Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
jorgeAP
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por jorgeAP »

yan escreveu:O primeiro passo, portanto, creio que seja trocar essa pequena válvula, pois o que era pra ela fazer (regular a pressão), eu fiz com o dedo no fim da mangueira. Certo?
Se você fechou a passagem com o dedo, anulou a função de pressão negativa que vai no Hidrovacúo bloqueando a perda de pressão do cilindro, daí o funcionamento normal após tirar a mangueira, mas anulou o bom funcionamento dos freios.
Aposto que vai ter que trocar o hidrovacuo sim.
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tyo
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por tyo »

yan escreveu:O primeiro passo, portanto, creio que seja trocar essa pequena válvula, pois o que era pra ela fazer (regular a pressão), eu fiz com o dedo no fim da mangueira. Certo?
não se a vazamento é porque o diafragma do servo-freio furou você vai ter que trocar a peça
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yan
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por yan »

Entendi.

Mas eu fiz o teste do hidrovácuo (bombando três com o carro desligado, mantendo pressionado na última, e ligando o carro) e funcionou normal, sem endurecer ou descer de vez o pedal.

Vou trocar essa válvula pequena (que realmente não está funcionando). Se não der jeito, troco o hidrovácuo completo logo!

Obrigado a todos!
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Yan

A função da válvula de retenção é manter uma reserva de vácuo no servo após o corte do motor ou em situações onde o vácuo é baixo (borboleta do carburador ou TBI aberta, por exemplo).
Se não existisse a válvula em questão, o servo freio funcionaria somente com o motor funcionando.
Se vc fez o teste que indiquei e o freio ficou normal durante três acionamentos (sem ficar duro), vai trocar a válvula de graça, pois ela está retendo vácuo.
O servo possui muitos componentes internos, dos quais o principal é uma válvula que é acionada ao se pisar no pedal do freio. Se essa válvula estiver ruim, o freio fica duro ou o carro freia sem que se pise no pedal.

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 22 Nov 2015, 18:46, em um total de 1 vez.
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por Enéias »

Senhores, e o barulho de ar quando pisa/aciona o freio, é o diafragma furado? Troca de hidrovácuo seria a solução?

Neste caso a válvula de retenção estaria funcionando?
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tyo
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por tyo »

Enéias escreveu:Senhores, e o barulho de ar quando pisa/aciona o freio, é o diafragma furado? Troca de hidrovácuo seria a solução?

Neste caso a válvula de retenção estaria funcionando?
sim amigo
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tyo
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por tyo »

yan escreveu:Entendi.

Mas eu fiz o teste do hidrovácuo (bombando três com o carro desligado, mantendo pressionado na última, e ligando o carro) e funcionou normal, sem endurecer ou descer de vez o pedal.

Vou trocar essa válvula pequena (que realmente não está funcionando). Se não der jeito, troco o hidrovácuo completo logo!

Obrigado a todos!

Vai trocar atoa amigo o testo mostrou que o defeito não está nela!Sendo direto n adinca chorar o servo-freio já era! :smt023
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Valvula retentora de vacuo! Duvidaas?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Enéias

Tenho lido por aí que um chiadinho é normal, e que se estiver mais pronunciado pode ser filtro saturado.
Eu não sei onde fica esse filtro, e nem se ele existe no Monza.

Normalmente não se ouve o chiadinho por causa do barulho do motor...acho. :smt017

Abs
Luiz Carlos
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