Página 5 de 13
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 15:59
por Carlos A. Freire
Rafaelo, respondi sobre essa mensagem:
.
Naro, como vc resolveu a questao do sensor de temperatura do painel ?
como o meu nao é EFI e nao utilizo o sensor de partida a frio (uso botao direto). (fica na carcaça da VT), onde nos EFI fica o sensor de temperatura da UCE, instalei ali na carcaça da VT o sensor de temperatura do painel, passei um fio entre a minifrente e o radiador e instalei direto ali:
No seu caso, vc nao vai poder tirar o sensor de temperatura da UCE deste lugar que instalei o meu, entao seria melhor mesmo remover o selo que contem o sensor original e instalar no motor LFVT .
Me parece que na lateral da tampa da VT no proprio cavalete, tem um resalto para un sensor (perpendicular ao sensor de temp da UCE) :

.
Estude a viabilidade de furar e fazer rosca no cavalete na VT , ao invez de tirar aquele selo abaixo do distribuidor (tem cara de nao ser facil remove-lo sem causar danos)
talvez compense instalar o sensor de temperatura do painel no cavalete perpendicular ao sensor de temp. da UCE (hipotese apenas, nao sei impacto tecnico e pratico).
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 16:06
por Rafaelo
. como nao tinha citado pensei que era pro caso do Hiro.
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 16:18
por Carlos A. Freire
Rafaelo escreveu:. como nao tinha citado pensei que era pro caso do Hiro.
É que porque minha mensagem mudou de página. Em geral eu respondo abaixo da mensagem com a dúvida, cito quando a resposta vai ficar longe.
Abs,
Carlos Freire
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 21:10
por dutra s a
se estao se referindo a lateral do tubo que vem do bloco pra vt pra furar como mostra a foto , eu nao colocaria em razao de manutençoes de correias , o plug vai atrapalhar muito ,
se for no cavalete , acredito que a leitura nao ira ficar igual ao regime original em razao do diametro interno , iria ficar apenas uma parte da pnta do sensor em cotato com a agua e a outra pegando a temperatura em massa que claro estara sempre quente , tanto que no cabeçote toda parte do sensor é submerso na agua inteiramente ,
bom, se baseando sobre essa modificaçao a impressao é de que seja esse o resultado , mas posso esta completamente enganado , em outros gm esse tubo possui 2 sensores , nao lembro qual modelo e menos ainda se serve nos efi
rosqueia pra tirar o selao lateral na manha , no minimo possui cola pra vedaçao ou arruela , ou arrume um macho e faça a rosca , eu nunca vi vazamentos por esse selao do sensor de painel
abs estamos ai
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 21:39
por vrsilva
Quando coloquei o cabeçote de um astra 2008 no meu, o cabeçote foi enviando à uma tornearia pra abrir a rosca visto que não tinha como trocar as tampas...
Naro engraçado seu Monza ter o bumerangue na coluna "C" pois eu tive um GLS 93/94 e esse modelo tinha o meu atual 94/95 GLS também não tem esse bumerangue... Salvo engano esse acabamento saiu só até os modelos 94/94.
Vai ficar show o motorzao novo...
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 24 Ago 2015, 22:06
por Rafaelo
dutra s a escreveu:se for no cavalete , acredito que a leitura nao ira ficar igual ao regime original em razao do diametro interno , iria ficar apenas uma parte da pnta do sensor em cotato com a agua e a outra pegando a temperatura em massa que claro estara sempre quente , tanto que no cabeçote toda parte do sensor é submerso na agua inteiramente
Dutra ta esquecendo de algumas coisas. o monza 82-86 fase 1 tem o sensor nesse local. o meu antigo 1.6 era de fabrica assim. nao tem problema e nem vejo como teria problema, ate pq o local é pra isso mesmo rsrsrsrs. esta la a base do sensor pra ser furada. o cavalete vem fundido pra por ou nao por o sensor. quem decide é o projeto do motor. e sim, a agua passa ali, e outra tb. painel de instrumento qual é a precisão disso? não faz sentido alguns 2 a 3° pra mais ou pra menos. desencana que é o local correto :smt023
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 25 Ago 2015, 10:10
por Naro-Hito
Opa pessoal, blz ainda não passei no mecanico para ver a quantas andam o processo de montagem...
levei o carro na quarta feira.. e na quinta feira a peça usinada.. acredito que deve ter mexido na sexta ou sabado.. E ontem estava sem tempo e carro para ir na garagem dele..
Estarei contatando ele para saber como estão indo as coisas.. e sobre essa questão levantada sobre o sensor de temperatura..
Ao meu ver, retirando o tampão do cabeçote roletado e colocando o do efi no lugar num terá problemas e será a solução mais original desta questão..
E sobre furar o cavalete da VT tbm é uma alternativa bem válida e ficará como original..
Em breve estarei mostrando o resultado de tudo...
obrigado pelas ajudas... espero que esta situação que estou passando, possa tbm servir de tutorial para futuras pessoas que podem estar passando por situação semelhante.
abs!!
Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 25 Ago 2015, 10:21
por DÉCO
.
Pra mim " ai que ta " a questao :
Sera que este " tampao " vai aguentar a remoçao e colocaçao novamente ? (a furaçao e a rosca para o sensor nao me preocupam) vai vedar com precisao ? este é meu medo, nunca vi esta peça pra vender, acabei de procurar por curiosidade e nao encontrei nem imagem dela . . .
Nao parece muito facil a remoçao dele.
Nao estou querendo te preocupar nem te deixar inseguro, porem nao aparenta tarefa facil esta.
Ja o cavalete é muito facil de achar c algo der errado
abraço