor, e vi que estava deixando uma trilha de água bem fininha mas estava...
Como estava em um ponto da rodovia sem acostamento, fui andando até encontrar um... Quando parei a temperatura já estava no meio da escala... Parei o carro e desliguei o mesmo...
Fiquei tranquilo... Liguei o pisca alerta, e coloquei o triangulo... fiquei com muito medo pois o pessoal tem MUITO costume de trafegar pelo acostamento em SP... Inclusive teve um momento antes de eu colocar o triangulo que eu olhando no cofre, quando olhei para trás do carro, tinha um carro colado no meu, tinha até achado que tinha batido... SQN... ainda bem...
Bom, o problema era as mangueiras que ligam no radiador de ar quente, como está ligada uma na outra foi fácil a manutenção... Uma delas partiu bem rente a braçadeira, foi só retirar o pedaço rasgado e colocar novamente... Ainda bem que ando com umas ferramentas básicas no carro... Foi preciso desmontar só a panela do filtro fora para facilitar minha vida...
Completei com água, foi uns 4 litros alí na hora... Daí segui viagem, parei num posto e completei meu galão de 5 litros que ando com ele sempre cheio para essas emergências... senão teria que comprar várias garrafinhas dágua dos caras que vendem na beira da rodovia...
Segui a viagem toda com um pé atrás com o carro, sempre olhando no retrovisor para ver se não enxergava nenhuma trilha de água... Graças a Deus que não... tudo foi bem... Cheguei ao destino depois de várias horas. E no momento de vir embora fui olhar o nível e completei... dali cheguei no posto Gral no começo da Castelo Branco, chequei o nível e estava OK...
Hoje de manhã olhei novamente, e nenhum problema, aliás estava até a tampa de água, eu tinha colocado a mais caso tivesse ar no sistema... Tirei o excesso...
Acho que agora resolvi meus problemas de gotejamento dágua... A mangueira se partiu provavelmente por excesso de aperto na braçadeira, como da vez que quebrou meu tubo distribuidor...
Vou ficar observando o nível da água por esses tempos... Se tudo estiver OK, vou esvaziar tudo, tentar fazer uma limpeza no sistema e carregar tudo com água aditivada... novamente...
Belo, mas ansioso relato, hein Silva?!
Que susto, cara!
Problemas assim que nos deixa com o pé atrás precisam serem resolvidos em um único tapa! Creio que, caso ainda haja mangueiras originais (de fábrica) no seu Monza, compensa comprar TODAS novas. Assim vc fica mais tranquilo, e o arrefecimento de seu Monza tb. É barato e tira essa ansiedade.
Agora, se vc tem $$$ no bolso, preventivamente compensa planejar pra trocar tbm a bomba dágua, esse tudo distribuidos, os selos do motor, tampa do vaso de expansão e uma bela duma verificada no radiador.
Acho que dá pra fazer em 2 etapas assim. POrém o lance das mangueiras ajuda em muito os riscos de nos assustar com um rasgo iminente e perda de água fatal.
Abraco!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km