Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL 1993 EFI 2.0 Álcool - "Trovão Azul"

Mensagem não lida por proveyron »

PcPereira escreveu: Então cara, pelo que vc mora na capital, que infelizmente é chãããão daqui hein, coloca Valença RJ no Google Maps ai que vc vai ver. Seria bem legal ter alguém pra ajudar nessa empreitadas da vida! :lol: Mas qualquer coisa pode mandar mp que se eu souber te responder farei de boa vontade! :smt023
Valeu!
Ah, conheço valença, lugarzinho bom demais! Nem é tão longe assim po, só 150km :P

Mas pode deixar, agora que tu me deu esse alvará vou te perturbar kkkkkk
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por PcPereira »

Depois de um tempo sumido estou de volta! Manutenção geral na banheira pra deixar zero (mecanicamente falando)!

Foi revisado (ou está sendo ainda, como trabalho nele apenas a noite ta indo devagar):

Freios> Cilindro de freio das rodas traseiras, sapata, tambores e aproveitei que estava tudo desmontado e troquei rolamentos também (dianteiros já estão compradas mas ainda não foram instalados). Os freios dianteiros receberam apenas flexíveis novos (originais GM) pois discos e pastilhas já haviam sido trocados. E obviamente uma sangria de freio já com fluído DOT 4.

Distribuidor> Inicialmente foi tirado apenas para limpeza dos contatos e rotor, maaaaaaas a bobina impulsora estava se desintegrando e não conseguiria deixar daquela forma. Bobina impulsora, rotor e anel de vedação novos, além de uma limpeza geral no distribuidor e pasta térmica nova no módulo HEI (usei Arctic MX4, que já usei no meu computador e tive bons resultados).

Câmbio> Óleo AcDelco 75w85, liame buchas do varão novos e junta do trambulador nova.

Motor> Como ta com um leve vazamento de óleo por trás do coletor de escape, comprei todas as juntas novas da parte superior. Irá receber também óleo novo, Rimula 15w40. "Mas Pc, isso é óleo de caminhão" - eu sei, eu sei, mas meu motor está com um começo de borra, então pq não fazer o teste?

E a cereja do bolo:
Imagem

:smt023
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Fala PC, tranquilidade amigo ?

Você pode tentar de repente fazer uso de algum descarbonizante, ou produto de flush, nesse seu motor, eu acho mais eficiente do que o uso de lubrificante pra motor a diesel. Ja vi camaradas que funcionaram o motor do carro com diesel no lugar do oleo, depois retiraram o carter e lavaram tudo, ficou zero, mas isso eu nao recomendaria ninguem a fazer, só num caso de um motor ja no fim de vida, o que não parece ser o seu caso.

abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por mspagiari »

O meu é um club 1994 mesma cor deste do tópico, seria ele azul cezzane ou strauss?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
PcPereira
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por PcPereira »

Fala Matheus! Esse óleo é mais pra teste mesmo, vou fazer uma viagem com ele e ver se da resultado. Quando eu colocar o roletado vou ter que por óleo 5w30 mesmo, se não der certo farei flush mesmo.
Essa do diesel no motor eu já até ouvi falar, mas coragem pra fazer eu não tenho não! :lol:

Então mspagiari, também tenho curiosidade de saber que cor é essa, ainda mais que futuramente vou ter que repintar o carro (algumas áreas estão bem queimadas) e se alguém souber eu agradeço!

Valeu pessoal! :smt023
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

mspagiari escreveu:O meu é um club 1994 mesma cor deste do tópico, seria ele azul cezzane ou strauss?
O Monza Club de cor azul é o fase 2 Azul Cezanne. O Monza do Pc eu não sei o modelo de cor, mas eu arriscaria o Azul Andros.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Bom dia!