Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Enviado: 08 Ago 2011, 12:48
Os suportes de plástico que conheço são para Monza sem A/C.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Fala, cara, tudo bom? Como vaiu sua reforma? Quanto ao PCF, eu conheço bem, até te alertei no teu tópico. O principio do quimox é diferente, pois ele REMOVE a ferrugem... vc passa ele, e depois de algum tempo lava a peça com água (removendo toda a ferrugem da peça), em seguida passo o fosfox, deixo agindo mais algum tempo, ~24h... Depois disso, remove-se o fosfox com lixa, depois thinner, em seguida a peça é lavada com água novamente, seca com AR e em seguida desengraxada, para ai receber o wash primer, ou preto vinílico, depois primer, tinta... etc.jhsantana escreveu:Fala Diegão, tudoa na paz meu camarada.
Cara estou pra lhe flar uma coisa, dizem que se conselho fosse bom ninguem dava e sim vendia, mas o fato é o seguinte, não aplica esse Quimox, no seu carro não que isso é porcaria, cara limpei as peças do meu carro e apliquei o tal PCF, que tem o mesmo principio, virou uma cagada só, faz o seguinte, limpa bem as peças até ficar brilhando, passa o desengraxante e aplica o wash primer e depois o primer pu, que ai sim vc elimira a ferrugem.
Fica ai a dica, abs e boa sorte na reforma.
Esse descaso é que dá raiva na gente! :smt011Diego Paiva escreveu:estaca zero novamente :smt010
Amigo fez muito bem em trazer seu monzão de volta, se vc n esta gostando desse funileiro fez a coisa certa, se eu tivesse feito isso com o meu, n estaria agora com o spoiler frontal td torto e o paralama desalinhado, no meu caso o cara demorou 2 semanas pra fazer um serviço de 1 dia, como me arrependo em não ter trazido o carro de volta naquela vez.Diego Paiva escreveu:Fala, cara, tudo bom? Como vaiu sua reforma? Quanto ao PCF, eu conheço bem, até te alertei no teu tópico. O principio do quimox é diferente, pois ele REMOVE a ferrugem... vc passa ele, e depois de algum tempo lava a peça com água (removendo toda a ferrugem da peça), em seguida passo o fosfox, deixo agindo mais algum tempo, ~24h... Depois disso, remove-se o fosfox com lixa, depois thinner, em seguida a peça é lavada com água novamente, seca com AR e em seguida desengraxada, para ai receber o wash primer, ou preto vinílico, depois primer, tinta... etc.jhsantana escreveu:Fala Diegão, tudoa na paz meu camarada.
Cara estou pra lhe flar uma coisa, dizem que se conselho fosse bom ninguem dava e sim vendia, mas o fato é o seguinte, não aplica esse Quimox, no seu carro não que isso é porcaria, cara limpei as peças do meu carro e apliquei o tal PCF, que tem o mesmo principio, virou uma cagada só, faz o seguinte, limpa bem as peças até ficar brilhando, passa o desengraxante e aplica o wash primer e depois o primer pu, que ai sim vc elimira a ferrugem.
Fica ai a dica, abs e boa sorte na reforma.
O quimox ajuda a deixar a peça brilhando, entende? Deixa o metal com cor de metal! Ou seja, ele facilita o trabalho de limpeza do metal, tira toda a ferrugem.
Já o PCF, age de maneira diferente, ele funciona como um fundo convertedor, vc passa ele sobre a ferrugem, dai forma uma espécie de casca, e a ferrugem fica lá embaixo, comendo tudo! Uma M.erda. Eu usei isso há um tempo, usei pra nunca mais! Já o quimox não tem nada a ver com o PCF, apesar de ser feito pela mesma empresa
Atualizando o tópico: trouxe o carro pra casa novamente... o funileiro nem triscou a mão no carro, nessa quase uma semana que ele passou lá.... E outra, pedi pra ver a máquina de solda do cara, que até então não tinha visto, e para minha surpresa, era uma máquina "mig sem gás"... Não contei pipoca, chamei o reboque e coloquei o carro em cima do reboque, e trouxe pra casa....estaca zero novamente :smt010
:smt023