QUAL A CAPACIDADE DO TANQUE?!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: QUAL A CAPACIDADE DO TANQUE?!

Mensagem não lida por waldir »

josé guilherme,

se interessar 'baixe-o' no site abaixo:

http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... ario.shtml
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Guilherme, como o Waldir informou, você pode baixar o manual do proprietário gratuitamente no site do Monza Clube do Brasil.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por henry_ »

galera desculpa reviver o tópico em questão mas estou com a mesma dúvida, o tanque na teoria cabe 56/57l

o meu monza é o tubarão 93....deixei chegar até onde quase no vermelho, tava na primeira barrinha branca e quando dava umas pisada normal ele abaixava e ficava no meio da branca pra chegar na reserva... qtos litros na teoria tem até essa primeira barra branca? porque eu completei no posto até a boca literalmente, o cara me mostrou que não dava pra por mais e tinha 40l só no marcador do posto, e liguei o carro tava marcando cheio, viajei um total de 380km, fui e completei o tanque novamente ele estava naquele mesmo nivel do anterior e só consegui encher 38litros, mas qdo eu andei umas vezes antes com ele o ponteiro nas duas vezes antes de encher o tanque chegava no marcados da reserva... será que o tanque foi trocado por outro modelo? ou to ficando maluco? não consigo arriscar de deixar chegar no cheiro porque como moro longe da minha namorada e só saiu de noite/madrugada os postos maioria já estão fechados e ficar sem combustivel na rua de sp de madrugada é meio osso....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O marcador de combustível do Monza estando com nível de combustível abaixo de 1/4 fica muito impreciso por conta do tamanho e construção do tanque. Já discutimos muito esse assunto aqui no fórum. É muito provável que se o carro não conseguir puxar mais combustível e dependendo do posição, pode haver ainda combustível no tanque.

Certa vez colocaram álcool no meu Monza GLS 96 gasolina, quando percebi mandei esgotar o tanque pois estava quase cheio quando percebi o erro do frentista.

Esgotou tudo o que foi possível em um elevador, desceu o carro funcionou e foi andando até a bomba da posto sem falhar. Foi colocado 55 litros para encher o tanque.

Então, não se baseie em pouco combustível e, tente andar com mais combustível. Se eu deixar o ponteiro chegar em 1/4, para mim já é reserva e vou abastecer, procuro não deixar menos do que isso.

Andar com pouco combustível pode afetar a segurança, pois pode acabar o combustível em lugar sem segurança ponde em risco todos os ocupantes do carro. Também pode provocar defeitos com entupimentos de bico ou carburador, filtros e bomba de combustível por conta de sujeira acumulada no fundo do tanque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcio Shernk
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Marcio Shernk »

HOJE EU COLOQUEI 49 LITROS, E NAO CHEGOU A ZERO O TAMQUE
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por LucasBD »

Uma Dica henry. Compra um desses galões de 5 Lts e enche de combustivel, se possível ate 2, e roda mesmo ate acabar o combustivel completamente, ate o carro parar, vc coloca o combustivel do galão, e vai ate ao posto, e abastece, você ja vai saber a quantidade que tem no tanque por conta do galão que você colocou, e faz as contas com que a bomba marcou.
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por mspagiari »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, do jeito q ta o preço da gasosa, nunca passei do meio do tanque...

Outro dia fiz "rabo de galo" 20 de gasosa e 10 de alcool e o monza andou normal, sei q não é recomendavel, mas como era uma viagem meio longa eu arrisquei e andou normal.

Pq será q não fez diferença? deu uns 6 litros de gasosa e 4 de alcool...

Andou normal...

Pegou normal de manhã...

Será q o antigo dono dele fez alguma gambiarra para funcionar com alcool e gasosa?

Ou isto é normal, não falhar e andar normal com rabo de galo? sendo o carroi a gasolina?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por LucasBD »

kkkkkk, oia as gambiarras. Estou ficando esterico com meu Monza, ele esta alcoolico dos brabos, tipo bebum mesmo, desses de cair nas esquinas e tudo, fui no posto e mandei completar, ate a bomba destravar. E pra quem conhece BH, fui no bairro santa amelia, centro, castelo e nova gameleira e ja chegou no meio tanque, isso pq estava sem transito nos momentos que rodei. ta muito beberrão. só que esse Monza meu, ja foi automático e o antigo dono dele adaptou pra manual, sera que o modulo de injeção muda do automático pro manual??? porque eu sei que carro automático geralmente bebe mais mesmo, de repente se trocar o modulo de injeção pro Monza manual ele fica mais econômico. alguém tem essas informações técnicas ai?? Detalhe, eu ando so na maciota com vacometro so lem baixo
estou meio assutado com consumo do meu, ta me quebrando aos poucos!!!
Responder