Página 44 de 57

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 07 Set 2014, 03:02
por vrsilva
Carros antigos ja possuíam isso em outros países, aqui no Brasil que essas coisas são raras... Mas ja existe a tempos....

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 07 Set 2014, 11:30
por brunogutierre
vrsilva escreveu:Carros antigos ja possuíam isso em outros países, aqui no Brasil que essas coisas são raras... Mas ja existe a tempos....
O q me impressiona eh a motorização original do ascona do folster... Injeção multiponto com sonda lambda... 116cv... Isso em 1987... La fora o esquema eh outro...

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 07 Set 2014, 11:31
por vrsilva
Desde a primeira geração das BMW serie 3 ja era injeção eletrônica e elas são da década de 70

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 07 Set 2014, 11:52
por brunogutierre
vrsilva escreveu:Desde a primeira geração das BMW serie 3 ja era injeção eletrônica e elas são da década de 70
Eh sério isso????? :shock:

Agora sim to impressionado... De vdd...

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 08 Set 2014, 20:11
por vrsilva
Cara isso é normal estamos no Brasil pais de sucata tecnológica, onde ainda impera a proteção da industria nacional... Coisa de governadores incapazes e interessados no monopólio...

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 08 Set 2014, 22:28
por Rafaelo
monza ef500 injeção de 1974 analogico s/MCU ou MPU
monza efi injeçao de 1980
monza "lowtech" abs de 1978 analogico s/MCU ou MPU
omega A abs de 1978 analogico s/MCU ou MPU
omega 3.0 injeção de 1987 C30NE
vectra a injeção de 1987 C20NE


*ABS mais moderno no brasil hoje BOSCH 8.3 de 2004
*primeiro carro com de injeção malha fechada na europa volvo 1979. primeiro carro de malha fechada no brasil 1993


será que isso explica alguma coisa? depois falo que esses carro no brasil é tudo sucata ficam brabos comigo como seu eu fosse culpado. sem falar no resto que ninguem da importancia, painel analogico(a anos luz atras era digital microcontrolado e motor de passo no mostrador), eletrica no padrao DIN alemao que so a pouco tempo o brasil adotou, catalisador, airbag e por ae vai

em 1982 o monzinha tinha como opcional cinto 2 ponta ou 3 ponta, se tu é um ferrado compra 2 ponta e torce pra nao da com a cabeça no volante, o nosso venho com 2 ponta pq nao se tinha dinheiro na epoca. ou seja nos outros país te dao completo, e essa bost-a picota e te vende os pedaço.

Alias! pratica atual, so nao fazem mais no item de segurança pq a lei pesou.

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 20 Out 2014, 15:13
por thomeh92
Fala meu Chará Leandro... Show de bola, estou interessado em fazer o mesmo.

Sei que você está com interesse em vender o projeto, más teria como passar um diagrama mais detalhado, rsrsrs...
Com as características, qual trimpot utilizou e tals...

Valeu Chará, aguardo resposta.

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Enviado: 20 Out 2014, 15:14
por Leocastro
Fala chará!
Cara, no diagrama tem os valores de todo o trimpot, e, em uma das páginas, tem como é a ligação na placa padrão! Sem erro!