GustavoXavier escreveu:vrsilva escreveu:Troque o filtro do pescador do tanque de combustível, compre o kit do filtro com o anel para realizar a troca, e verifica se o pescador está bom... Recomendo também que troque o filtro de combustível regularmente, ele também pode interferir na pressão da linha...
Não adianta também ter pressão em marcha lenta, pois o bico injetor está com consumo baixo, o sistema tem que ter capacidade de suprir o alto consumo do veículo... e nesse momento que a pressão do sistema cai... E a vazão fica comprometida...
Troquei o filtro de combustível a uma semana atrás, o velho estava meio pesado já. Medi a pressão e acelerei o carro a pelo menos 4500 rpm e a pressão se manteve.
O filtro so pescador vou ver se troco essa semana.
Meu carro tem valvula EGR? Se tiver, suponho que esteja suja ou entupida pois o carro ta rodando 60km com 1/4 do tanque (consumo alto) e ainda está sem força.
Na verdade ele não está sem força, ele está sem resposta no acelerador, quando acelero ele da uma segurada e vai desenvolvendo aos poucos, e só com a rotação alta aumenta força de vez.
Isso parece muito com entrada falsa de ar e/ou problemas no sensor MAP... de uma verificada nas mangueiras de vácuo, em todos os itens ligados à elas...
Válvula EGR só tem em Monza à gasolina...
Nos Monzas tem a válvula thermac que fica na ponta do bico do filtro de ar, o tubo azul passa por baixo do bico, verifique se essa válvula não está com o diafragma furado, se tiver terá de isolar até que troque a peça... No meu eu deixei sem e não me incomoda nem um pouco... aliás não vejo diferença com isso funcionando ou não...
Faça uma BOA e BELA limpeza no orifício onde vai o atuador de marcha lenta, famoso motor-de-passo, limpe a agulha do atuador e o local onde ele fica alojado, ali junta muita sujeira...
Veja também se o furo que sai a mangueira de vácuo para a flauta de distribuição, furo este que fica no coletor de admissão na parte traseira da peça, tem um tubinho do coletor, pode ser que também esteja entupido ali, com a ajuda de um clips é fácil de limpar...
Verifique também as velas, se estão todas com a abertura dos eletrodos de acordo, no seu que é álcool, pode deixar com 1,1mm no máximo, eu rodo assim, lembrando que a vela tem aplicação própria para o modelo à álcool.
Faça uma inspeção visual no estado geral das velas, tenha o cuidado de não tirar elas da mesma posição para saber onde possivelmente tem vazamento de água para algum cilindro e/ou óleo. Se já estiverem bem oxidadas troque-as e após uns 5 mil Km tire-as novamente para constatar se realmente há vazamentos em algum dos cilindros.
Também há que verificar o estado da tampa do distribuidor, rotor, e bobina impulsora...
A tampa se estiver muito velha estará com os contatos bem comidos e deixando difícil da faísca pular do rotor para os contatos da tampa, se estiverem retos ou quase retos, faça uma limpeza nos contatos.
O rotor é mais difícil de dar problemas, mas ele pode se desgastar também...
E bobina impulsora geralmente quando ela está ruim o isolamento dela está esfarelando, passe alguma ferramenta que alcance o isolamento dela de leve para averiguar o estado do mesmo.
E por último os cabos de vela, se não sabe quando foi trocado, troque-os, mas recomendo que guarde os atuais para que se haver algum problema nos cabos novos, você possa voltar a loja pedir a troca...
Lembrando que, peça nova não está livre de defeitos, muitos saem trocando peças sem fazer uma investigação do problema, e acaba criando mais por conta de uma peça nova duvidosa, portanto antes de trocar, faça uma revisão, ande com o carro um tempo, faça testes, para somente depois que tiver 99% de certeza, trocar a peça...
A parte da ignição a central de injeção não monitora...
Boa sorte!