Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Leocastro »

Pois é Robson, por enrola nossa, não andamos de Monza Turbo ein! Fica devendo, e, acho que depois de ir a BH e não ter encontrado o Retore, ele não vai acreditar que eu realmente fui ai! heuheuehuehuehue.
Então, foi um prazeralho conhecer vocês dois também, foi um prazerzão andar no teu Monza, meter o pé no ABS dele, e, acredite, foi até um prazer andar no meu Monza no banco de trás! uheuheheuehuehue.
Agora, diz ai pra galera monzeira! O que você achou do meu Classic sem EZK?!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu so acredito vendo... Como nao vi... Rsrsrs

Mas pelo menos a parte do aquecimento foi resolvida?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Robson Lott escreveu: Certamente vamos combinar de vcs se hospedarem em nossa casa "de verdade" em Curitiba, breve se Deus quiser!!! :D
Robson, vai se mudar para Curitiba?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:Pois é Robson, por enrola nossa, não andamos de Monza Turbo ein! Fica devendo, e, acho que depois de ir a BH e não ter encontrado o Retore, ele não vai acreditar que eu realmente fui ai! heuheuehuehuehue.
Então, foi um prazeralho conhecer vocês dois também, foi um prazerzão andar no teu Monza, meter o pé no ABS dele, e, acredite, foi até um prazer andar no meu Monza no banco de trás! uheuheheuehuehue.
Agora, diz ai pra galera monzeira! O que você achou do meu Classic sem EZK?!!!!
Tá bom de rasgação de seda, né!? :lol:
Eu te avisei, num me vem compara um sistema híbrido que só pq não tem distribuidor de carburado, que pudesse ser mais "divertido" de andar não! huauhahuahuahuahuahu!!!! Imagina, Leo... Aliás, tem sim uma única coisa pendente no teu Monza q vc previsa se preocupar. Se chama: Kilômetro! Só isso! Rode, rode bastante, curta cada paisagem e cada aventura q vc puder, vc e sua noiva! :D Rode mtoooooos kms!!!!!

Brincadeira! Deu pra vc sentir que tem MTAAAAAAAA coisa pra fazer, né... :smt017 Posso ter ABS no carro, mas de q q adianta, se não tem freio de mão?????? :smt005

Abração!!!
500EF escreveu:Eu so acredito vendo... Como nao vi... Rsrsrs

Mas pelo menos a parte do aquecimento foi resolvida?
Concordo! :smt023 Esse fidumaégua tem q voltar logo!

Cara, aaaaaaaaaaaaparentemente a presença de ar no sistema + VT travada fechada + tampa xinglingpong creio terem sido os culpados. Estou andando no dia a dia por essas 2 semanas, e até agora só ví oscilação entre a 1a. e a 2a. barras amarelas do painel. Creeeeeeeeeo que o problema foi resolvido, porém ainda quero fazer uma retrolavagem no radiador e por a VT nova não-MTE pra certificar de q tudo tá OK antes de ir pra CWB!

Abração!!!
RicardoDS escreveu:
Robson Lott escreveu: Certamente vamos combinar de vcs se hospedarem em nossa casa "de verdade" em Curitiba, breve se Deus quiser!!! :D
Robson, vai se mudar para Curitiba?
Fala Ricado, e ai, vai querer ser vizinho??? Sim, há imensas, gigantes chances de esse sábado já ir com um pouco da mudança pra tua cidade! E certamente quero conhecer esse SL/E gêmeo do ex que eu tive! :mrgreen:

Abração!!!

Robson Lott

PS: Tô sem tempo pra postagens novas... o trabalho aqui tá mtoooooooo intenso e mta coisa da mudança BH-CWB ainda tá pendente! :|
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Continuando a sequência de registros fotográficos, mesmo com atraso, porém com intuito de compartilhar e registrar com os amigos aqui os feitos nessa empreitada dessa segunda semana com o Monza!!! Tô mto feliz de tá podendo fazer algumas coisas com a mão na massa, e fiz uns videos amadores, porém de registro pra futura consulta em: https://www.youtube.com/user/rgalvaolott/videos

Tem alguns detalhes nas fotos que mostram o serviço mal feito pela lavagem do motor e chassis que pedi pro meu pai mandar levar pra fazer, lembram? Sem comentários :smt011
Lógico que, como podem ver, tem mtooooooooo amadorismo na maneira que fiz sozinho os serviços, porém "lavou tá novo"! :smt005

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços!!!

Robson Lott

Imagem
Robson Lott

Enquanto alguns serviços da parte mecânica são feitos, consegui arrancar os bancos dianteiros pra lavagem também... Meu Deus, como o cheiro, aparência e conforto do carro mudam!!!

Pena que essas câmeras cheias de trico-trico, f0dem com o ajuste de branco e tonalidades nas fotos, por conta da iluminação e segundo plano, de acordo com o VRSilva! :D Então, o que aos olhos está um azul escuro brilhante MARAVILHOSO, nas fotos aparece verde, amarelo e cinza... :mrgreen: :roll:

Como é diferente do preto, a sujeira é bem aparente, e a lavagem dá mta diferença!!!!! Isso também gera um resultado impressionante após as lavagens

Algumas fotos do processo em andamento:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora eles limpos, secando junto com o encosto de braço do banco traseiro!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bancos tras prontos e montados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços!!!

Robson Lott

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaande LOTT,

Rapaz, embora vc tenha reclamado do balanço de branco nas fotos, deu para perceber a grande diferença nas capas dos bancos após a desmontagem e processo de limpeza. O azul que estava escondido pelos encardidos volta com força e dá outra tonalidade, agora muito mais próxima do carro quando era 0km...!

Parabéns pelo trampo!!! Um dia também faço no meu....rsrsrsssss

sempre acompanhando... e vê se fica em BH ao menos até o fim do mês, ok...? Não se mude ainda pra Curitiba... :smt018

Em tempo, tem um alicate de tapeceiro que funciona de forma inversa, vc utilizou este para desmontar as capas? :smt021 :smt017

Abração..... Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott

Grande Lorenzo!!! :smt005

Meu amigo, tá f0da viu... Estamos no apê da minha mãe, aquele q comentei com vc, mas há uma iminente necessidade de irmos pra lá logo, pois estamos ganhando eletrodomésticos e móveis da minha cunhada, que por sua vez, está prestes a sair da casa onde ela mora pra ir pra outra residência adquirida, sabe...

Além do mais, minha mão tá coçando pra por esse carro na estrada outra vez! Creio que o habitat natural dele não é cidade... ainda mais Belo Horizonte!

Mas me diga uma coisa... o casório que vou dia 07 ou 08 de Agosto em UDI, vc vai tá em BH nessa ocasião??

Obrigado pelas observações e elogios quanto ao banco! :oops: Num é assim zeeeeeeeeero não, mas pelo menos tiro de mente q tô removendo sujeiras e odores alí onde buzanfas ficaram horas encima desde 1993! hehehehehe!!! É hora de por a MINHA buzanfa, poxa! :mrgreen:

O alicate que uso, pelo q vc pode ver, é uma gambiarra só! É um de corte + outro tradicional, pois o de tapeceiro que nosso amigo JHSANTANA me emprestou, é somente para fechar os grampos... O bom seria se tivesse o de artesão, aquele que ao apertar, ele abra, mas......... tarde demais! :wink:

Grande abraço e q bom poder ve-lo "por aqui" virtualmente denovo!!!

Robson

PS: Lá em CWB, vou tentar transferir novamente o documento do carro, vamos ver q novela será!

Imagem
Responder