Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Quando quer aventura, vai pra Fiat, quando quer sossego, volta pra GM né!?!
rs
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Leocastro escreveu:Quando quer aventura, vai pra Fiat, quando quer sossego, volta pra GM né!?!
rs
Fiat Adventure :lol:
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Bem-vindo de volta à GM... rsrsrs
Edu, pensa num caso estranho: Eu tive seu Vectra, que foi um dos carros indiscutívelmente mais novos que já passaram por aqui. Estava precisando de dinheiro por conta do meu curso, e abri mão dele pra pegar um Marea mais em conta... não me arrependo, por que realmente.. o dinheiro que entrou na brincadeira me salvou por uns meses. Mas a pedrada que tomei pro Marea depois também foi revoltante... a ponto de eu dizer "FIAT nunca mais".

Daí, vendi o Marea pra suprir algumas necessidades financeiras agora sobre uns problemas de atraso na faculdade desde Março, e que pelas minhas previsões eu iria superar só em Julho. Bom, Ok, vendi o Marea, me desafoguei, comprei um Corsa e ainda sobrou uns trocos pra ajeitar.

Realmente... isso que eu julgo de ter um mal planejamento de vida. Se eu tivesse entrado pra este curso com aquele Monza ainda, provavelmente eu teria dinheiro pra quitar ele todo, não precisaria me desgastar com essa trocação de carro, e ainda sobrava uma beirada pra tirar um Zero no fim do ano :smt005

Ô vida. Vivendo e aprendendo, essa é a questão.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Julio Cesar Ledo escreveu:Sair de um Marea Turbo pra um Corsa 1.6 8v deve dá uma diferença no custo de manutenção e tb uma saudade daquela pegada fodástica do Marea !!
Obrigado Julio! Estou gostando muito do Corsinha, pelo visto o carro vai me trazer boas lembranças sim.. de andar nele já de cara me lembro muito do Monza e do Vectra, pois conforto e silêncio de GM é sem igual.. fantástico.

Sobre saudade do Marea.. bom, não vai ser tanta. Acontece que desde que o MT havia quebrado a caixa, eu não o acelerava a fundo.. estava andando muito na manha pois tinham alguns probleminhas que realmente, ou era maneirar no pé, ou era voltar pra oficina. Fora o aperto financeiro.. rs

Daí quando peguei o Corsa agora, por ser 1.6, está servindo bem! Tem mais torque em baixa, e chega aos 130 com boa facilidade. Não é o tipo de carro pra ficar na faixa da esquerda o tempo todo, mas não decepciona.

Leocastro escreveu:Quando quer aventura, vai pra Fiat, quando quer sossego, volta pra GM né!?!
rs
Exatamante. Rancou as bocas das minhas palavras, kkkkk

FIAT é complicado de maissss... não vou generalizar, mas as peças são muito caras. Se o carro não for Popular, o cara está simplesmente ferrado. E quem tem Marea que o diga! ... daqui a bomba passa pros Stilo, Punto, Linea, Bravo.. e por aí vai, rs

Mas a FIAT tem como diferencial a inovação... e principalmente, é a única que oferece opção de carros realmente esportivos no nosso mercado atualmente. Estes Palio Sporting estão fantásticos, só faltaram herdar a turbininha dos Punto TJET. Bom, são carros pra quem tem dinheiro, não é o meu caso... que pena! kkk

Abraço pessoal... :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Malagoli escreveu:
500EF escreveu:Bem-vindo de volta à GM... rsrsrs
Edu, pensa num caso estranho: Eu tive seu Vectra, que foi um dos carros indiscutívelmente mais novos que já passaram por aqui. Estava precisando de dinheiro por conta do meu curso, e abri mão dele pra pegar um Marea mais em conta... não me arrependo, por que realmente.. o dinheiro que entrou na brincadeira me salvou por uns meses. Mas a pedrada que tomei pro Marea depois também foi revoltante... a ponto de eu dizer "FIAT nunca mais".

Daí, vendi o Marea pra suprir algumas necessidades financeiras agora sobre uns problemas de atraso na faculdade desde Março, e que pelas minhas previsões eu iria superar só em Julho. Bom, Ok, vendi o Marea, me desafoguei, comprei um Corsa e ainda sobrou uns trocos pra ajeitar.

Realmente... isso que eu julgo de ter um mal planejamento de vida. Se eu tivesse entrado pra este curso com aquele Monza ainda, provavelmente eu teria dinheiro pra quitar ele todo, não precisaria me desgastar com essa trocação de carro, e ainda sobrava uma beirada pra tirar um Zero no fim do ano :smt005

Ô vida. Vivendo e aprendendo, essa é a questão.
Sei bem como é isso, no meu caso faço faculdade pública e não esquento com mensalidades, mas estou a 3 anos tentando fazer uma casa pra mim. O monza entrou na época que eu tinha uma grana guardada pra casa a dois anos atraz, atrasou muito o término da casa :oops: . Não me arrependo de ter pego o carro, me deu e me dá muitas alegrias, mas não pegaria ele hoje com a mentalidade atual.
Mas a vida é assim mesmo, precisamos amadurecer e essa é umas das formas que temos pra isso :smt023 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder