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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 13:07
por Rafaelo
ae que ta pessoal no CEP nao achei o dreno do TS apenas a mangueira frente e tras.

Diego ja ficou sim molhado, mas era o dreno do AC que tinha escapado(no omega tem dos 2 lados no tunel) mas oque mais me entriga que nao tem os dreno e sao os 2 lados assim. tu sabe onde é o local de saida? pq do jeito que esta ta caindo dentro da caixa de ar interna.

pois é David tudo indica que sim, agora a tarde vou retirar as capas laterais e investigar e dou um retorno aqui,e na traseira vou ver tb.
interessante é tipo uma mistura, se usa oleo sintetico do r134a, o fluido mistura,filtro acumulador r134a, e orings r134a correto? parece interessante assim. ainda existem casas que fornecem cargas de r12 clandestinamente.

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 13:52
por Diego Paiva
Interessante. Falei com um cara que tem kadett e adaptou o TS... (é o carro das fotos que eu postei), segundo ele, o carro já dele já tinha o furo na caixa de ar e longarina... na longarina ele só alargou pra colocar o dreno :S
No meu monza, eu coloquei uma lâmpada na caixa de ar, por dentro.... e procurei ver se algum ponto da cx. de ar acendia (procurando um buraco). Mas tá fechado mesmo.
Bom, mandei um e-mail p/ o LCDBest buscando informações sobre os drenos do TS dos monzas dele. Ele falou que no final de semana me retorna com novidades...

Quanto ao gás, falei com um amigo meu que trabalha com AC... ele falou que esses substitutos do R12 num gelam nada. Ele ainda me disse que o compressor, evaporador, condensador e demais peças não tem diferença, exceto as roscas, que no 134 é uma e no sistema com r12 é outra.

No monza por exemplo, a única diferença além das roscas, é uma mangueira de alta pressão que é maior que no sistema 134a, que no sistema R12.... ela é tão maior que chega a fazer um "U", faze-se isso justamente pra baixar a pressão do gás que no 134a é maior que no 12. Mas pra resolver isso é só colocar um eletro-ventilador na frente do condensador. Acredito que os pressostatos também sejam diferentes... mas como vai ter um ventilador na frente do condensador, a pressão do sistema trabalhará igual ou próxima à original do sistema. Basta comparar o comportamento do sistema com manômetro, dai da pra saber se está td ok, ou não.

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 13:58
por Leocastro
Diego Paiva escreveu:Interessante. Falei com um cara que tem kadett e adaptou o TS... (é o carro das fotos que eu postei), segundo ele, o carro já dele já tinha o furo na caixa de ar e longarina... na longarina ele só alargou pra colocar o dreno :S
No meu monza, eu coloquei uma lâmpada na caixa de ar, por dentro.... e procurei ver se algum ponto da cx. de ar acendia (procurando um buraco). Mas tá fechado mesmo.
Bom, mandei um e-mail p/ o LCDBest buscando informações sobre os drenos do TS dos monzas dele. Ele falou que no final de semana me retorna com novidades...

Quanto ao gás, falei com um amigo meu que trabalha com AC... ele falou que esses substitutos do R12 num gelam nada. Ele ainda me disse que o compressor, evaporador, condensador e demais peças não tem diferença, exceto as roscas, que no 134 é uma e no sistema com r12 é outra.

No monza por exemplo, a única diferença além das roscas, é uma mangueira de alta pressão que é maior que no sistema 134a, que no sistema R12.... ela é tão maior que chega a fazer um "U", faze-se isso justamente pra baixar a pressão do gás que no 134a é maior que no 12. Mas pra resolver isso é só colocar um eletro-ventilador na frente do condensador. Acredito que os pressostatos também sejam diferentes... mas como vai ter um ventilador na frente do condensador, a pressão do sistema trabalhará igual ou próxima à original do sistema. Basta comparar o comportamento do sistema com manômetro, dai da pra saber se está td ok, ou não.
Diego, você teria esses valores de pressão?

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 14:54
por Diego Paiva
Leo... os valores exatos eu não lembro... MAS a pressão baixa tem que indicar algo próximo de 30~35 e a de alta uns 250. A unidade eu não sei/lembro.. acho que é psi...

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 15:38
por vrsilva
com certeza é psi, pois a relação psi, se for bar deve ficar assim: baixa = 2bar e alta 17,25bar, psi é o mesmo que 1/14,5 de 1 bar.
Fonte literaria: http://pt.wikipedia.org/wiki/PSI_(unidade)

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 15:55
por Rafaelo
como ja era prevista essa saida é relamente na caixa de ar mas por um "alçapao" que tem dentro da caixa de ar no formato de triangulo. nao é bem na caixa de ar, alias a caixa de ar que da suporte soldado a essa porta espcial de drenagem, mas nada de dreno de borracha pra escoar pra fora. continua aqua + metal. o mais bizarro que nao tem ferrujem alguma, coloquei a lampada e um espelho de dentista que tenho e nao achei ferrugem alguma ta novo praticamente em toda a area, caixa de ar e o alçapao de drenagem. mas vao se ferra essa GM custava por uma borracha e deixa a aqua ir embora em fim...

ta ae a bendita.
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correto, cai no alçapao da caixa de ar.
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testando o dreno.
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a traseira é algo de engenharia agora :D do outro lado é o mesmo local e estilo. nao tirei foto pra nao ter trabalho, mas vi entre o estepe que esta la.
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na traseira e barbada é so compra o dreno fazer o furo correto que cai por baixo do assoalho pra rua super simples de fazer. ah a mangueira tem cinta plastica presa pra nao vibrar.

acredito que nos outros GM é o mesmo esquema tanto dianteiro como traseiro, falando vindo de fabrica.

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 16:10
por Leocastro
Mas pessoal, o que cai de água nestes drenos, é uma quantia mínima de mínima!

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 13 Out 2011, 16:19
por david crozeta
Não é atoa que bati a cabeça pra colocar esse dreno...mas no fim acabei fazendo o certo...

Tudo bem que a caixa de ar é resistente, mas ao meu ver é muito melhor jogar fora do que deixar escorrendo dentro da caixa de ar toda...

E tem outra...pelo cep chev tanto: vectra,omega,corsa e kadett nenhum deles usa dreno na dianteira, aliás o kadett não usa dreno algum...


Quanto ao gás...
o meu tenho quase certeza que estava com o r134a....só preciso confirmar na próxima recarga....
Pois o óleo fui eu quem colocou, era de cor verde...mas na hora da recarga esqueci de perguntar do gás..mas funcionava que era uma blz...
O filtro do r134a alem das roscas é diferente por dentro tbm...é outro material...o compressor é outro tbm...
Mas pelo que me informei, o pessoal ta só usando esse r134a no sistema r12 apenas fazendo a limpeza ''flushing'' sem troca de componentes...


abraço