Cara é melhor mesmo a gente não poluir o tópico do XR3 lá ! rs rs
É uma boa mesmo vc colocar a cebolinha correta para a aplicação da temperatura do carro, pq o carro frio bebe mais pq trabalha com excesso pra compensar a baixa temperatura além de outros problemas que podem aparecer devido o motor trabalhar fora da janela ideal de temperatura....
Jerry na boa muito estranho ter queimado a saída de ventilação da sua ECU, lembro que na época vc falou que mecheu em uns 'fios' do arrefecimento para 'ajeitar' umas coisas, será que vc não fez alguma caca essa hora e torrou a saída do ventilador da ECU ? Só pode ter dado um curto isso cara pra queimar a ECU.... Mas fica tranquilo eu tb faço cagada pra cacete... rs rs
Sobre a V.T travada aberta é muito importante vc arrumar isso tb, rs rs... Eu tenho uma VDO nova no carro, e uma GM 0Km guardada pq quando troquei a GM ainda taba muito boa, perfeita e sem oxidações, mas troquei por precaução ...
Obrigado pelo link das mangueiras de arrefecimento, é exatamente esse diagrama e imagem que estou usando para verificar o meu sistema de arrefecimento, que pode sim estar com mangueiras trocadas ou instaladas erradas... O que poderia explicar o meu problema de temperatura...
Boa sorte vc tb Jerry com a máquina vamos na manha e de boa que chagamos lá, cedo ou tarde, mas chegamos... rs rs
Abração !
prjerry escreveu:Fala Julio, vou te responder por aqui o comentario que vc fez la no tópico do Júlio César rsss
Quanto a temperatura do meu monza, quando comprei o cebolão não reparei e trouxe um com temperatura abaixo da recomendada para o monza que seria de 92º a 87º , assim o carro ta acionando a ventoinha no segundo estagio antes da temperatura indicada, assim o ponteiro da temperatura nuna chega ao meio, no máximo a 1/4 do mostrador a ventoinha ja começa a fazer escandalo, então na verdade estou andando com o motor em temperatura abaixo do indicado, vou comprar outro cebolão com a faixa de acioanamento correto, para evitar que a ventoinha fique ligando toda hora.
Outra coisa é que o mecânico descobriu que a válvula termostatica foi travada aberta, vou ter que comprar um refil ou uma nova pra colocar la.
Quanto a posição das mangueiras tem um tópico por ai no site com figuras que explica todas as ligações do sistema de arrefecimento, um deles é esse:
viewtopic.php?f=9&t=19162 quem sabe vc olhando o diagrama e o seu motor vc descobre se tem mesmo algo errado. Boa sorte com o menino ai.
Abs
Jerry